Talvez um leitor que vê um livro exposto em uma livraria tem uma ideia errada de todo o processo necessário para que o livro esteja ali, pronto para ser lido. Mas quem acompanha de perto a carreira de um escritor sabe que muita coisa foi necessária para que o sonho de ver uma obra publicada enfim se concretizasse.

Foto: Reprodução/Facebook
Quando Josy Stoque surgiu no mercado editorial, ainda sob um pseudônimo, a escritora era como qualquer outra que sonha em se destacar no competitivo mercado. Publicou o primeiro livro de sua série em 2011 através de uma editora de médio porte e começou a batalhar para a divulgação de seu trabalho. Não demorou muito para que o livro Marcada a Fogo conquistasse os leitores.

Já em 2012, Josy Stoque iniciou o trabalho de divulgação do segundo livro da série, intitulado Filho da Terra, e com isso o trabalho passou a ser reconhecido, até que em 2013 a escritora se tornou uma referência entre os autores independentes.

Em entrevista exclusiva ao blog Over Shock, Josy comentou sobre a maneira rápida que sua carreira conquistou novos capítulos e revelou que os sonhos são naturais no início. Para ela, as dificuldades mostram que os escritores estavam iludidos e que é complicado alcançar os sonhos. “A perseverança é uma virtude minha, ou defeito, porque sei ser teimosa”, disse.

A escritora ainda admitiu ter passado por maus momentos, mas garantiu estar muito feliz com as mudanças que ocorreram em sua carreira. Disse também não se arrepender de nada, “nem da dor, nem dos desafios, porque as alegrias são, sem dúvida, compensadoras”.

As mudanças que Josy Stoque se refere se iniciaram com a chegada da Amazon ao Brasil. A empresa norte-americana proporcionou uma revolução aos autores independentes e a autora de Marcada a Fogo é um dos grandes destaques. Desde dezembro de 2012, a escritora publicou sete livros em formato digital, cinco deles inéditos até então.

O sucesso de vendas e o reconhecimento dos leitores, fundamentais para levar as obras de Josy para o topo da lista dos mais vendidos, contribuíram para que ela também fosse lembrada pela Amazon em uma lista de dez autores brasileiros que serão traduzidos para o inglês em 2014.

Josy Stoque comemorou a conquista e disse que é o “sonho de todo autor ser traduzido” e completou dizendo não ser diferente para ela. A autora destacou ainda que, entre os escolhidos, é “a única autora autopublicada pelo sistema” “KDP – Kindle Direct Publishing”, por isso se sente “orgulhosa por estar representando a categoria dos independentes”.

Sobre a publicação de seu primeiro livro em inglês, a autora disse que Marked by Fire chega ao mercado norte-americano em agosto de 2014. “Será publicado em três formatos: paperback/hardcover (impresso e capa dura), eBook e áudio-book, com distribuição nas melhores livrarias do país”, contou.

Por fim, Josy Stoque disse que a conquista da publicação nos Estados Unidos é como se sua carreira estivesse “começando do jeito certo, profissionalmente falando” e revelou sentir ser “o início de uma longa e feliz jornada”.

Já sobre os projetos para o próximo ano, revelou que o primeiro lançamento será o livro Puro Êxtase, previsto para fevereiro, e que pretende lançar um livro “de conspiração em território brasileiro, com direito a agentes da CIA e da Abin, polícia federal, atentado terrorista e muita perseguição e tiroteio” em junho. Após isso, a intenção é lançar um spin-off da Saga Os Qu4tro Elementos. “E mais surpresas que estou guardando para contar no momento certo”, encerrou a autora.
Estrela – Em Busca do Brilho Eterno
Entre os lançamentos de Josy Stoque em 2013, um dos destaques é Estrela – Em Busca do Brilho Eterno, já que diferente de outros livros da escritora, não possui cenas quentes. A autora, que já se assumiu como uma escritora hot, disse que o livro é “um romance épico, no qual reuni um amor proibido, mitologia grega e um cenário criado especialmente para a obra”.

Para os fãs da Saga Os Qu4tro Elementos, a surpresa é também ser um livro cheio de analogias. “Porém tem mais profundidade, tudo embasado em significado e um amor tão profundo que toda vez que releio fico emocionada”, revelou Josy Stoque.

Puro Êxtase e Levanta, Princesa, a Abóbora Virou Carruagem
Antes da publicação do livro Puro Êxtase, que como citado está prevista para fevereiro, Josy publicou o conto erótico Levanta, Princesa, a Abóbora Virou Carruagem, que segundo a própria autora segue a mesma pegada do futuro lançamento.

Já Puro Êxtase é um romance erótico “com uma pegada libertadora e totalmente diferente dos livros que estão no mercado”, garantiu a escritora. Josy ainda disse que o foco é “o amor próprio, a autoaceitação e o autoconhecimento, que também implica em desvendar o próprio corpo, a própria sexualidade e fantasias”.

Insensatez
Ao lado da escritora Gisele Galindo, Josy Stoque publicou o romance new adult Insensatez, que também possui “uma pegada hot bem explosiva”, como disse a coautora. Ela ainda contou que a publicação aconteceu pela Amazon após não receber nenhuma resposta de editoras e que o resultado foi compensador, após um “tremendo sucesso”. O livro esteve entre os mais vendidos por vários meses e, para a autora, isso validou “toda a emoção e loucura que foi para nós escrevê-lo em apenas três semanas insensatas”.

Ilha de Ar e Universo de Água
Outra surpresa preparada por Josy Stoque ao longo dos últimos meses foi a publicação, no formato digital, dos últimos dois livros da Saga Os Qu4tro Elementos: Ilha de Ar e Universo de Água. “A Amazon me proporcionou uma publicação rápida e um retorno maravilhoso dos leitores que chegaram ao final da saga”, disse a escritora.

Ao falar sobre os livros, a escritora disse que “Ilha de Ar e Universo de Água são, sem dúvida, os melhores volumes da série Os Qu4tro Elementos”. “Estou muito feliz pelos leitores também terem gostado da originalidade da obra quanto eu gostei de ter escrito”, encerrou.

A entrevista completa será publicada em breve.

10 Comentários

  1. Que matéria linda! Obrigada, Ricardo. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Post digno de um jornalista. É a sua formação?
    Se não for... parabéns! rs

    Adorei.

    Não conhecia a autora, nem seus livros, mas fiquei bastante interessada!

    Beijos. Thaysa Rocha.
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não, Thaysa, mas pretendo seguir essa carreira futuramente rsrs Fico feliz que tenha gostado da matéria :)
      Espero que você tenha a oportunidade de conhecer a obra da Josy e goste do trabalho da autora.

      Beijos,

      Excluir
  3. Olá!
    Não me lembro de ter ouvido falar desta autora, apenas da nova roupagem que a capa dos livros ganharam neste ano. Mas, mesmo assim, não tinha lido a sinopse ainda. Não curto muitos livros eróticos, tendo a autora se assumido do gênero deixa muita coisa clara, hahah, não leria por isto.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não conhecia a autora! Adorei os livros, as capas são lindas.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto um de seus livros e até li a sinopse dele. Achei o livro interessante, mas não comprei na época. Mais agora lendo sobre a autora aqui, me lembrei e gostei de saber desta notícia. Vou tentar buscar alguns pelo amazon se der. E parabéns que ela merece e muito, pois não é qualquer um que consegue ter suas obras reconhecidas no Brasil. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não conhecia nada da autora, mas pirei na capa do último!
    Gostei demais dos livros, e alguns eu leria sem dúvida!

    ResponderExcluir
  7. Realmente o processo é árduo, ainda mais no Brasil!!
    Abç!

    ResponderExcluir
  8. Olha que coisa mais legal!!!!
    Parabéns à Josy Stoque, e que ela consiga conquistar os gringos, assim como conquistou os brasileiros. Muito sucesso em suas publicações!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. No meu Kindle já possuo "Estrela – Em Busca do Brilho Eterno" e "Marcada a Fogo", em breve estarei realizando a leitura. Fiquei muito feliz que a autora terá suas obras publicados nos Estados Unidos, acho que os escritores brasileiros estão cada vez melhores e com isso ganhando muito espaço no mercado editorial.

    ResponderExcluir