Considerado o verdadeiro herdeiro de J. R. R. Tolkien, o escritor canadente Guy Gavriel Kay tem sua obra-prima lançada no Brasil após duas décadas desde que ocorreu o lançamento original e ele passou a ser reverenciado por fãs de Tolkien e por todos os amantes da fantasia histórica.

Obra de grande importância em vários países do mundo, Tigana: A Lâmina na Alma, o primeiro de uma série, chega pela Saída de Emergência Brasil para também marcar os leitores. É o que espera Kay, que disse em entrevista exclusiva ao primeiro volume da Revista Bang!: “Os temas do livro, bem como as personagens, tocaram profundamente muitas pessoas, e a minha esperança é que o mesmo aconteça no Brasil”.

Outro autor de grande importância, considerado um ícone popular da cultura norte-americana, James Patterson tem o nono livro da série Clube das Mulheres Contra o Crime, 9º Julgamento, lançado pela editora Arqueiro. Nessa obra, que inclui o conto inédito “Ao Som dos Sinos”, Lindsay Boxer volta a perseguir um serial killer que está aterrorizando a cidade californiana de São Francisco.

Título: 9º Julgamento
ISBN: 978-85-8041-232-1
Autor: James Patterson
Páginas: 432
Sinopse:
Uma jovem mãe e seu bebê são cruelmente mortos dentro do estacionamento de um shopping. Sem testemunhas ou indícios da identidade do assassino, só resta à sargento Lindsay Boxer e ao seu parceiro, Rich Conklin, uma única pista: três letras escritas com batom vermelho no para-brisa do carro das vítimas.
Em outro canto da cidade, a esposa de um astro de cinema é acordada por um ladrão que está fugindo com milhões de dólares em joias e pedras preciosas. Antes de conseguir chamar a polícia, ela é friamente assassinada e São Francisco fica em estado de histeria.
Lindsay é convocada para o novo caso e tenta conciliar as duas investigações e o noivado com Joe Molinari, sempre afetado por seu relacionamento íntimo com Conklin. Em meio a toda a adrenalina, a sargento é obrigada a colocar a própria vida em risco para salvar a cidade antes que a lista de vítimas aumente.

Título: A Redenção de Gabriel
ISBN: 978-85-8041-240-6
Autor: Sylvain Reynard
Páginas: R$24,99
Sinopse:
Parecia que eles seriam felizes para sempre. Mas toda relação tem seus conflitos.
Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso.
Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro.
Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ele capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir?
A redenção de Gabriel é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.

Título: As Vantagens de ser Otimista
ISBN: 978-85-431-0014-2
Autor: Allan Percy
Páginas: 128
Sinopse:
Os otimistas possuem uma blindagem especial que os protege das dificuldades da vida: com a serenidade de uma imersão no silêncio do oceano, quem pensa positivo é capaz de seguir em frente apesar do desânimo e de encontrar soluções em mares revoltos. Depois do sucesso de Nietzsche para estressados, Percy nos ensina a desenvolver o escafandro do otimista, além de oferecer conselhos e estratégias para ajudar a ver o copo meio cheio – e a encher a metade que falta.








Título: Enfeitiçadas
ISBN: 978-85-8041-230-7
Autor: Jessica Spotswood
Páginas: 272
Sinopse:
Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror.
Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Título: Nate Bate pra Quebrar
ISBN: 978-85-431-0013-5
Autor: Lincoln Peirce
Páginas: 224
Sinopse:
Mesmo que os amigos não deixem que ele seja o vocalista e líder da banda O Escravo Molusco, Nate continua arrasando! Ele é o superastro das histórias em quadrinhos e faz sucesso com a garotada em todo o mundo! Confira as trapalhadas divertidas deste garoto de 11 anos e suas tentativas de embromar os professores da escola, os colegas que duvidam da sua genialidade e o pai totalmente sem noção. Este livro reúne as tirinhas diárias e dominicais do cartunista Lincoln Peirce, publicadas originalmente em jornais e na internet.







Título: O Mago: Mestre
ISBN: 978-85-67296-03-6
Autor: Raymond E. Feist
Páginas: 432
Sinopse:
Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância uns dos outros. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino.
Mago Mestre é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo. Como o segundo volume de A Saga do Mago, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica na atualidade.

Título: Segredos e Mentiras
ISBN: 978-85-8041-219-2
Autor: Diane Chamberlain
Páginas: 288
Sinopse:
“Cara Anna,
Já comecei esta carta várias vezes e aqui estou, começando-a novamente, sem fazer a mínima ideia de como lhe dizer”.
A carta não terminada é a única pista que Tara e Emy têm para entender o que levou sua amiga Noelle ao suicídio. As três eram inseparáveis desde a faculdade e tudo a respeito de Noelle se encaixava na descrição de uma mulher que amava a própria vida.
Só que havia muitas coisas que Tara e Emy desconheciam. Por exemplo, quem é Anna e por que Noelle nunca a mencionara.
Com a descoberta da carta e do terrível segredo que a motivou, as duas começam a desvendar a verdade sobre essa mulher forte, independente e gentil que entrou em suas vidas trazendo amor e compaixão, mas que também pode ser a responsável por muitas tristezas e ilusões.
Com delicadeza e equilíbrio, Diane Chamberlain constrói uma história sensível sobre amizade e relacionamentos e levanta a pergunta: até que ponto você seria capaz de perdoar alguém que ama?

Título: Tentação ao Pôr do Sol
ISBN: 978-85-8041-234-5
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 272
Sinopse:
“Existe um motivo para que Lisa Kleypas figure na lista de best-sellers do The New York Times: ela é uma mestra em sua arte, o que fica evidente neste romance.” – Romantic Times
Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge e tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagen: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforcos para que isso aconteça.

Título: Tigana: A Lâmina na Alma
ISBN: 978-85-67296-06-7
Autor: Guy Gavriel Kay
Páginas: 368
Sinopse:
Tigana é uma encantadora obra de mito e magia que vai marcar os leitores para sempre. É a história de uma nação oprimida que luta para se libertar depois de cair nas mãos de conquistadores implacáveis. O povo foi tão amaldiçoado pela feitiçaria do Rei Brandin que o próprio nome da sua bela terra não pode ser lembrado ou pronunciado.
Mas anos após a devastação de sua capital, um pequeno grupo de sobreviventes, liderado pelo Príncipe Alessan, inicia uma cruzada perigosa para destronar os reis despóticos que governam a Península da Palma, numa tentativa de recuperar o nome banido: Tigana.
Num mundo ricamente detalhado, onde impera a violência das paixões, um povo determinado luta para alcançar seus sonhos. Tigana é um épico sublime que mudou para sempre as fronteiras da fantasia.

6 Comentários

  1. Oi, Ricardo.

    Como sempre o blog esta cheio de novidades.
    Gostei muito dos lançamentos e quero muito ler A Redenção de Gabriel assim como os outros livros também me interessaram bastante.

    Amei a capa de Enfeitiçadas. Tentação ao Por do Sol, acredito que a capa deveria ter mais haver com o nome. rs

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. De todos acima, eu leria "9º Julgamento" do Patterson, quer dizer, a própria série Clube das Mulheres Contra o Crime, pois ainda não iniciei minhas leitura desses livros. Já pelos ótimos lançamentos da SdE, gostaria muito de começar a série Mago, e a capa de Mago Mestre só me deixa mais empolgado ainda. Tiga é outro que já entrou pra minha lista de desejados. O problema é que os livros da editora são super salgados, então vou esperar baixar.

    ResponderExcluir
  3. Oi oi oi! Adorei os lançamentos ,mas confesso que não conhecia muito sobre o escritor Guy Kay. Poxa e eu sou hiper fã do Tolkien e não tinha essa referência. D: Agora definitivamente eu vou comprar esse livro. Preciso saber se ele pode ser considerado realmente um herdeiro do Tolkien.
    Porque Tolkien é MESTRE! *--*

    Adorei o blog!
    Bjs bjs bjs Mih! Seguindo!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    ResponderExcluir
  4. "Segredos e Mentiras" e "Enfeitiçadas" são os dois lançamentos que mais me chamaram atenção, o primeiro por ser bem o meu estilo de leitura preferida, e o segundo pela premissa muito interessante.
    Não conheço nada do James Patterson, o que torna-se um pecado já o gênero policial dele é um dos meus preferidos, logo não conhecer creio que podem me crucificar kkk
    Já tentei ler o livro "Bruxos e Bruxas", mas ele nunca chegou, creio que não é para mim começar por ele.
    Bons lançamentos.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jônatas, sou suspeito para falar, já que sou grande fã do trabalho do James Patterson, mas posso dizer que você precisa ler o quanto antes. Mas quer um conselho? Não comece por "Bruxos e Bruxas". Apesar de não ter me decepcionado com nenhum dos livros, esse é um livro para um público muito mais jovem e, se você ler esperando por mais pode se decepcionar.
      Nunca queremos que um novo leitor se decepcione com nosso autor favorito, não é? kkkk

      Abraços,

      Excluir
  5. Bons lançamentos, mas, com certeza, os que mais me agradaram foram: "9º Julgamento", "Enfeitiçadas" "Mago: Mestre" e "Tigana". Mas o legal é que esse mês foi bem eclético, né?!?! Todos sairão felizes com os lançamentos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir