Os Smurfs 2
Título Original: The Smurfs 2
Diretor: Raja Gosnell
Duração: 95min
Gênero: Comédia

Para Os Smurfs 2, continuação do grande sucesso lançado em 2011, o diretor Raja Gosnell tem mais do que apenas uma história marcada pelos clássicos seres azuis que marcam gerações desde a década de 50. Ter em seu cenário a fantástica e sempre bela Cidade Luz é apenas um dos bons motivos para se deliciar com essa divertida história.

O vilão Gargamel (Hank Azaria) pode ter fracassado em sua última tentativa de caçar os Smurfs, mas ele não desistiu de seu plano e agora, enquanto controla a sua fama de maior mágico do mundo, continua buscando formas de capturar os pequenos e simpáticos seres. Para isso, dessa vez Gargamel cria dois pequenos seres, que vão para a aldeia dos Smurfs e sequestram Smurfette (Katy Perry).

A intenção do vilão é que Smurfette revele a fórmula que no passado a ajudou a se transformar em uma smurf. Mas ao mesmo tempo em que Gargamel tenta colocar maldade no bondoso coração de Smurfette, Papai Smurf (Jonathan Winters) organiza uma expedição ao mundo real, onde volta a contar com o apoio da família Winslow, em uma grande aventura por Paris.
Seria uma grande falha por parte dos produtores ter uma cidade como Paris e não usar e abusar de tudo o que ela proporciona, mas felizmente esse ponto se torna muito mais do que positivo. Isso porque, mais do que apenas explorar a arquitetura parisiense, cenas importantes foram filmadas em lugares turísticos e claro que isso deixa os olhos dos mais velhos brilhando pela beleza que acompanhamos.

Enquanto os mais velhos se encantam pelo cenário, os mais jovens podem ficar satisfeitos por acompanhar cada um dos smurfs, mais uma vez simpáticos e divertidos, cada um à sua maneira. O interessante nesse caso é perceber que independente se os pequenos serem são do bem ou não; se são azuis ou não; eles continuam sendo parte do diferencial da produção. Até mesmo os vilões Vexy (Christina Ricci) e Hackus (J. B. Smoove), também conhecidos como Danadinhos, fazem a diferença.
Mas claro que apesar de tantos pontos positivos, a comparação com o filme anterior é quase que natural. Dá para notar certas características que felizmente continuam presentes, como a diversão, as belas mensagens e as ótimas atuações do núcleo humano. Isso tudo trata logo de deixar claro que mais do que dedicado às crianças, essa é uma ótima escolha para uma reunião de família.

O filme pode dividir opiniões e não ser bem aceito pelos críticos, porém não deixa de ser uma ótima forma de entretenimento e é garantia de boas risadas, provando que Smurfs 2 está longe das famosas maldições de continuações. Se o próximo filme também será assim, só será possível descobrir em 2015, com mais um filme dessa série de produções nostálgicas.

7 Comentários

  1. Que delícia de desenho! Sabe que adoro os Smurfs? fiquei encantada com as imagens que você colocou aqui e de seus comentários sobre o filme. Vou assistir com certeza. Quero ver os pontos turísticos de Paris. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, isso me dá uma saudade da minha infância rs
    Boa dica para as férias.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  3. Amoooo os Smurfs, quero muito ver esse filme (que ainda não sei nem porque não assisti até agora)...
    A Smurfette é linda demais! *O*

    ResponderExcluir
  4. Acredita que nem assisti ao primeiro filme, haha.
    Paris como cenário, uau!
    Abç!

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito dos smurfs! Hehe quero assistir o segundo filme, li sua resenha e adorei!
    http://cantinhos2livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nostalgia mesmo. Na minha infância, assistia o desenho todas as manhãs. Assisti também o primeiro filme no cinema, e gostei bastante. Que bom saber que esse segundo filme continuou com as mesmas características do primeiro, e que a produção usou e abusou de Paris. Pretendo assistir em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Não assisti nem ao primeiro ainda HAHA Mas quero ver, adoro animações e as últimas lançadas são espetaculares.

    ResponderExcluir