O mês de março está apenas começando, mas já se sabe que ele causará uma grande mudança na rotina de todos os brasileiros que estão acostumados a esperar a semana toda para conferir as estreias no cinema.

Como anunciado recentemente pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC), a partir do dia 13 de março as estreias serão antecipadas em um dia e ocorrerão às quintas-feiras. A medida foi tomada com o intuito de proporcionar um novo entretenimento paras noites de quinta-feira, já que estão cada vez mais animadas nas grandes cidades.

Entre as poucas adaptações literárias que chegam aos cinemas em março, a única que não sofrerá com essa mudança é Prenda-me, filme baseado na obra do escritor francês Jean Teulé e que estreia na próxima sexta-feira, 07. Já Need for Speed – O Filme será uma das opções dos cinemas no dia 13 de março, data da estreia mundial do filme dirigido por Scott Waugh. Baseado também no livro de Brian Kelleher, lançamento de março da Única Editora, esse é o filme mais aguardado pelos aficionados por velocidade e principalmente pelos fãs da franquia de games que deu origem ao filme.

Título: Need for Speed – O Filme
País: EUA
Estreia: 13 de março
Baseado: Need for Speed, de Brian Kelleher
Sinopse:
Tobey Marshall (Aaron Paul) é um piloto que foi traído por seu rico e arrogante sócio Dino (Dominic Cooper) e acabou sendo preso. Ele começa a começa a articular uma vingança depois de finalmente ganhar liberdade. Porém, seu ex-parceiro descobre o plano e decide colocar a cabeça de Tobey à prêmio. Isso obriga o corredor a participar de um circuito de corridas ilegais por todo país, usando carros superpotentes.





Título: Prenda-me
País: França e Luxemburgo
Estreia: 07 de março
Baseado: Les Lois de la Gravité, de Jean Teulé
Sinopse:
Vários anos após a morte do marido, uma mulher (Sophie Marceau) decide ir a polícia e dizer que, contrariamente ao laudo policial, o homem não cometeu suicídio, mas foi empurrado da janela do oitava andar por ela. Diante da confissão inesperada a delegada (Miou-Miou) começa a ter dúvidas: Por esta mulher confessaria agora? Seria ela a verdadeira culpada? A delegada decide investigar o caso a fundo e assim começa um jogo de poder e manipulação entre as duas mulheres, do qual apenas uma sairá vencedora.
Título: Refém da Paixão
País: EUA
Estreia: 13 de março
Baseado: Fim de Verão, de Joyce Maynard
Sinopse:
É o final do verão, às vésperas do Dia do Trabalho na cidade de Holton Mills, New Hampshire. Henry (Gattlin Griffith), um garoto de 13 anos, tem poucos amigos, e passa o dia lendo, vendo televisão ou sonhando acordado com os belos corpos de suas colegas de escola. A única companhia de Henry é sua mãe, Adele (Kate Winslet), uma ex-dançarina divorciada há muito tempo. O garoto tenta integrar a nova família de sua mãe e agradar o padrasto, mas Adele tem um grave segredo que não lhe permite ser feliz.
Mas tudo muda no Dia do Trabalho, quando Frank (Josh Brolin), um homem misterioso e ferido, aproxima-se de Henry e pede sua ajuda. Nos próximos cinco dias, Henry aprende algumas das lições mais importantes da sua vida: como lançar uma bola de baseball, como fazer uma torta, como não sofrer com a inveja, o poder da traição e a importância de pensar nos outros antes de si mesmo.

10 Comentários

  1. Que novidade legal, acho justo ter uma diversão nas quintas!
    Quero muito assistir Refém da Paixão, segundo a resenha parece ser muito bom.
    Beijos,
    Victoria Debortoli
    http://www.depois-do-cafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Os dois últimos filmes me chamaram atenção em particular. O segundo porque sou fã do cinema francês e o enredo parece envolvente. O último pelo drama e o romance. Vou aguardar os lançamentos e com certeza estarei no cinema.

    ResponderExcluir
  3. Ai, não sei se gosto dessa antecipação das estreias kkkk achava tão bom ir ao cinema na sexta, pra fechar a semana! A parte boa é que os filmes que eu tô esperando vão chegar mais cedo rsrs
    Desses aí, o que eu mais quero ver é Prenda-me! Eu amei a sinopse e tô muito curiosa pra saber se é bom mesmo :D
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. oi
    não sabia que need for speed era baseado em um livro :p Fiquei muito curiosa para ler/ver Prenda-me, foi a sinopse que mais me agradou. Devo ver o filme antes de ler o livro, mesmo gostando de fazer o inverso porque normalmente o livro sempre é melhor :p
    Sobre o seu comentário na minha postagem do livro "O Dom" eu também não desisti dá serie apesar de ter achado que a leitura foi lenta e enrolada, espero que o livro melhore na continuação, ainda tenho esperanças!
    tem postagem nova no meu blog
    espero sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, na verdade tanto o filme como o livro surgiram ao mesmo tempo, por isso o mais correto é dizer que ambos são baseados no jogo, apesar de tudo :D
      Sobre "O Dom", estamos juntos com essa esperança e realmente torço para que tudo melhore. A premissa merece isso!

      Beijos,

      Excluir
  5. Dos filmes citados apenas "Refém de um paixão" enche os meus olhos.
    Quero muito voltar a assistir um filme com a Kate, uma atriz fantástica.
    Parece ser uma história muito boa e interessante de ver.

    Vlw!

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que história forte essa de Prenda-me, parece ser um daqueles suspenses que tem algumas reviravoltas e deixam um final em aberto, o único da lista que me chamou a atenção, Need for Speed, quero ler o livro antes e depois assistir o filme, gosto muito do jogo, espero que tenha livro e adaptação a altura.
    Acho indiferente a mudança das estreias, afinal sexta-feira é o dia em que todo mundo procura um programa para fazer por já começar o final de semana, pelo menos os filmes saem um dia antes agora.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que o mais esperado é "Need for Speed – O Filme". Só espero não ficar decepcionada com ele.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que o mais é esperado é "Need for Speed – O Filme". Só espero não ficar decepcionada com ele. '-'

    ResponderExcluir
  9. Legal essa mudança de lançamentos da sexta pra quinta. Só assim, ganhamos um dia a mais de diversão pra fazer outras coisas. Desses lançamentos, apenas "Need for Speed" me chamou a atenção e, mesmo assim, nada tão desesperador assim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir