Página apresenta material exclusivo de Crônicas de Myríade
A escritora Karen Soarele, autora da série Crônicas de Myríade, divulgou na última quarta-feira (22) a nova página exclusiva de sua série: Myríade Wiki. No mesmo estilo de sites conhecidos, como a Wikipédia, o Myríade Wiki apresenta todas as informações do universo encontrado nos livros da série, incluindo detalhes sobre personagens, povos e criaturas.

A série Crônicas de Myríade, iniciada com os já publicados “Línguas de Fogo” e “Tempestade de Areia”, ainda é formada pelos livros “Fração de Segundo”, “Torrente Reversa” e “Brisa Ancestral”.

25 de janeiro: Dia Nacional do “Esqueça um Livro”
Com o intuito de promover o desapego literário, o projeto “Esqueça um Livro” tem nesse sábado (25) o dia mais marcante desde a sua criação e já mobiliza centenas de pessoas do país inteiro. Idealizado pelo paulista Felipe Brandão, o projeto tem como intuito deixar livros em locais públicos para que sejam encontrados por outras pessoas, que posteriormente, após a leitura, também devem esquecer o livro em um novo local.

Segundo o idealizador do projeto, serão mais de 600 títulos esquecidos por ele na Avenida Paulista, em São Paulo, sendo que o ponto de encontro será em frente ao Conjunto Nacional, às 14h. Apesar de a principal atividade ocorrer em São Paulo, coincidindo com o aniversário da capital paulista, qualquer pessoa pode participar em suas próprias cidades.


Confirmada nova adaptação de distopia escrita por George Orwell
Cia. das Letras - 2009
Um dos mais conhecidos livros distópicos de todos os tempos, o romance 1984, publicado por George Orwell em 1949, ganhará uma nova adaptação e terá como protagonistas Kristen Stewart (Crepúsculo) e Nicholas Hoult (X-Men: Primeira Classe).

A confirmação da adaptação foi divulgada pelo jornal britânico The Daily Telegraph, que revelou também que a adaptação terá como título Equals e será dirigida por Drake Doremus. O roteiro ficará por conta de Nathan Parker, responsável pelo roteiro do suspense britânico Lunar (2009).

Stewart disse estar com medo e não acreditar que concordou em participar de Equals, já que acredita ser um trabalho ambicioso. “Apesar de ser um filme com um conceito muito básico, é abertamente ambicioso”, afirmou a atriz, que disse ainda que o filme contará uma história de amor de proporções épicas. O diretor do longa-metragem confirmou a informação: “É sobre o amor em um mundo onde o amor não existe mais”, disse Doremus.

Considerado um remake do filme 1984, produzido na década de 80, Equals deve ter suas filmagens iniciadas ainda em 2014.

10 Comentários

  1. Oi, Ri! Cara, eu gostei muito desse evento de esquecer livros. É interessante e é bom saber que no mundo existem pessoas que pensam nos outros. Mas eu, particularmente, não teria coragem de esquecer os meus livros por aí. E esse site novo da Karen é bem bacana. Como você disse, o layout ficou bonito, hehe.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeni, eu também achei fantástica a ideia do Felipe, mas o problema é essa falta de coragem. Passei longos minutos procurando um livro para fazer isso, mas todos os “escolhidos” chegaram por algum motivo especial, o que não facilita em nada.
      De qualquer forma, ainda vou tentar procurar um livro amanhã para "esquecer" por aí.

      Beijos,

      Excluir
  2. Estou louca para ver essa adaptação de 1984. Simplesmente amo esse livro! Só espero que não façam besteira e estraguem a obra, porque os diretores de cinema são cheios disso.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  3. Ricardo!
    Mais um livro que será adaptado, tomara que façam bem.
    Esse foi um dos livros mais marcantes durante minha adolescência. Quando li, lá pelos idos de 79, ficava contando os dias para chegar 84 e ver se a ficção acontecia.

    Obrigada por visitar e blog e deixar seu recadinho por lá. Retribuo o carinho e desejo um ótimo final de semana!
    Luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.” (Guimarães Rosa)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ri.

    Menino eu adorei esta ideia "esqueça um livro". hahaha poderia pegar aqui em Goiânia também. Eu ia adorar. Gostei de saber as novidades sobre os escritores. Não sei se vou chegar a ler os livros da Karen, mas acho as capas lindas.


    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse projeto do "Esqueça um livro" já existe há um tempo, mas eu realmente percebi uma mobilidae maior em relação a ele esses dias! Que maravilha! Acho o projeto muito válido. Fiquei triste com a escalação da Kristen para a adaptação, não gosto dela como artista.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito da adaptação de "A Revolução dos Bichos" para o cinema, ainda não li o livro, mas acho uma obra incrível, carregada de ironia, metáforas, que nos fazem muito refletir.
    Quando soube dessa adaptação de um outro livro de Orwell, fiquei muito animado, principalmente com a entrada de Kristen Stewart, pois para mim, ela é um atriz interessantes e talentosa que sofre um tanto de preconceito, pelo péssimo papel em Crepúsculo, mas poucos lembram de ótimo trabalho em "On the road". Estou animado com esta produção. E quero muito ler o livro.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti ao filme "On the road", mas também discordo desse preconceito que existe por conta do trabalho da Stewart em Crepúsculo. Digo isso mais pelo filme "O Segredo de Melinda", adaptação de "Fale!", já que mesmo no início de carreira ela fez um bom trabalho.
      Não conheço o livro do Orwell, mas também estou animado por essa adaptação.

      Abraços,

      Excluir
  7. Gente, eu preciso de ler um livro do George,antes da adaptação!
    Esse projeto "Esqueça um livro" vem ganhando espaço a um tempo já, acho bem interessante ,eu só não sei se um dia conseguirei esquecer um livro meu uhauhua

    Ótimo post!
    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    ResponderExcluir
  8. Esse projeto "Esqueça um Livro" é bem legal, mas confesso que não teria coragem de abandonar um livro meu por aí, mas adoraria resgatar um. kkkkkkkkkkk
    Achei legal essa notícia da adaptação de "1984", até ler o nome de Kristen Stewart. Não sei o porquê, mas peguei uma desconfiança dessa moça, que não consigo entender.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir