Novo Conceito disponibiliza contos de Lissa Price
Após lançar o livro “Enders”, continuação do sucesso “Starters”, a editora Novo Conceito disponibilizou gratuitamente os três últimos contos que fazem parte do cenário criado por Lissa Price. Em 2012, pouco antes do lançamento do livro de estreia da escritora, a editora paulista já havia disponibilizado o conto “Retrato de uma Starter”, história criada para complementar a distopia protagonizada por Callie.

Dessa vez foram publicados os contos “Retrato de um Inspetor”, essencial para quem ainda não conhece o mundo distópico de Price, “Retrato de uma Doadora”, também para complementar a história, e por fim o conto “Retrato de um Esporo”, que explica ao leitor a missão de um esporo com a responsabilidade de dizimar a Terra e todos os seus habitantes.

Os contos estão disponíveis nas principais lojas de e-books, como a Amazon, o Google Play Store e a Livraria Saraiva.

Carolina Munhóz e Sophia Abrahão assinam com Rocco Jovens Leitores
Poucos meses depois de assinar contrato com a editora Rocco para a publicação de uma trilogia, a escritora Carolina Munhóz, uma das principais representantes da literatura fantástica brasileira, assinou um novo contrato para a publicação de um livro em parceria com a atriz e cantora Sophia Abrahão. A informação foi divulgada através de uma nota oficial.

Ainda não existe previsão exata de lançamento, mas o livro de fantasia jovem escrito a quatro mãos deve chegar ainda em 2014 pela Rocco Jovens Leitores. Em uma rede social, Carolina revelou ser “algo feito pensando em vocês e a obra será o início de um projeto multimídia”. Já Sophia disse que as duas são fãs de livros como Harry Potter e Jogos Vorazes e que “é esse estilo de literatura que queremos no nosso livro”.

Com apenas 22 anos, Sophia Abrahão já participou das novelas teens Malhação e Rebelde Brasil, e esteve no ar também na última novela das 21h da Rede Globo, Amor à Vida, onde apresentou diversos livros nacionais, inclusive “O Inverno das Fadas”, escrito por sua nova parceira na literatura. Já Carolina Munhóz, recebeu o Prêmio Jovem Brasileiro por seu livro de estreia, “A Fada”, e já publicou também os livros “O Inverno das Fadas” e “Feérica”.

Divulgado Book Trailer de “Passarinha”
Um dos principais livros já publicados pela editora Valentina, o romance “Passarinha”, escrito por Kathryn Erskine, acaba de ganhar um book trailer exclusivo.

Muito elogiado pelos leitores, o livro ganhador do National Book Award foi lançado durante a última Bienal do Livro do Rio de Janeiro e narra a história da pequena Caitlin, que tem dez anos e possui síndrome de Asperger. Durante a história, a garota busca captar o sentido para ajudar todos à sua volta a se adaptar ao que aconteceu no dia em que tudo desmoronou.


Autor de As Crônicas de Gelo e Fogo deve visitar o Brasil em 2015
Foto: Reprodução
Em entrevista publicada na primeira edição da Revista Bang!, em setembro de 2013, o escritor George R. R. Martin disse que “adoraria visitar o Brasil um dia desses”, apesar de afirmar que sua agenda está lotada até 2016 ou 2017. O que antes parecia ser apenas um sonho para os milhares de fãs do autor espalhados pelo país, agora pode estar prestes a se tornar realidade e muito antes do que o imaginado.

Às vésperas do lançamento do livro “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, que narra histórias que se passam noventa anos antes do início da série “As Crônicas de Gelo e Fogo”, a editora Leya confirmou ao portal Game of Thrones BR que existe uma previsão do autor mais popular da atualidade visitar o Brasil em 2015. A editora, no entanto, ainda garantiu que a visita não será na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, o que pode ser explicado pelos recentes tumultos causados pelas visitas de autores internacionais durante o evento.

Apesar de não ter nenhuma confirmação da visita ou da publicação de outros livros da série, a expectativa dos fãs é que a visita de Martin seja com o intuito de divulgar o aguardado lançamento do penúltimo livro da série, “The Winds of Winter”, previsto para ser lançado nos Estados Unidos em 2014.

Considerado pela Revista Times como uma das 100 pessoas mais influentes em 2011, George R. R. Martin iniciou sua carreira literária em 1970, com a escrita de contos de ficção científica, mas foi em 1977 que publicou seu primeiro romance, intitulado “A Morte da Luz”. Após vários anos trabalhando como editor de livros e roteirista para televisão, Martin voltou a se dedicar à escrita e assim escreveu “Guerra dos Tronos” (1996), livro que dá início a série “As Crônicas de Gelo e Fogo”, atualmente com cinco volumes, e que foi adaptada em uma série televisiva.

12 Comentários

  1. Oi, Ricardo.

    Tem grandes novidades no mundo literário.
    Ainda não li Passarinha, mas tenho muito curiosidade em ler o livro porque já vi boas opiniões a respeito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Soube ontem sobre a disponibilização dos contos da Lissa Price e já baixei todos, como não consigo ler contos, livros em geral pelo computador, devo mandar imprimir num formato bem bacana para guardar. Se tudo der certo, formato livro, com capas duras... (espero)
    Ainda não li os livros do Martin, mas tenho um enorme apreço pelo autor, afinal não é qualquer que consegue trazer a tona uma obra tão extensa, de grande sucesso e de grande qualidade. Espero ter dinheiro para ir para SP em 2015.

    Muito legal!!
    Very good!

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ricardo! Vim retribuir sua visita no meu blog e adorei fazê-lo para encontrar essas novidades (rs). Adorei o post. Muito cuidadoso. Eu gosto do seu jeito de organizar as notícias, porque tem certa característica jornalística (rs).
    Destas novidades, infelizmente, não posso comentar muito. Ainda não li a série da Lissa Price. :( Também não conheço o trabalho das autoras Carolia e Sophia, embora deseje sucesso a elas! (rs) E, por fim, também não li nada Guerra dos Tronos, haha! Gente, quanta vergonha alheia você pode estar sentindo no momento.
    Se servir de consolo, Passarinha é um livro que já estava entre os meus desejados assim que li sobre o que se tratava. O BT só veio acrescentar ao meu desejo maior intensidade (rs). Ficou formidável.
    Ótimo post!!! Digno do xará do Ricardo Ragazzo, haha.
    Beijos!!!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine, impossível descrever a felicidade por seu comentário. A intenção dessa coluna é justamente ter um ar "jornalístico", então saber que consigo isso através das notícias me deixa muito feliz. Obrigado por seu comentário :)
      Infelizmente eu também não li "As Crônicas de Gelo e Fogo", mas assisto a série e acho fantástica. Do autor ali apenas "A Morte da Luz" e posso dizer que ele é tão bom quanto dizem - olha que é o primeiro livro do autor, da década de 70 ainda. Então fico feliz pela visita dele :D
      Novamente obrigado, também pela lembrança do Ragazzo haha

      Beijos,

      Excluir
  4. oi
    das novidades eu gostei mais dos contos da Lisa sendo liberados, mas preciso dizer que não gosto tanto de e-book. Torço para que a editora faça a mesma coisa que a Seguinte fez com os contos da série da Seleção, que eles reuniram em único livro e lançaram a versão impressa - gosto muito mais de ter o livro físico.
    Eu gostei muito do seu blog e já vou segui-lo. Gostaria de pedir que visitasse e seguisse o meu blog também.
    obrigada,
    Juliana

    -TÍTULOS DE LIVROS
    www.titulosdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, ainda não tinha pensado sobre isso, mas concordo com você e acho uma ótima ideia: a Novo Conceito deveria reunir os contos em um livro impresso. Não apenas por preferir o livro físico, mas também porque seria ótimo ter mais um livro pra essa coleção.
      Muito obrigado pelo comentário e por seguir o blog. Já estou seguindo seu blog e vou deixar meu comentário por lá :D

      Beijos,

      Excluir
  5. Legal as noticias, ja faz alguns dias que vi elas, estou mega ansiosa pelo livro da Carolina Munhóz co Sophia Abrahão

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já li os contos de Starters e são muito bons!! Só fiquei mais ansiosa pra ler Enders '-'
    E eu tenho um pezinho atrás com a Carolina Munhóz, porque todos que eu conheço que leram O Inverno das Fadas acharam ele beem fraco... Mas tomara que esse livro novo com a Sophia seja bom :)
    E eu ainda não li os livros do Martin :\ tenho os 3 primeiros aqui, mas ainda não tive tempo de ler. E aposto que vai ter muita gente se esmurrando pra conseguir um autógrafo/foto com ele (se ele vier) hahaha

    Bjs (:

    ResponderExcluir
  7. Notícias ótimas!
    George R. R. Martin por aqui, imagino quantas pessoas irão comparecer! Mesmo assim, quero muito ir *--*
    Sophia Abraão escrevendo um livro? legal.
    Esse livro Passarinha sempre me chamou a atenção.
    Parabéns pelo trabalho meu querido!
    Beijos!
    http://zuttokawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Com o que aconteceu na última bienal no Rio, realmente vai ser difícil trazer um autor com o mesmo porte do George para a próxima edição. Foi uma loucura. Os autores ficam muito pouco tempo, e ainda tem o limite de apenas 300 pessoas conhecerem eles.

    ResponderExcluir
  9. Só acho que o Martin tem que escrever o 6° livro das Crônicas de Fogo e Gelo logo e parar de viajar, kkk, não tive a oportunidade de ler a série da Lissa, tenho muita vontade e acho válida a ideia de liberar gratuitamente os contos finais da saga, sobre Sophia e Carolina não sei, não vejo muita força nessa parceria por não conhecer e nem acreditar nas duas como autoras, Passarinha é aqueles livros que te deixa com o coração em pedaços e quando você acha que já não mais como ele te comover, ele quebra ainda mais os pedacinhos, esse booktrailer só vem confirmando isso, espero novos livros tão bons da autora.

    ResponderExcluir
  10. Claro que já baixei esses contos da Lissa. "Starters" e "Enders" já estão na minha meta desse primeiro semestre. Assim como os contos também.
    E já sabendo dessa parada do George Martin, claro que já vou começar a juntar as moedinhas e me programar pra conhecê-lo. kkkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir