Publicado originalmente em 1974, Carrie é o primeiro romance escrito por Stephen King, um dos escritores mais conhecidos da atualidade. Considerado um clássico da literatura de terror, a obra já foi adaptada em várias oportunidades e sua mais recentemente adaptação, Carrie: A Estranha, acaba de chegar aos cinemas brasileiros para alegria dos fãs do escritor norte-americano.

Contando a história de amor entre Giuseppe e Anita Garibaldi, conhecidos pela participação na chamada Revolução Farroupilha, ocorrida no século XIX, o filme Anita & Garibaldi é o principal destaque do cinema brasileiro.

À Procura do Amor
Título Original: Enough Said
País: EUA
Direção: Nicole Holofcener
Gênero: Comédia
Sinopse:
A massagista Eva (Julia Louis-Dreyfus) é uma mulher divorciada e mãe solteira que teme a partida da sua filha para a faculdade. Ela logo começa um romance com Albert (James Gandolfini), um homem engraçado que está vivendo um momento muito parecido com o seu. Só que esse relacionamento será ameaçado com a chegada de sua nova cliente, Marianne (Catherine Keener), que é também ex-mulher de Albert.

Anita & Garibaldi
Título Original: -
País: Brasil e Itália
Direção: Alberto Rondalli
Gênero: Drama
Sinopse:
Giuseppe Garibaldi (Gabriel Braga Nunes), 32 anos, comandante dos rebeldes republicanos que invadem Laguna, Santa Catarina, durante a Guerra dos Farrapos (1835 - 1845), encontra sua alma gêmea em Anita (Ana Paula Arósio), 18 anos, esposa do sapateiro local. Entre a paixão e as batalhas, eles definirão o rumo de suas vidas e influenciarão o curso da revolução.

Azul é a Cor Mais Quente
Título Original: La Vie d'Adèle - Chapitres 1 et 2
País: França
Direção: Abdellatif Kechiche
Gênero: Drama
Sinopse:
Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.



Carrie – A Estranha
Título Original: Carrie
País: EUA
Direção: Kimberly Peirce
Gênero: Terror
Sinopse:
Carrie retrata um grande desastre ocorrido na cidade americana de Chamberlain, Maine, destruída pela jovem Carietta White. Nos anos anteriores à tragédia, a adolescente foi oprimida pela sua mãe, Margaret, uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofria com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência, nem seu comportamento. Um dia, quando a jovem menstrua pela primeira, ela se desespera e acredita esta morrendo, por nunca ter conversado sobre o tema em casa. Mais uma vez, ela é ridicularizada pelas garotas do colégio. Aos poucos, ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam durante sua festa de formatura, quando os jovens mais populares da escola humilham Carrie diante de todos.

Como Não Perder Essa Mulher
Título Original: Don Jon
País: EUA
Direção: Joseph Gordon-Levitt
Gênero: Comédia
Sinopse:
Jon (Joseph Gordon-Levitt) mora sozinho e tem orgulho da vida que leva, sem se prender a alguém. Por mais que goste bastante de sexo, ele segue a filosofia de que nenhuma relação sexual é tão boa quanto pornografia, já que lá ele encontra exatamente o que quer. Entretanto, sua vida muda após conhecer numa boate aquela que seria a mulher nota 10: Barbara (Scarlett Johansson). Ele tenta levá-la para casa, mas ela faz jogo duro e nada acontece. É quando Jon percebe que terá mudar sua tática habitual, aceitando namorá-la e se submeter aos seus caprichos, caso queira ter algo com ela.

La Jaula de Oro
Título Original: -
País: Espanha e México
Direção: Diego Quemada-Diez
Gênero: Drama
Sinopse:
O drama segue as aventuras de dois adolescentes que buscam cruzar a fronteira mexicana para encontrar uma vida melhor nos Estados Unidos. Dirigido por Diego Quemada-Diez.

Linha de Frente
Título Original: Homefront
País: EUA
Direção: Gary Fleder
Gênero: Ação
Sinopse:
Phil Broker (Jason Statham) é um ex-agente do Departamento de Combate a Narcóticos, nos Estados Unidos. Após trabalhar infiltrado e ajudar a prender a gangue de motoqueiros liderada por Danny T (Chuck Zito), Broker agora quer levar uma vida pacata ao lado de sua filha Maddy (Izabela Vidovic) na cidade natal de sua esposa, que faleceu há cerca de um ano. Entretanto, um problema na escola faz com que ele bata de frente com Cassie (Kate Bosworth), uma viciada que pede ao irmão, Gator (James Franco), que dê um jeito nele. Gator é um pequeno produtor de droga que almeja ampliar sua distribuição e, após descobrir a verdade sobre o passado de Broker, decide entregar sua localização a Danny T, que anseia por vingança.

Última Viagem a Vegas
Título Original: Last Vegas
País: EUA
Direção: Jon Turteltaub
Gênero: Comédia
Sinopse:
Billy (Michael Douglas), Paddy (Robert De Niro), Archie (Morgan Freeman) e Sam (Kevin Kline) são amigos desde a infância e hoje são senhores de idade. Quando Billy, o solteirão do grupo, decide enfim pedir em casamento sua namorada de trinta e poucos anos, ele e os amigos resolvem viajar até Las Vegas para reviver a juventude e curtir uma tremenda despedida de solteiro. O que eles não imaginavam é que a Las Vegas atual seria bem diferente da cidade que eles conheceram décadas atrás.

8 Comentários

  1. Adorei a promoção!!!
    Louca para ganhar o kit!!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Estava esperando a bastante tempo para ver "Azul é a cor mais quente", é um dos filmes que creio que farão presença no Oscar.
    Fiquei surpreso e curioso com o filme "Anita e Garibaldi" principalmente pela presença da ilustre Ana Paula Arósio, quero muito assistir.
    Carrie- A Estranha, eu digo: ATÉ QUE ENFIM!!!
    Já estava muito ansioso, principalmente depois de toda a divulgação que durou quanto tempo: 1 ano quase inteiro... Quero muito assistir.
    Como esse ano esta sendo bom para o cinema, Tanto nacional quanto internacional.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jônatas, também estava muito ansioso por Carrie (apesar de desejar conhecer a obra literária antes de assistir ao filme), mas vi tantas críticas negativas nos últimos dias que tenho até certo receio em relação a isso :(
      Quando você assistir quero saber sua opinião - e realmente espero que você goste mais do que as pessoas que já assistiram.
      Abraços!

      Excluir
  3. Olha que essa semana já achei mais interessante. Nem preciso falar que "Carrie - A Estranha" está no topo da minha lista. Fora esse, as comédias também me agradaram bastante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Muitos lançamentos e pelo jeito bons filmes. Estou querendo assistir a Carrie. Esse não posso perder.

    ResponderExcluir
  5. Essa nova adaptação de Carrie parece sinistrona!!!

    Abç!

    ResponderExcluir
  6. De todos os filmes, o que mais quero ver, sem dúvidas, é Carrie... já gosto das outras versões, essa espero que seja muito boa também!

    ResponderExcluir
  7. Com certeza o que eu mais esperava era Carrie. Desde que li o livro me apaixonei pela história e espero poder assistir em breve. Mas quero ver também "Azul é a Cor Mais Quente" e "Como Não Perder Essa Mulher".

    ResponderExcluir