Valentina publicará HQ de Charlaine Harris
Em nota no Painel das Letras do jornal Folha de São Paulo no último sábado, 22, foi divulgado que a editora Valentina adquiriu os direitos de publicação da HQ Cemetery Girl. Escrita por Christopher Golden e Charlaine Harris, autora dos livros que deram origem a série True Blood, o primeiro volume da trilogia está previsto para chegar ao Brasil em 2015, narrando a história de uma garota que mora em um cemitério e conversa com espíritos.

Amazon inicia venda de livros físicos em maio
Pouco mais de um ano depois de chegar ao Brasil e ajudar diversos escritores, que usaram da plataforma de venda de livros digitais para iniciar suas carreiras literárias, a Amazon confirmou que assinou contrato com as principais editoras do país e deve iniciar a venda de livros físicos até o início de maio.

Muitas dificuldades impediram que isso acontecesse ainda no início da história da empresa norte-americana no país, mas perceber que a Amazon estava definitivamente preparada, e poderia oferecer a melhor experiência possível aos seus clientes, contribuiu para que isso acontecesse em tão pouco tempo. Em breve a empresa deve revelar mais detalhes sobre o funcionamento da venda, porém desde já se sabe que será uma referência no mercado editorial brasileiro.

James Patterson lidera lista dos autores mais vendidos desde 2001
Apesar de todas as críticas, em relação ao seu método de trabalho e também a alguns de seus livros, o escritor James Patterson foi apontado em pesquisa recente como o autor mais vendido do mundo desde janeiro de 2001. Na ocasião o escritor chegou ao topo da lista dos mais vendidos com o livro “1º a Morrer”, 21º livro de sua carreira e estreia da série Clube das Mulheres Contra o Crime. Atualmente o escritor de 67 anos possui mais de 120 livros publicados, além de outros previstos para ser lançados até o fim de 2014.

Autores mais vendidos do mundo desde 2001
  1. James Patterson
  2. J.K. Rowling
  3. Nora Roberts
  4. Dr. Seuss
  5. John Grisham
  6. Stephenie Meyer
  7. Dan Brown
  8. Nicholas Sparks
  9. Janet Evanovich
  10. Jeff Kinney

Maurício Gomyde assina contrato com Novo Conceito
Um trabalho independente, porém realizado com muito carinho e cuidado, pode também resultar em boas surpresas. Após vários anos divulgando seu trabalho de forma independente, contando com o apoio de blogueiros literários, o escritor Maurício Gomyde deu um importante passo em sua carreira literária ao assinar contrato com a editora Novo Conceito, uma das maiores e mais importantes editoras do país.

A confirmação da assinatura do contrato, que coloca Maurício ao lado de um seleto grupo de escritores que formam o selo Novas Páginas, aconteceu na última quarta-feira, quando a própria editora publicou uma misteriosa foto em suas redes sociais. No mesmo dia o escritor confirmou o que muitos suspeitavam e garantiu que seu próximo livro será publicado pela editora paulista.

Autor dos livros “O Mundo de Vidro”, “Ainda Não te Disse Nada”, “O Rosto que Precede o Sonho” e “Dias Melhores pra Sempre”, Maurício Gomyde sempre conquistou os leitores através de suas emocionantes histórias e isso foi o que garantiu o início de uma nova fase em sua carreira literária.

3 Comentários

  1. Gosto bastante do James Patterson, mas ele só está no topo dessa lista, porquê a J.K. Rowling não chega nem perto dos 120 livros publicados. Mas creio que a ultrapassagem é questão de tempo.
    Fiquei bem feliz quando soube que o Maurício Gomyde assinou com a Novo Conceito. Essa contratação tem tudo pra dar certo. Boa sorte ao Maurício!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom que a Amazon vai vender livros físicos, mais uma lojinha virtual pra ajudar os leitores ^^ Adorei essa novidade. Patterson em primeiro? Nossa, nunca imaginaria isso. Foi uma surpresa pra mim não ver o Harlan Coben nessa lista e tem até alguns autores que eu desconheço.

    Não conheço o trabalho do Gomyde, mas só escuto novidades positivas. Espero ler algo em breve dele, e assim como muitos, gostar.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiquei estado de grande alegria, por saber que Mauricio Gomyde, tive contato com a obra "O Rosto que precede o sonho", em e-book, como não sou um grande leitor de e-book, fiz um formato físico particular, e simplesmente adorei. Um trabalho incrível! Fico muito feliz pelo autor, desejo todo sucesso do mundo.

    Outra coisa que me deixou grandemente feliz foi a noticia da Amazon começar a comercializar livros fisicos, isso será incrível!!!

    Dos 10 autores mais vendidos, apenas 5 leio com frequencia, e James Patterson ainda não foi um dos que passaram por mim, recentemente ganhei meu primeiro livro dele, e confesso que até que fim, poderei ser sanado do pecado de não conhecer um autor que detém um dos gênero que mais gosto.

    Muito bom!!

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir