Reconhecida no mercado editorial pela publicação de antologias que buscam dar a primeira oportunidade de publicação a jovens escritores, a Andross Editora, que tem sede em São Paulo, abriu seleção para seis novas antologias. Com temas dos mais variados gêneros, as novas antologias da Andross serão lançadas oficialmente na quarta edição do evento literário Livros em Pauta, previsto para o próximo mês de agosto.

Desde a sua fundação, em 2004, a Andross Editora publica suas obras seguindo um processo diferente e muito bem recebido pelos escritores, resultando sempre em obras de boa qualidade. Os textos, enviados por escritores iniciantes e também veteranos no mercado editorial, são analisados pelos organizadores das antologias e, caso aconteça a aprovação, todos passam por um intenso processo de revisão e melhorias, evitando qualquer tipo de erro.

Com todo o processo de publicação, os autores das antologias acabam se familiarizando com o passo a passo da publicação de um livro, o que facilita a sua entrada no mercado editorial. É o que explica a jovem escritora Gabriella Lara Silva, que com apenas 15 anos já participou de duas antologias da editora.

Coautora dos livros “Moedas para o Barqueiro - Vol. 3” (2012) e “Névoa” (2013), Gabriella conta que conhecer a Andross aos 12 anos foi a chave de entrada para o mundo da escrita. “Meu interesse pela literatura cresceu, passei a escrever, ler mais e até mesmo pesquisar sobre a área”. “Acho que o mais importante que aprendi foi a entender, de alguma forma, como fazer parte desse mundo editorial, de publicações, dessa relação autor/editora, entre tantas outras coisas”, completou.

Gabriella ainda comentou sobre sua visão em relação ao trabalho da Andross e garantiu que a abertura dada pela editora “é mais do que apenas uma facilidade, é uma forma de reconhecer jovens escritores e futuros grandes talentos”.

Nessa nova fase de seleção de textos, a Andross inova com a criação da antologia Amor nas Entrelinhas, organizada por Leandro Schulai, que selecionará contos românticos em formato de carta, e-mails, páginas de diários, entre outros. Entre as demais antologias estão Utopia, Fractais da Alma, Horas Sombrias, Aquarela e Xeque-mate.

Qualquer pessoa pode participar e os interessados devem enviar seus textos até o dia 28 de fevereiro de 2014, acessando www.andross.com.br.

Título: Amor nas Entrelinhas
Tema: Contos de amor em forma de cartas ou outras formas de registro escrito
Organizador: Leandro Schulai
Mais informações: Clique aqui.
Sinopse:
O papel tem a magia de acolher palavras difíceis de serem ditas em voz alta, e que, muitas vezes, foram manchadas por lágrimas de alegrias ou de tristezas, correspondidas ou rejeitadas. Amor nas Entrelinhas é uma coletânea de cartas de amor, escritas por quem soube transpor para o papel todas as cores do coração e as sutilezas do amor.

Título: Aquarela
Tema: Contos e crônicas de temática livre
Organizador: Contos e Crônicas de temática livre
Mais informações: Clique aqui.
Sinopse:
Luz, sombras. Formas, linhas. E cores. Elas que trazem vida às ideias, iluminam, ocultam, criam e recriam. É nesta paleta de tintas que seus autores expõem estilos próprios, imaginam e registram em palavras, frases, textos e contextos. Matizes variados, livres em sua essência e prontos para ganhar o mundo.

Título: Fractais da Alma
Tema: Poemas
Organizador: Edson Rossatto
Mais informações: Clique aqui.
Sinopse:
A alma dentro da alma, sentimentos dentro de sentimentos... Partes divididas e, ainda assim, iguais, em escalas cada vez menores, rumo ao íntimo e infinito do ser humano. FRACTAIS DA ALMA reúne poemas de autores que se voltaram para o seu interior e de lá trouxeram emoções nunca antes colocadas em palavras.

Título: Horas Sombrias
Tema: Contos sobrenaturais, de suspense e de terror
Organizador: Alfer Medeiros
Mais informações: Clique aqui.
Sinopse:
Dizem que quando nos divertimos, o tempo passa depressa. Não é o caso da leitura deste livro. Você mergulhará em um universo de horror e medo, onde momentos de desespero, angústia e agonia se arrastarão por horas sombrias e intermináveis.

Título: Utopia
Tema: Contos fantásticos
Organizador: Alex Mir
Mais informações: Clique aqui.
Sinopse:
Existe um lugar no universo onde as coisas são diferentes do que conhecemos. Nele, a fantasia impera de maneira surreal, de forma que criaturas antagônicas e quiméricas coexistam naturalmente e incidentes sobrenaturais façam parte do cotidiano. Entretanto, esse ideal de perfeição pode não ser assim tão harmônico. Conheça UTOPIA, onde o extraordinário é comum.

Título: Xeque-Mate
Tema: Contos policiais
Organizador: Bruno Anselmi Matangrano
Mais informações: Clique aqui.
Sinopse:
Muitos se voltam para o crime por fome, por necessidade e até mesmo pela esperança de uma vida melhor. Mas e quando o ego é o principal motivo? Criminosos se consideram artistas — ou jogadores —, e blefam, manipulam, exploram... Sua arma mais poderosa é o intelecto. Neste livro, verdades serão reveladas por mentes voltadas exclusivamente à prática do crime perfeito. E quando este se torna arte, deixa de ser somente um caso comum e se transforma no desafio mais intrigante de suas vidas.

6 Comentários

  1. Andross Editora.
    Conheci essa editora a partir destas antologias, dessas proposta na verdade.
    Eu me interessei muito, estou realmente trabalhando nas ideias para escrever e enviar, com este post, acendeu ainda mais minha persistência em enviar.
    É um grande trabalho, uma ótimo oportunidade que essa editora está fazendo. Que ela continue sempre, um ótimo trabalho.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jônatas, já publiquei em três oportunidades com a editora e posso garantir que é de fato um ótimo trabalho. Escreva seu texto e envie porque não vai se arrepender (sem contar que você escreve muito bem, não pode perder a oportunidade).

      Abraços,

      Excluir
  2. Adoro a Andross por isso! estou participando da antologia Horas Sombrias, que acho que é o que te mais a minha cara rs
    Vi sua entrevista no blog da Fernanda, não sabia que era escritor! Gostei :)

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da entrevista no blog da Fernanda.
      De fato a Andross é demais, Soraya. Enviei meu conto para "Amor nas Entrelinhas" e seria um prazer publicar junto a você nessa nova seleção da editora.

      Beijos,

      Excluir
  3. Oi.

    Nossa a Andross esta super com as antologias. E fico feliz por você esta em mais uma e super feliz pela Soraya, que agora também é colunista do Amor Literário estar presente com seu conto em Horas Sombrias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A Andross merece os parabéns, pois sempre abre espaço para novos autores. E o legal é que tem antologias para todos os gostos. Espero que a editora consiga sucessos com essas próximas, e que continue abrindo esses espaços.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir