Em uma semana de poucas estreias nos cinemas brasileiros, a animação Bons de Bico é um grande destaque, mostrando as aventuras de dois perus que querem mudar a história e evitar que o peru continue sendo prato tradicional nas famílias americanas. Além disso, Capitão Phillips conta uma história real e tem em seu elenco o ator Tom Hanks.

Saiba mais sobre esse e outros filmes que estreiam nessa sexta-feira:

Bons de Bico
Título Original: Free Birds
País: EUA
Direção: Jimmy Hayward
Gênero: Animação
Sinopse:
A trama gira em torno de dois perus que não são nenhum pouco amigos. Eles são obrigados a colocar as diferenças de lado ao embarcarem numa aventura pra lá de inusitada. As aves viajarão no tempo para tentar mudar os rumos da história, impedindo que o peru se torne um prato tradicional em festas e feriados nos Estados Unidos.




Capitão Phillips
Título Original: Captain Phillips
País: EUA
Direção: Paul Greengrass
Gênero: Drama
Sinopse:
Richard Phillips (Tom Hanks) é um comandante naval experiente, que aceita trabalhar com uma nova equipe na missão de entregar mercadorias e alimentos para o povo somaliano. Logo no início do trajeto, ele recebe a mensagem de que piratas têm atuado com frequência nos mares por onde devem passar. A situação não demora a se concretizar, quando dois barcos chegam perto do cargueiro, com oito somalianos armados, exigindo todo o dinheiro a bordo. Uma estratégia inicial faz com que os agressores recuem, apenas para retornar no dia seguinte. Embora Phillips utilize todos os procedimentos possíveis para dispersar os inimigos, eles conseguem subir à bordo, ameaçando a vida de todos. Quando pensa ter conseguido negociar com os piratas, o comandante é levado como refém em um pequeno bote. Começa uma longa e tensa negociação entre os sequestradores e os serviços especiais americanos, para tentar salvar o capitão antes que seja tarde.

Minha Vida Dava um Filme
Título Original: Girl Most Likely
País: EUA
Direção: Shari Springer Berman e Robert Pulcini
Gênero: Comédia
Sinopse:
Nada está dando certo na vida de Imogene (Kristen Wiig): seu namoro terminou, e sua carreira como dramaturga não deu certo. Sem dinheiro, ela é obrigada a voltar a morar com sua mãe excêntrica (Annette Bening), que vive com um jovem namorado mentiroso e um garoto, dormindo no antigo quarto de Imogene. Aos poucos, ela começa a compreender melhor a sua família e as suas raízes.


O Exercício do Caos
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Frederico Machado
Gênero: Drama
Sinopse:
Um pai autoritário vive com suas três filhas adolescentes em uma fazenda afastada, no interior do Maranhão. As meninas sofrem com a ausência da mãe, supostamente desaparecida, e ao mesmo tempo precisam lidar com a exploração de um capataz, que se aproveita da sua inocência e fragilidade.




Ouvir o Rio: Uma Escultura Sonora de Cildo Meireles
Título Original: -
País: Brasil
Direção: Marcela Lordy
Gênero: Documentário
Sinopse:
A cineasta Marcela Lordy acompanhou o artista plástico Cildo Meireles enquanto ele captava o som das principais bacias hidrográficas do país para a sua exposição RIO OIR. Eles viajaram de Foz do Iguaçu a Foz do Rio São Francisco, passando pela Pororoca do Macapá e pelo Parque das Águas Emendadas, no Destrito Federal. Depois disso, o material foi levado à um estúdio para ser combinado à cacofonia das gargalhadas humanas. Cildo tenta mostrar como a relação do homem com a água amplia nossas percepções, criando uma espécie de "escultura sonora". Além disso, o artista naturalmente chama atenção para temas ecológicos e a importância de preservar este elemento fundamental para a vida humana.

Trampolim do Forte
Título Original: -
País: Alemanha e Brasil
Direção: João Rodrigo Mattos
Gênero: Drama
Sinopse:
Felizardo e Déo são dois garotos pobres que moram em Salvador e ganham a vida vendendo picolés para ajudar na renda familiar. Os dois sonham com uma vida melhor, e enquanto trabalham nas ruas, conhecem as propostas de trabalho ilegal, a paixão pela bela Tetéia e também o perigoso Tadeu, o Rei das Criancinhas. Para escapar da dura realidade, o maior prazer de Felizardo e Déo é pular de trampolim.

4 Comentários

  1. "Minha Vida Dava um Filme" parece legal. Vou baixar assim que sair!

    http://0kay0kay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gabriela Costa e Silva17 de novembro de 2013 00:30

    Capitão Phillips parece ser ótimoooo!
    Espero não me arrepender quando assistir...

    ResponderExcluir
  3. Um dos únicos filmes desta lista que verdadeiramente me chamaram atenção foi "Capitão Philiphs", creio que é um dos filmes que podem ter indicações ao oscar, talvez.
    É um filme muito firme de fato! Algo que merece ser visto.


    Jônatas Amaral
    Blog Alma Critica

    ResponderExcluir
  4. Realmente, uma semana bem fraca em relação às estreias. "Bons de Bico" deve ser bem legal. Fora ele, talvez o "Minha Vida Dava um Filme" pode ser legal também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir