Apesar de poucas coisas em comum, André Tressoldi e Paul Fabien, novos autores parceiros do Over Shock, publicaram obras também de gêneros distintos, mas com temas que chamam a atenção.

Publicado pela editora Novo Século, através do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, o livro Quase Acaso, primeiro de Tressoldi, leva o leitor a reflexão ao mostrar o que acontece quando o amor e o acaso se unem para ajudarem duas pessoas a serem felizes. O escritor ainda publicou, pela editora Multifoco, o livro “Suicídios em Bom Jesus”, que narra uma série de suicídio em uma pequena cidade e que, apesar da tensão, promete também causar reflexão, o que pode ser vista como uma característica do autor.

Já Paul Fabien, que diz ser fascinado por literatura e cinema, publicou o livro “Amazônia: Arquivo das Almas” em que se inspira em histórias que sempre foi fã, como Indiana Jones e Guerra nas Estrelas, para contar uma história ambientada em uma Amazônia futurística. Protagonizado por um casal que luta para defender a Floresta Amazônica, o livro tem como base um enigma que transforma essa história em uma perigosa aventura.

André Tressoldi
André Alge Balestra Tressoldi, nascido em Joaquim Távora/PR. Começou a escrever em 2010. Em 2012 publicou o romance “Quase Acaso”, pela Editora Novo Século e o romance policial “Suicídios em Bom Jesus”, pela Editora Multifoco. Ainda em 2012, teve o conto ‘Boi de Trela’ selecionado para participar da coletânea de Contos em comemoração aos 50 anos da Associação Nacional de Escritores “ANE” de Brasília. Em 2013 recebeu proposta pela Editora Big Time para participar da antologia de contos “As muitas Faces da Morte”, também com o conto “Boi de Trela”. Atualmente no projeto de um livro de literatura fantástica cujo título será “Lua, lobos e cerrado”. Pretende publicá-lo em 2014.

Título: Quase Acaso
ISBN: 9788576797180
Editora: Novo Século
Páginas: 168
Sinopse:
Depois de tentar a vida na cidade grande, Reinaldo, de origem simples, volta para o interior e resolve cursar uma faculdade. Lá, apaixona-se por Vânia, uma garota misteriosa que arrebata por completo o coração do rapaz. Mas entre os segredos da garota está o fato de ela já ter um namorado. Desiludido, Reinaldo resolve desistir desse amor. Com o passar dos anos, torna-se um renomado Doutor em Educação, dedicando-se a ministrar palestras pelo mundo. Porém, o tempo e as transformações não foram suficientes para que se esquecesse de Vânia. O destino, no entanto, pode mudar a seu favor com a presença do mafioso Giuseppe Fiorentini, que possui um inusitado plano para ajudar o amigo. Quase Acaso é uma narrativa imprevisível e apresenta reflexões sobre como as escolhas, as surpresas e a sorte são determinantes para a trajetória de cada um.

ISBN: 9788566226553
Editora: Multifoco
Páginas: 132
Sinopse:
Em uma pequena cidade do interior gaúcho começam ocorrer uma série de suicídios, todos sempre no início dos meses. A população entra em pânico e, enfrenta uma enxurrada de repórteres, que logo são abominados. Depois do sexto suicídio consecutivo, o Sr. Klaus Fritz, acreditando não se tratar de apenas suicídios, contrata o detetive paulistano Ricardo Torres Godoy, este percorre um longo caminho para a elucidação dos fatos e se apaixona por uma jovem linda e carismática. Suicídios em Bom Jesus é um romance surpreendente, com uma leitura leve, ágil e cativante, capaz de fornecer aos leitores momentos de leitura prazerosa, sem deixar de conter, nas entrelinhas, reflexões sutis e poderosas.



Paul Fabien
Sou fascinado pelo mundo dos livros. Filmes de aventura e, principalmente, literatura. O desejo de iniciar carreira literária começou a surgir no coração. Escrevi “Amazônia o Arquivo das Almas” por ser um grande fã do roteirista americano James Khan, que desenvolveu grandes obras para o cinema: "Poltergeist", "Indiana Jones", "Goonies" e "Star Wars". Lendo seus livros e vendo seus filmes, resolvi seguir seus passos e criar minha história, que aborda a natureza da Amazônia de maneira não muito convencional e com forte carga surrealista. Assim surgiu um fantástico casal de heróis, protagonistas de diversas aventuras no melhor estilo "Guerra nas Estrelas" e "Indiana Jones".

ISBN: 9788581890258
Editora: Isís
Páginas: 332
Sinopse:
Em um futuro não muito distante, um casal de oficiais, Vitã e Helena, participam de várias campanhas militares. Em todas as oportunidades lutam para defender a grande Floresta Amazônica. Eles não imaginam que uma nova missão irá lançá-los na mais espetacular e perigosa das aventuras. O grande enigma começaria dentro da Amazônia, um lugar inóspito, assustador e repleto de mistérios e grandes perigos. Após vários confrontos, deparam-se com as cavernas de Abissínia, na Colômbia, onde encontram a origem do verdadeiro mal e descobrem antigos segredos gravados em inscrições cuneiformes registradas por outras civilizações pré-diluvianas.

4 Comentários

  1. Oi, Ricardo.

    Como sabe já li Quase Acaso e estou com o outro livro do André para ler. Gostei muito do que ele retratou no primeiro livro e espero que o segundo seja tão bom quanto.

    Já Paul, ainda o desconhecia e não sei se gostaria do estilo do livro dele, apesar de amar ler coisas que retratam sobre a Amazônia, mas quem sabe mudo de ideia e o leio.

    Parabéns pelas parcerias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ricardo!
    Morro de vontade de ler Quase acaso, que vi no blog da Fernanda querida.
    Fiquei já ansiosa e achando que adoro o autor, sem nem ter lido hahaha
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  3. Olá Ricardo,
    Parabéns pelas parcerias. Achei os livros do autores muito interessantes, principalmente "Suicídios de Bom Jesus", principalmente por se tratar de uma leitura leve, mistério e suspense. Algo que gosto muito.
    E o livro "Amazônia - Arquivo das Almas" achei a capa muito firme, a história ainda mais.
    Gostei muito, gostaria muito de ler os livros. Ficarei no aguardo assim que eu puder e der.

    Parabéns!

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas mais novas parcerias!!!!
    Mesmo sendo de gêneros diferentes, acabei achando os três livros interessantes. Irei aguardar resenhas pra saber um pouco mais.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir