A Bandeja será filmado em 2014
A escritora Lycia Barros, ganhadora do segundo prêmio Codex de Ouro, revelou em entrevista ao jornal O Globo que o livro A Bandeja será adaptado aos cinemas e que as filmagens se iniciam em 2014. A notícia foi publicada no último domingo (29), poucas semanas após a própria autora revelar ser a primeira romancista brasileira contratada pela editora Arqueiro.

A Bandeja, primeiro livro da coleção Despertares, será relançado pela editora carioca já no primeiro semestre de 2014.

Novos livros de Nicholas Sparks e Paulo Coelho serão lançados pelo Grupo Sextante
Algumas semanas após Paulo Coelho concluir a escrita de “Adultério”, seu novo trabalho literário, foi divulgado que o livro está previsto para ser lançado em abril pela editora Sextante, atual casa nacional do escritor brasileiro mais vendido no mundo.

Também pelo grupo Sextante, porém através da Arqueiro, será lançado em março o livro “Uma Carta de Amor”, escrito por Nicholas Sparks e publicado originalmente em 1998. Ainda sem previsão de lançamento, a editora carioca lançará também o livro “Três Semanas Com o Meu Irmão”, escrito por Nicholas e seu irmão Micah Sparks.

Novo Século lança segunda edição de Quero Ser Beth Levitt
A escritora Samanta Holtz anunciou através de suas redes sociais e blog pessoal que seu segundo romance, Quero Ser Beth Levitt, ganhará uma segunda edição ainda em janeiro. O anuncio ocorreu pouco mais de três meses após o lançamento da obra, publicado pela editora Novo Século e lançado em setembro durante a última Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Ainda em seu blog pessoal, Samanta disse estar feliz pela nova conquista e agradeceu aos seus leitores, que segundo ela também “divulgam, indicam e ajudam a disseminar não somente o meu trabalho como a literatura nacional como um todo”.

Anunciados os próximos lançamentos da editora Valentina
Através dos seus blogs parceiros, a editora Valentina anunciou a lista dos possíveis próximos lançamentos para o primeiro semestre de 2014. Entre os títulos estão os livros “Almanegra”, “Meu Hamster é Um Astronauta” e “Caçadores de Tempestade”, que dão continuidade as séries Incarnate, Cheiroso & Ben Travesso Metidos em Confusão e O Estranho Mundo de Jane True, respectivamente.

Além dos títulos internacionais está também o livro nacional “Ah, o Verão”, primeiro da série juvenil As Quatro Estações do Amor, escrita por Fernanda Belém. O livro está previsto para chegar às livrarias ainda em janeiro.

Possíveis Próximos Lançamentos da Editora Valentina:
Ah, o verão - Fernanda Belém
Respirar, Meditar, Inspirar - Priscila Warne
Destino Mortal - Suzanne Brockmann
Par Perfeito - Eleanor Prescott
Graffiti Moon - Cath Crowley
Filha da Ilusão - Teri Brown
Intenso Demais - S. C. Stephens
Almanegra - Jodi Meadows
Meu Hamster é Um Astronauta - Dave Lowe
Caçadores de Tempestade - Nicole Peeler

Ulisses Góes inicia a pré-venda de “Efeito Cacaos”
Depois de uma longa espera por parte dos leitores, que ansiavam pelo lançamento de “Efeito Cacaos”, o escritor Ulisses Góes deu início ao período de pré-venda do livro, que será lançado pela editora Mondrongo.

Aproveitando o lançamento de seu livro, Ulisses concedeu uma entrevista exclusiva ao Over Shock e disse que o novo trabalho “conta a história de um jovem que tenta voltar para o Sul da Bahia, sua terra natal, em meio a um mundo sofrendo com uma nova Grande Guerra e catástrofes naturais”. O escritor ainda revelou que a obra segue uma linha literária que tem interessado os jovens leitores: “o realismo fantástico, onde o comum e o cotidiano da realidade são transformados pelo escritor, que inclui na história elementos sobrenaturais e experiências fantásticas”, disse.

Ao ser questionado sobre a mensagem do livro, escrito “numa época em que nem havia a internet”, Ulisses disse que o protagonista “escuta seus anseios interiores e não mede esforços em realizar seus objetivos e sonhos mais desafiadores” e que não se importa com “os caminhos que ele tenha que percorrer e os obstáculos que precise superar”. O escritor ainda se comparou com o próprio personagem, dizendo que se viu nele por ter buscado por tanto tempo publicar a sua obra.

Sobre suas expectativas, o escritor falou que houve uma publicação online em 2011 e que por conta disso existem vários leitores curiosos e interessados em adquirir a versão impressa de “Efeitos Cacaos”. Ulisses ainda contou que acontecerão eventos literários em sua cidade, que podem possibilitar “o desdobramento de inúmeros outros eventos posteriores de divulgação em outras cidades”.

Efeito Cacaos, uma jornada sem volta Depois de seis anos longe de casa, um jovem decide voltar para sua terra natal e rever sua família e amigos. Para ele, seria uma viagem em busca de tudo aquilo que um dia ele tinha deixado para trás. Entretanto, em meio a um mundo conturbado, uma grande guerra acontecendo e a aproximação da queda de um meteoro na Terra, seu retorno torna-se trágico com um acidente que o coloca em uma jornada sem volta, onde todos os caminhos serão completamente desconhecidos e reveladores. Uma história diferente, imaginativamente fantástica e instigante. Você está sendo convidado a acompanhar, a partir daqui, o que acontece com um jovem e todo um mundo ao seu redor quando ocorre o Efeito Cacaos.
Acesse o site da editora Mondrongo para saber mais informações sobre a pré-venda de “Efeito Cacaos”.

7 Comentários

  1. Lançamentos, novos ares, novas páginas, isso sempre instiga.
    Alguns autores nos levam a maior curiosidade como é o caso de Nicholas Sparks, isto no meu caso particular, os dois livros são obras que quero muito ler, principalmente "Uma carta de amor". Recentemente estou lendo uma obra dele, e sou muito fã do cara.
    Quero muito conhecer as obras da escrita Lycia Barros, que acabei de conhecer. kkk
    Um grande trabalho, e sucesso para as obras.

    Até mais,

    Jônatas Miranda Amaral
    http://alma-critica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que notícias maravilhosas!!! Muito feliz em fazer parte deste post especial :) E que lindo saber que o livro da Lycia vai virar filme!!! Bom demais!

    2014 realmente traz muuuuitas novidades!

    Beijos,
    Samanta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da matéria, Samanta. Também gostei muito de saber essa novidade sobre o seu trabalho. Parabéns!

      Um ótimo ano para você :)

      Beijos,

      Excluir
  3. Ola
    Parece que vai ter ótimos livros lançados esse ano, gostei desse poste.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler o livro da Samanta e espero que seja logo. rs as capas são lidos dos dois livros dela.
    Amei Efeito Cacos. Parabéns pelo post e eu conheço grandes novidades aqui em seu blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É muito legal saber que Lycia Barros tornou-se a primeira romancista brasileira contratada pela editora Arqueiro, é uma grande conquista. Quanto à Efeito Cacaos... gostei da história, mas o título não me agradou muito.

    ResponderExcluir
  6. Nossa! O último lançamento de Nicholas Sparks mal chegou nas prateleiras, e já tem outro chegando por aí?!?! Esse cara é uma máquina ou o quê?!?! kkkkkk
    Ainda não tive oportunidade de ler nada do Paulo Coelho, mas tenho vontade. Quem sabe se não começo por esse?!?!
    Gostei desses lançamentos da Valentina. Já estou de olho em alguns.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir