Em 23 de novembro de 2012, o autor Renato C. Nonato estava lançado o livro Terras Metálicas. Para comemorar o primeiro aniversário dessa importante data, o autor convidou vários blogueiros e leitores para participar de um twitaço com a hashtag #TerrasMetálicas, que acontecerá durante este sábado. Foi assim que teve inicio a parceria entre Over Shock e o escritor.

O livro Terras Metálicas, que está sendo ilustrado, é uma ficção infanto juvenil e foi publicado através do selo Novos Talentos da Literatura e mostra como a humanidade se adaptou as mudanças causadas pela Última Guerra, que tornou incapaz a sobrevivência. O leitor acompanha nessa obra as aventuras de Raquel e dos seus amigos capazes de lhe ajudar a encontrar uma salvação perante esse grande problema.

Quem é Renato C. Nonato? Renato Carajelescov Nonato nasceu em Rudge Ramos em 1987. Formado em Engenharia Química, atualmente divide seu tempo entre o curso de mestrado em Engenharia de Materiais e uma pequena academia, onde ministra aulas de boxe chinês. Escreve como hobby desde os 16 anos.

Terras Metálicas
Lançamento Original: 2012
Onde Comprar? Livraria Saraiva
Onde Encontrar? Skoob
Sinopse:
A Última Guerra lavou a atmosfera com uma massa nuclear, tornando-a incapaz de sustentar a vida. Para continuar sobrevivendo, a humanidade precisou se adaptar, isolando-se numa atmosfera artificial: a Esfera, local onde tem se mantido com o passar das gerações. A utopia da sociedade reinou desde então, com a paz sendo mantida com mão de ferro pela Elite. Mas essa paz pode acabar... Raquel é uma recém-formada em primeiro nível na Academia, que passa seu tempo livre entre Saturno – o parque temático da Esfera – e divagações sobre seu sonho de voar. Ao iniciar uma nova etapa de vida, ela vai encarar a cerimônia de implante que pode tornar esse sonho realidade, se a habilidade dos Túneis lhe for conferida. Mas essa nova etapa também vai levá-la por caminhos perigosos... Raquel descobrirá que o IA, responsável por todos os sistemas de sobrevivência da Esfera, está com os dias contados. Como manter a sanidade sabendo que a vida tal qual você conhece está para acabar? Raquel ainda não tem essa resposta, mas vai precisar encontrá-la. E para isso ela precisará, mais do que nunca, da ajuda de seus amigos... Tashi, Tales, Ângelo, Camila, Liceu, Isabela e Nirvana lhe darão sustentação quando tudo o mais na utópica Esfera estiver ruindo.

Também publicado pelo selo Novos Talentos da Literatura, o livro Presas – A Dádiva da Escuridão é o primeiro livro escrito por Marco de Moraes, outro novo parceiro do Over Shock. Na obra conhecemos um andarilho que se encontra em um lugar sombrio, cercado por cadáveres humanos, mas como não sabe nem ao menos o seu próprio nome, precisa prosseguir em busca de respostas e principalmente da sobrevivência, já que ele está sendo perseguido.

Quem é Marco de Moraes? Marco Moraes nasceu em 1983 no Rio de Janeiro. É bacharel em Turismo e tem MBA em Gestão Empresarial. Escritor e poeta, é um observador da vida, retratando o que ela tem de melhor e pior por meio de uma narrativa detalhista que conduz o leitor por um universo sombrio repleto de surpresas. Presas, a dádiva da escuridão é seu primeiro livro publicado.

Presas – A Dádiva da Escuridão
Lançamento Original: 2013
Onde Comprar? Livraria Saraiva
Onde Encontrar? Skoob
Sinopse:
Estas são as lembranças de um andarilho que teve de recomeçar sua jornada quando se vê em um sombrio e nebuloso pântano, rodeado de cadáveres humanos. Perdido e amedrontado por não lembrar-se sequer do próprio nome, percorre florestas e estradas em busca de sobrevivência e acaba entrando em contato com o povo de um humilde condado. Além de percorrer suas vagas recordações e tentar entender a magia que o atrai tanto àquele lugar, ele ainda deverá enfrentar os filhos da noite, as sanguinárias criaturas que insistem em persegui-lo.
Neste cenário perturbador e atraente, as horas parecem dias, criando uma mistura de pesadelo e realidade; e os limites entre luz e escuridão se perdem a cada dia em meio a névoa, fazendo com que essas criaturas dominem e perdurem na escuridão.

4 Comentários

  1. Não tenho vontade em ler esse livro, por não curtir muito a história e o drama, mas se houvesse alguma oportunidade, leria para tirar conclusões, já que parece ser uma história, como você mesmo disse, que agradará poucos, ou seja, trará opiniões diversas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricardo.

    Já conheço o livro do Renato, mas não puder ler. Até conversei com ele a respeito da comprar do livro e estou esperando meu bolso ter uma folga. kkkkkkkkk

    Quanto ao livro do Marco eu o li há poucos dias e gostei bastante pena que a continuação vai demorar um pouco. rs

    O livro dele trata muitas as consequências de nossas escolhas e isto me fascina muito. rs

    Parabéns pelo post.

    Beijos da Fê

    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gabriela Costa e Silva25 de novembro de 2013 11:19

    Gostei da resenha. Desde a primeira vez que vi esse livro, tive curiosidade em lê-lo, mas agora fico meio que com o pé atrás se iria gostar da história. Mas, com certeza, se tiver oportunidade, iria ler sim.

    ResponderExcluir
  4. A história me parece ser bem contemporânea mesmo, mas confesso que não me instigou a ler esse livro. Gosto de outros tipos de leitura, e esse me parece ser bem parado (apesar de ter um ritmo adequado para essa história ser contada). Enfim, acho que esse, eu passo!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir