Lançamento oficial de livro escrito por Neil Peart
Em uma parceria com a FNAC Paulista, a editora Belas-Letras realizará na próxima quarta-feira, 12, em São Paulo, o lançamento oficial do livro “Ghost Rider: A Estrada da Cura”, escrito pelo baterista da banda Rush, Neil Peart.

Além de um pocket show com a banda Rush Project, o evento contará ainda com um sorteio de camisetas exclusivas e um bate-papo com Candice Soldatelli, tradutora do livro visto como uma das principais apostas da editora gaúcha para o primeiro semestre de 2014. O bate-papo terá ainda a presença de Bento Araújo (jornalista e editor), Vagner Cruz (presidente do Rush Fã-Clube Brasil) e Vitão Bonesso (apresentador).

O evento acontecerá a partir das 19h, na Avenida Paulista, 901 – Bela Vista. Clique aqui para mais informações e para confirmar presença no evento.

Andross Editora prorroga prazo para envio de textos
A Andross Editora anunciou no último sábado, 01, que o prazo de recebimento de textos para avaliação e possível publicação em antologias literárias passou de 28 de fevereiro para o dia 15 de abril de 2014. A intenção, segundo a própria editora, é incentivar aqueles que sonham em publicar em um livro a tirar seus textos das gavetas.

Em sua nova fase de seleção, a Andross está buscando textos para as antologias “Xeque-Mate – Contos Policiais”, “Utopia – Contos Fantásticos”, “Fractais da Alma – Antologia de Poemas”, “Amor nas Entrelinhas – Contos de amor em forma de cartas, e-mails, páginas de diários e outras formas de registro escrito”, “Horas Sombrias – Contos sobrenaturais, de suspense e de terror” e “Aquarela – Contos e Crônicas de temática livre”. Os livros serão lançados em agosto durante a quarta edição do evento Livros em Pauta.

Todos podem participar da seleção de contos da Andross Editora. Os interessados devem acessar o site da editora (www.andross.com.br) para conferir o regulamento de todas as antologias e enviar seus textos.

Belas-Letras adquire os direitos do livro “The Masked Rider”
Antes mesmo do livro “Ghost Rider: A Estrada da Cura” chegar às livrarias brasileiras, o que aconteceu nessa sexta-feira, 07, a editoras Belas-Letras anunciou que adquiriu os direitos de mais um livro escrito por Neil Peart: “The Masked Rider” (O Ciclista Mascarado).

Lançado originalmente em 1996, seis anos antes do lançamento de Ghost Rider, “The Masked Rider” é o primeiro de quatro livros escritos pelo baterista da banda Rush. Se no atual lançamento da Belas-Letras o escritor narrou suas aventuras ao pegar uma moto e rodar por mais de 90 mil quilômetros, com a intenção de enfrentar o luto após perder esposa e filha, no livro previsto para chegar ao Brasil em 2015 Peart conta como viajou pela África em uma bicicleta. Nessa aventura, ele não apenas conviveu com a música, responsável por torná-lo conhecido no mundo todo, como também enfrentou os problemas naturais de muitos dos países africanos, como as milícias armadas.

Além dos dois livros lançados pela editora gaúcha, Neil Peart publicou ainda “Travelling Music” (2005) e “Roadshow: Landscape With Drums” (2006). Como escritor, o baterista canadense publicou também contos e artigos sobre inúmeros temas além da música.

Josy Stoque confirma duas continuações para “Puro Êxtase”
O livro erótico “Puro Êxtase” foi publicado oficialmente no dia 19 de fevereiro, data do aniversário da escritora Josy Stoque, mas desde que o livro foi disponibilizado em pré-venda na Amazon está entre os eBooks mais vendidos do site. Quem já teve a oportunidade de ler sabe, no entanto a escritora aproveitou seu site oficial para confirmar que ainda em 2014 lançará a continuação de seu novo trabalho.

A escritora disse estar imensamente feliz pelo reconhecimento de sua obra e declarou que “tanta felicidade, ansiedade e inspiração não podia gerar nada além de que mais histórias”. Josy declarou ainda que a personagem Sara Mello é uma tagarela e um novo personagem está falando em sua cabeça, também querendo contar sua história, por isso já escreveu vários capítulos enquanto esperava o lançamento de “Puro Êxtase”.

A continuação da história de Sara terá como título “Puro Êxtase a 2” e Josy Stoque garante estar “muito intenso, como era de se esperar vindo desta advogada louquinha”. Já o último livro da trilogia, intitulado “Puro Êxtase para Sempre”, sairá no início do próximo ano. A escritora explicou que a ideia da trilogia “é cada livro mostrar uma fase da vida dela (Sara Mello)”. “O primeiro, o recomeço; o segundo, um novo amor; e o terceiro, o comprometimento com a vida”, explicou.

“Puro Êxtase” foi lançado de forma independente e pode ser adquirido no formato digital ou impresso.

Anunciada nova história da saga “A Maldição do Tigre”
Foto: Reprodução
Após revelar estar trabalhando em um projeto inspirado na cultura egípcia e que por isso havia paralisado a escrita do quinto livro da saga “A Maldição do Tigre”, a escritora norte-americana Colleen Houck anunciou o lançamento de um prequel de seu best-seller. “A Promessa do Tigre” será lançado nos Estados Unidos em 01 de junho e não há nenhuma confirmação sobre a tradução para o português.

Houck revelou ter pensado na possibilidade de escrever um prequel de sua saga de estreia pelo espaço de tempo entre o lançamento de “O Destino do Tigre”, quarto livro da série, e do seu próximo trabalho, previsto para chegar às livrarias norte-americanas apenas no segundo semestre de 2015.

Em seu novo trabalho, a escritora best-seller conta sobre o início da vida de Ren e Kishan, muitos séculos antes de Kelsey aparecer para quebrar uma maldição. Em “A Promessa do Tigre”, os leitores terão a oportunidade de conhecer a história de Yesubai por uma nova perspectiva e perceber como um amor foi capaz de mudar a história.

A saga A Maldição do Tigre foi publicada no Brasil pela editora Arqueiro e, além do livro homônimo, é formada também por “O Resgate do Tigre”, “A Viagem do Tigre” e “O Destino do Tigre”.

6 Comentários

  1. Olá Ricardo,

    Gostei muito das novidades, aqui sempre ficamos antenados com o que acontece....não sabia desse livro do baterista do Rush....parece bem interessante....ficarei de olho e a continuação da saga do tigre também parece interessante....vamos aguardar....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ricardo, obrigada pela divulgação da trilogia PE, como chamo. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei a notícia da Colleen, sabe como a saga do Tigre significa para mim, não é? ;) Mas preciso ressaltar que você poderia ter colocado sobre o cancelamento de Vampire Academy nos cinemas brasileiros, Rick; uma notícia bombástica. rsrs Vê se coloca no próximo post. :P
    A Andross sempre prorroga os prazos para os textos, uma chance a mais para aqueles que tinham ficado em dúvida a princípio. Boa sorte para todos!

    Beijos,

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já disse em outras oportunidades, acho que mais ninguém entende a importância da saga do Tigre pra você, Vê *-* Isso é tão legal, sabia? :P
      Sobre o cancelamento, como já te disse eu pensei em citar, mas já era notícia velha e está sendo tão comentado que apenas deixaria a postagem enorme. Mas uma coisa é certa: lamentável que isso tenha acontecido.

      Beijos,

      Excluir
  4. Legal essa prorrogação que a Andross deu. Só assim os atrasadinhos poderão participar também. E que os contos sejam bons, hein!?!?
    Espero que essas continuações de "Puro Êxtase" também façam bastante sucesso.
    E esses livros da "Saga do Tigre" não vão acabar?!?! Mesmo que seja um prequel, acho que vai ter uma hora que ela terá que partir pra novos projetos. Pelo menos ela já está com outro relacionado à Cultura Egípcia, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nardonio, pensando por esse lado eu acho que a Houck vai continuar escrevendo novas histórias por um bom tempo. Pelo menos até o lançamento do filme, e caso ele seja um sucesso... Aí sim teremos Tigres por ainda mais tempo! rsrs'

      Abraços,

      Excluir