Férias, verão e livros: uma combinação perfeita para qualquer apaixonado pela literatura que aguarda ansiosamente por essa época para devorar livros e mais livros. Mas além dos livros, existem inúmeras outras formas de se divertir e mesmo quando tudo parece que não será como desejamos, surgem motivos para não querer que o verão chegue ao fim, como o início de um amor; um amor de verão.

Primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, o chick lit Ah, O Verão! marca a estreia de Fernanda Belém na editora Valentina e chega após a escritora ser bem aceita pelos leitores com o livro Louca por Você, publicado em 2011.

Em mais essa história de um gênero que cresce a cada dia, a protagonista Camila viaja à Búzios, importante cidade turística do Rio de Janeiro, e mostra aos leitores que um simples verão pode ser eterno, prometendo assim fazer qualquer leitor suspirar pelos encantos de um verão perfeito.

Título: Ah, O Verão!
ISBN: 978-85-65859-18-9
Autor: Fernanda Belém
Páginas: 256
Sinopse:
Uhuuu! Enfim, férias! Camila (ou Mila para os íntimos) estava preparada para curtir com as amigas o verão carioca. Festinhas, clube, praia, noitadas, churrascos... ufa! E Mila também não queria perder a oportunidade de se aproximar e conhecer melhor Rafael, o menino com quem tanto sonhava. Mas como na vida nem tudo são flores, a mãe de Camila já havia bolado outra ideia para o mês de janeiro: viajar. O destino? Búzios.
Além de não poder colocar em prática o plano arquitetado para conquistar o coração do Rafa, Mila também teria de conviver com Juliana, uma menina que era o oposto de todas as amigas do seu grupo. Arrasada, partiu para Búzios (fazer o quê?) acreditando que aquelas férias seriam as piores da sua vida. Ela só não imaginava que...
Que onda aquele verão reservava para ela? Novas amizades, calor, praia, gargalhadas, micos homéricos e muitos, muitos frios na barriga e arrepios no pescoço. Quem nunca viveu um amor de verão descobrirá com a Camila como é passar por essa experiência que dá uma vontade danada de viver de férias para sempre. Quem sabe como é, com certeza terá um prazer enorme em relembrar aquele pôr-do-sol e as noites estreladas de um verão inesquecível.
Três amigas, dois corações apaixonados e um romance inesquecível. Ah, o verão promete!

5 Comentários

  1. Mais um livro nacional, acho que tenho que começar a ler mais coisas brasileiras. Mas esse livro em si não me chamou muito a atenção. =/'

    Encontro "A menina que roubava livros"

    Paradise Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ricardo.


    Já ouvi falar muito da Fernanda e seus livros, mas ainda não li nada da autora.
    Sinceramente espero gostar quando e se chegar a ler. rs Não sei
    se os livros dela me agradaria muito, mas posso tentar ler e vai que eu goste, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não li nada ainda sobre esse novo gênero, acho que nenhum deles ainda me chamou a atenção de fato.
    Um livro nacional sempre por mim é muito bem vindo, espero que este faça a alegria de muitos leitores.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não li nada dessa autora, mas estou bem curiosa para ler esse novo livro dela *---* Provavelmente é uma história que e vá gostar (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Me parece ser uma daquelas histórias bem leves e divertidas. Ideal para uma tarde descompromissada, ou para nos curar de uma ressaca literária.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir