Arqueiro adquire novos livros da série Myron Bolitar
A editora Arqueiro divulgou em suas redes sociais durante a semana que adquiriu os direitos dos livros “The Final Detail” e “Darkest Fear”, ambos protagonizados por Myron Bolitar, personagem mais conhecido do escritor americano Harlan Coben. O sexto e o sétimo livros da série, respectivamente, serão publicados após “One False Move”, previsto para o próximo mês de julho.

Galera Record confirma novas releituras escritas por Paula Pimenta
Após o sucesso de seu conto na coletânea “O Livro das Princesas”, que teve a participação de outras três autoras, a escritora Paula Pimenta escreverá uma história ampliada de sua versão moderna sobre a Cinderela. A confirmação foi dada pela própria editora, que garantiu a publicação de outras releituras de contos de fadas escritas por Paula, uma das principais autoras nacionais da atualidade.

Mondrongo promove lançamento oficial de “Efeito Cacaos”
A editora Mondrongo, responsável pela publicação do livro “Efeito Cacaos”, promoverá na próxima quinta-feira (06), em Itabuna-BA, o lançamento oficial do livro escrito por Ulisses Góes. Realizado em parceria com a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), o evento contará ainda com o lançamento dos novos livros de Antônio Lopes e Ramon de Freitas Ribeiro.

O lançamento acontecerá a partir das 19h, na sede da FICC, situada no centro da cidade baiana.

“Ah, o verão!” será lançado em Niterói e no Rio de Janeiro
A escritora Fernanda Belém, segunda aposta nacional da editora Valentina, participará em fevereiro de dois eventos de lançamento de seu novo livro, intitulado “Ah, o verão!”. Primeira publicação da editora carioca em 2014, o livro marca a estreia da série As Quatro Estações do Amor.

O lançamento oficial de “Ah, o verão!” será em Niterói-RJ na próxima sexta-feira (07), a partir das 17h. O evento será realizado na Saraiva MegaStore, do shopping Plaza Niterói, no centro da cidade. Já na semana seguinte, no dia 14, o evento acontecerá na Livraria Saraiva do Botafogo Praia Shopping, também a partir das 17h, no Rio de Janeiro.

“Ah, o verão!” é o segundo livro de Fernanda Belém, que publicou “Louca por Você” pela editora Novo Século em 2011. O próximo livro da série tem como título “Folhas de um Outono” e ainda não existe previsão de lançamento.

Divulgado trailer oficial de “A Culpa é das Estrelas”
Após vazar a versão em baixa qualidade do trailer de “A Culpa é das Estrelas”, o estúdio responsável pelo filme liberou o trailer oficial do longa-metragem, adaptação do best-seller escrito por John Green. Previsto para chegar ao Brasil em 15 de agosto, o filme foi dirigido por Josh Boone e protagonizado por Shailene Woodley e Ansel Elgort.

“A Culpa é das Estrelas” conta a história de Hazel, uma garota diagnosticada com câncer que conhece Augustus quando começa a participar de um grupo de apoio. Após o primeiro encontro, a vida de Hazel nunca mais será a mesma.


Novo Conceito lança selo para o público infanto-juvenil
Após lançar um selo dedicado apenas a obras nacionais, o Grupo Editorial Novo Conceito lança no próximo mês de março o selo #irado, dedicado a leitores de até 13 anos. Segundo a editora, o selo foi criado “para os leitores que buscam sair do lugar-comum, fugir da rotina e acreditar no fantástico”.

Prometendo gerar muita expectativa a cada novo lançamento com linguagem e visual diferenciados, a editora paulista com sede em Ribeirão Preto quer “levar o hábito da leitura para além das atividades escolares e mostrar que, mais do que uma obrigação, ler pode ser muito divertido”.

Entre os primeiros lançamentos do selo #irado estão os livros “Boneca de Ossos”, escrito por Holly Black e nomeado ao prêmio Carnegie Medal for Young Adult de 2014, e “Caçador de Tesouros”, primeiro livro da série escrita por James Patterson em parceria com Chris Grabenstein. Os livros devem chegar às livrarias já no próximo mês de março.

Confirmada adaptação de “A Vida em Tons de Cinza”
Publicado em mais de quarenta países e best-seller do The New York Times, o livro “A Vida em Tons de Cinza”, escrito por Ruta Sepetys, será adaptado ao cinema e terá a direção de Marius Markevicius (The Other Dream Team). A confirmação foi da revista norte-americana The Hollywood Reporter, uma das principais revistas especializadas de cinema do mundo, que revelou ainda que o roteiro do longa-metragem ficará por conta de Ben York Jones (Loucamente Apaixonados).

“A Vida em Tons de Cinza”, que chegou ao Brasil pela editora Arqueiro em 2011, se inicia na Lituânia em plena segunda Guerra Mundial e narra a história da jovem Lina Vilkas, que tem seus sonhos destruídos após ser deportada com a mãe e o irmão para um campo de trabalho forçado na Sibéria. A história mostra aos leitores o sofrimento de milhões de pessoas que passaram fome, enfrentaram doenças e foram humilhados pelo governo de Joseph Stalin, líder da União Soviética na época.

Em declaração oficial, o diretor Markevicius disse ser incrível que “as atrocidades de Stalin e as deportações em massa para a Sibéria ainda são uma parte relativamente desconhecida e não contada da História”. “Nós esperamos mudar isso com esse filme”, completou.

Coproduzido entre o cinema americano e o europeu, as gravações do filme devem se iniciar ainda em 2014, mas não existe previsão de lançamento. Em fevereiro os produtores irão procurar por financiadores no mercado de filmes europeus de Berlim.

Para evitar qualquer relação com o filme Cinquenta Tons de Cinza, que chega aos cinemas no próximo ano, a adaptação da obra de Sepetys terá um novo nome, ainda não divulgado.

10 Comentários

  1. Falando um pouco sobre Paula Pimenta, até mês passado eu nunca tinha ouvido falar, nem sabia quem era. Quando soube que ela lançaria outro livro, mas é assim mesmo. Vivendo e conhecendo.

    Em relação ao trailer do Livro "A Culpa é das estrelas", não estava muito animado com as imagens, poster divulgado, quando vi o trailer em baixa qualidade, acho que por ser em baixa qualidade eu não achei nada interessante, mas vendo de verdade, percebi o quanto este filme poderá ser grande e muito bom. Vou ler o livro em breve, algo que me anima bastante.

    Tudo muito interessante, vale a pena saber.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cheguei a ver o trailer em baixa qualidade, por ter a certeza de que encontraria spoilers dispensáveis, mas depois de tantas pessoas falarem tão bem da versão oficial acabei não aguentando a curiosidade - no fim encontrei apenas o que já sabia. De fato o filme tem tudo para ser perfeito, por isso já estou ansioso por ele e principalmente pela leitura.

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      Excluir
  2. Ricardo!
    Resumão completo dos últimos acontecimentos das editoras e filmes.
    Muito bom!

    Agradeço a visita e comentário feito no blog. Volte sempre!
    Desejo um final de semana de muita paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”(Carlos Drummond de Andrade)

    ResponderExcluir
  3. Que legal!!! Mais adaptações vindas por aí. Não sou muito de dramas, mas quando o livro é bom, a gente quer mais é que seja adaptado mesmo. Já esse "A Culpa é das Estrelas", estou mais do que ansioso pela estreia. Li o livro e tornou-se um dos favoritos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeei o post. Muito bom ter tudo aqui num lugar só ><
    Estou com o livro A vida em tons de cinza aqui faz tempo e nunca li. Quem sabe antes do filme, né? rs
    A Paula escreve bem, por isso quero conferir o livro dela.
    Não vi o trailer de ACEDE e não verei ahah vou ver o filme direto. Pra não criar expectativa. O livro é blérgh!
    Enfim, gostei demais da postagem, Ricardo x) Muito útil e me atualizei bem das coisas rs
    Abraços!
    Lucas ~ Descobrindo Livros

    ResponderExcluir
  5. Agradecendo sempre ao apoio e espaço em seu blog para a divulgação do lançamento de meu livro, Ricardo. Atitudes como a sua nos dão sempre força para acreditar sempre nas melhores possibilidades de sucesso com o nosso trabalho literário. Abraços do amigo escritor e sucesso sempre para você, meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre um prazer enorme abrir espaço para o seu trabalho, Ulisses. Infelizmente não vou estar presente, mas fico na torcida para que o evento seja um sucesso, já que você merece isso.
      Abraços,

      Excluir
  6. Quero muito ver estas adaptações, mas de fato só as vejo muito tempo depois de seus lançamentos. hahaha não sou muito de alvoroço. Li A culpa é das estrelas e gostei do livro. Vamos ver o flime.

    A vida em tons de cinza sempre me chamou atenção pela capa e espero que o livro me surpreenda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ooooowwwnnn, finalmente mais livros do Myron aqui *-----* O Harlan é meu autor preferido e fiquei bem feliz com essa notícia :D AMEI o trailer de ACEDE <3 Estou louca para assistir ao filme! Não sabia que A Vida em Tons de Cinza ia virar filme, agora quero ler esse livro HAHA

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sempre são bem-vindos novos livros do Harlan Coben, esperando o lançamento de Seis Anos Depois, sobre autores nacionais é sempre bom ver como nossos autores estão pouco a pouco conquistando seu público e a editoras, aguardando ansiosamente o lançamento de ACEDE o filme, espero que seja tão bom quanto o livro, A vida em tons de cinza comprei e ainda não tive a oportunidade de ler, mas gostei da divisão dos capítulos, da diagramação, me pareceu ser uma história realmente interessante, quero conhecer também o selo da NC, mesmo tendo passado um pouco dos 13 anos...kkk

    ResponderExcluir