O Protetorado da Sombrinha, série escrita por Gail Carriger, é a série de steampunk mais cultuada do mundo e seu primeiro livro, Alma?, lançado no início do ano pela editora Valentina, também conquistou aos brasileiros. Depois de uma espera que, ao menos para os fãs, durou longos e intermináveis meses, a editora carioca lança o segundo livro da série, intitulado Metamorfose?.

Além disso, a Valentina lança também o livro O Sal da Vida, best-seller escrito pela antropóloga Françoise Héritier, outro grande destaque para o fim do ano. Conheça-os:

Metamorfose?
Lançamento Original:
ISBN: 978-85-65859-16-5
Autor (a): Gail Carriger
Páginas: 320
Preço: R$39,90
Sinopse:
Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana.
Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaperece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.
Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer.
Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.

Quem é Gail Carriger? Gail Carriger começou a escrever para suportar as agruras de ser criada na obscuridade por uma britânica expatriada e um rabugento incorrigível. Fugiu da pacata vida interiorana e, quando deu por si, tinha adquirido vários diplomas de nível superior. Então, viajou pelas cidades históricas da Europa, sobrevivendo apenas dos biscoitos que levava escondidos na bolsa. Agora vive nas Colônias, cercada por um harém de amantes armênios, só toma chá importado de Londres e cria gatos que urinam exclusivamente em vasos sanitários. Gosta de chapéus pequeninos e de frutas tropicais. Descubra muito mais em gailcarriger.com.

O Sal da Vida
Lançamento Original:
ISBN: 978-85-65859-15-8
Autor (a): Françoise Héritier
Páginas: 108
Preço: R$19,90
Sinopse:
Existe uma forma de leveza e de graça no simples fato de existir, que vai além das ocupações, além dos sentimentos poderosos e dos engajamentos políticos. É sobre isso que este livro fala. Sobre esse pequeno plus que nos é dado a todos: O SAL DA VIDA.
Nesta meditação, nesta espécie de poema em prosa em homenagem à vida, totalmente íntimo e sensorial, a renomada antropóloga Françoise Héritier vai atrás das pequenas coisas agradáveis (às vezes nem tanto) às quais aspira o mais profundo do nosso ser: as imagens e as emoções, os momentos marcados de recordações que dão sabor à vida, que a tornam mais rica e mais interessante do que muitas vezes acreditamos que ela seja, e que nada nem ninguém poderá nos tirar, nunca, jamais!
Publicado, entre outros países, na Alemanha, Inglaterra, Japão, Portugal, Espanha, Itália (onde, assim como na França, se tornou um best-seller), O Sal da Vida é para ser saboreado e devorado, lido e relido ad aeternum. Um livro que permanecerá para sempre vivo em sua memória.

Quem é Françoise Héritier? Françoise Héritier, 1933, antropóloga e etnóloga, autora, entre outras obras, de Deux soeurs et leur mère e de Masculin/Féminin, é professora honorária do Collège de France, onde dirigiu o Laboratório de Antropologia Social (criando a cátedra de Estudos Comparados das Sociedades Africanas) e sucedeu Claude Lévi-Strauss (a pedido do próprio). Foi diretora da École des Hautes Études em Ciências Sociais e presidente do Conselho Nacional de combate à AIDS.

9 Comentários

  1. Achei super massa essa capa de "Metamorfose?". Além de bonita, segue o padrão da série. Estou bem curioso pra lê-lo. Já esse "O Sal da Vida" não me chamou a atenção.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Estou louco pra Metamorfose?, por ter gostado muito de Alma?, e essa capa está maravilhosa! Estou curioso quanto O Sal da Vida, e se houver oportunidade, lerei :D

    ResponderExcluir
  3. Oi.


    Nossa eu amei os nomes e já quero ler. As capas também bem interessantes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. "Metamorfose?" vai surpreender muita gente, tendo em vista o número de pessoas que amaram "Alma?". Meu objetivo é encontrar ambos os livros na Saraiva daqui da minha cidade e comprá-los de uma vez só.


    Abraço,
    http://cacandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gabriela Costa e Silva25 de outubro de 2013 19:26

    Muito curiosa com Metamorfose, ainda não li Alma, mas espero comprar logo os dois agora pra ler!
    ^^

    ResponderExcluir
  6. Michelli Santos Prado26 de outubro de 2013 15:43

    Olá Ricardo!! Tudo bem??
    Lançamentos super interessantes, mas não li Alma? ainda, mas estou bem curiosa para ler estes livros.

    ResponderExcluir
  7. Acho que prefiro ler Metamorfose?, mesmo não tendo lido Alma?, ainda, eu quero começar logo a série. Sou fã de histórias com lobisomens *-*

    ResponderExcluir
  8. Sou LOUCAAAAA pra ler "alma?", está no topo da minha listinha de compras! Vou aproveitar e comprar "metamorfose?" também!!! Mas o que mais me chamou atenção nesse podt foi "o sal da vida"! Que sinopse linda! Amo ler livros desse tipo! Também vai para o topo da minha listinha haha

    ResponderExcluir
  9. Alma já li e achei incrivel, agora quero ler metamorfose, parece ser tão bom quanto o primeiro

    ResponderExcluir