Marcada a estreia de Game of Thrones
A quarta temporada da série norte-americana Game of Thrones, baseada nos livros de George R. R. Martin, já tem data de estreia marcada. A HBO, emissora responsável pela transmissão original, divulgou que a estreia acontecerá no próximo dia 06 de abril. A princípio a transmissão nacional, também realizada pela HBO, será no mesmo dia, como aconteceu nas últimas temporadas da série.

Considerada por muitos a melhor série da televisão norte-americana, Game of Thrones já conquistou vários prêmios e é apontada como responsável pela nova popularização da fantasia épica.

Livro “Gringos Online” se tornará uma série
Escrito pela maranhense M. S. Dehlia, o livro “Gringos Online” se tornará uma série após um convite realizado pela Chiado, editora portuguesa com sede em Lisboa. O anuncio foi feito pelo jornal O Estado do Maranhão no último dia 03.

Segundo o periódico responsável pela notícia, a continuação de “Gringos Online” será intitulada “Reencontros” e toda a série será publicada em doze países, incluindo os Estados Unidos.

No primeiro livro da série chick lit, Dehlia conta como uma jovem passando as férias em Londres reagiu ao conhecer um inglês em um site de relacionamentos.

Saída de Emergência promove o Prêmio Bang! 2014
A editora portuguesa Saída de Emergência anunciou na última quarta-feira (08) o Prêmio Bang! 2014, promovido em parceria com a filial brasileira que faz parte do grupo Sextante. A premiação, que tem como objetivo “encontrar o George R. R. Martin, a J. K. Rowling ou o Stephen King da língua portuguesa”, busca a publicação de uma obra de fantasia, ficção científica, horror ou de outros gêneros da literatura fantástica.

Para participar da premiação, os interessados podem ser de qualquer nacionalidade, porém devem enviar suas obras em língua portuguesa. As obras precisam ser inéditas e enviadas até o dia 06 de julho de 2014, através do site oficial da Revista Bang!.

O vencedor será divulgado no dia 14 de dezembro de 2014 e ganhará um prêmio em dinheiro no valor de 3000€ (três mil euros), além da garantia de publicação nos dois lados do Atlântico.

Larissa Siriani divulga capa de “O Coração da Magia”
A autora Larissa Siriani divulgou através de suas redes sociais a capa do livro “O Coração da Magia”, segundo volume da Trilogia Coração da Magia. Com capa de RK Design, o livro será publicado pela Editora Literata e dá continuidade ao livro As Bruxas de Oxford, que teve sua segunda edição lançado pela mesma editora.

Segundo a autora, que disponibilizou os primeiros capítulos do livro em seu blog, o lançamento oficial ocorrerá na Odisseia da Literatura Fantástica de Porto Alegre.

Apenas alguns meses após os macabros incidentes em Oxford, tudo é paz na vida de Malena Gördon, agora sem magia; ou não? Seus poderes começam a retornar lentamente e, antes que ela tenha tempo de se habituar novamente a eles, um incêndio bem no dia de seu aniversário destrói a Casa Azul. O terreno onde costumava erguer-se a mansão de suas antepassadas passa a ser o novo lar de uma estranha tribo de ciganos, e com eles um mar de perguntas sem respostas, lendas seculares e uma ameaça que poderá destruir a humanidade. E até onde Malena irá para proteger o Coração da Magia de cair em mãos erradas?
Cláudio Quirino publica chick lit pela Amazon
O escritor pernambucano Cláudio Quirino publicou no início da semana, através da Amazon, o seu primeiro chick lit, intitulado “Um Novo Amor à Vi$ta”. Conhecido pela organização de antologias e por suas colunas que divulgam a literatura nacional, Cláudio lança o livro poucas semanas antes do lançamento oficial do romance “Como Amar em uma Semana”, que será publicado pela Editora APED.

Apesar de se declarar um escritor policial, e de unir suspense e sobrenatural em suas principais obras, desde o lançamento de “Um Novo Amor à Vi$ta” a obra tem chamado à atenção dos leitores por ser um chick lit escrito por um homem. Além disso, as críticas ressaltam o humor presente na obra, bem como a leveza da escrita de Cláudio.

Nessa história, protagonizada por Darla, Cláudio Quirino conta os principais dramas de uma mulher moderna brasileira, que se vê sozinha após ser abandonada pelo namorado e, por isso, compra de forma impulsiva para reconquistar a sua própria autoestima.

Adquira “Um Novo Amor à Vi$ta” agora mesmo por apenas R$3,99. Não é preciso leitor digital para a leitura.

Darla é uma típica mulher moderna brasileira – determinada, trabalha, pega condução, tem seus sonhos secretos e ainda está enquadrada na categoria consumidora compulsiva, mas só tem um probleminha: o seu pequeno salário não é suficiente para as suas grandes necessidades. Diariamente tentada pelas propagandas das grifes e incapaz de ignorá-las, ela sempre acaba indo ao encontro de inúmeras bolsas Gucci, burberrys, sapatos Prada, óculos Dolce & Gabbana e suas próprias extravagâncias.
Para variar, o seu namorado de seis meses – Greg – acaba de sair de casa e abandoná-la. Disposta a controlar a sua solidão comprando (mesmo que, para isso, seu nome continue no vermelho), Darla vai, aos poucos, se envolvendo numa série de situações divertidas, otimistas e surpreendentes, capazes de arrancar risadas, à medida que seus pensamentos se decifram aos olhos do leitor. Um Novo Amor à Vista trata, em primeira mão, de cada um dos principais dilemas que afetam o universo feminino e trabalha a autoestima, com um tom cômico, sincero e espontâneo.
Em seu primeiro romance chick-lit, Cláudio Quirino revela um mundo completamente familiar e entrega personagens marcantes, simpáticos e um primeiro livro planejado.

6 Comentários

  1. Oi, Ri! Como te disse ontem, gostei bastante dessa nova coluna e das novidades, sobretudo no que diz respeito ao livro Gringos Online que se tornará uma série e do novo livro do Cláudio, que ando ouvindo muita gente falar bem por aí.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  2. Me disseram que este seriado (Game of Thrones) é muito bom, mas ainda não vi. rs
    Amei a capa e a sinopse do livro da Larissa.
    Um novo amor parece bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Ricardo,

    Ainda não iniciei a leitura dos livro da Guerra dos tronos, mas falam que a série é demais e a saída de emergência veio com tudo hein.......abraços,


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Ricardo,
    Novidades que me interessaram bastante, principalmente sobre a premiação da editora Saída de Emergência.
    Terminar uma obra até julho, é um tanto díficil, mas talvez, quem sabe, não custa tentar enviar. Estou pensando seriamente.

    Agora que vou começar a ler o primeiro livro da série "Crônicas de Gelo e Fogo" , ainda não assistir nenhum episódio da série, nem eu acredito nisso, já que o gênero me fascina. Mas isso vai mudar em breve.

    Muito legal!

    Jônatas Amaral
    Blog Alma Crítica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jônatas!
      Realmente começar uma obra do zero e já concluir por completo até julho é um tanto difícil, mas espero que você consiga escrever para enviar ao Prêmio Bang!. É uma ótima oportunidade para quem sonha em publicar um livro - e ainda com grande destaque como será.

      Também não li os livros dessa série, mas já assisti todas as temporadas (não aguentei esperar rs) e acho fantástica. Espero que você goste quando assistir.

      Abraços,

      Excluir
  5. Acredita que ainda nem assisti a série?!?! Está na minha lista de próximas a acompanhar. Me amarro no gênero, e sempre leio coisas positivas em relação a ela. Já os livros, confesso que tenho medo só de olhar o tamanho deles. kkkkkkk
    E achei um máximo esse Prêmio Bang 2014 da Saída de Emergência. O vencedor vai começar com o pé direito no mercado literário, hein?!?! Boa sorte aos participantes!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir