Desde o início da história do cinema mundial, as passagens bíblicas sempre foram utilizadas para a produção de grandes sucessos e filmes que, mesmo com o passar dos anos, se tornaram inesquecíveis para gerações de pessoas. Mas de tudo que já foi produzido até os dias de hoje, nada se compara com Noé, não apenas pelos efeitos e qualidade técnica do filme de Darren Aronofsky, como também pela ousadia de inovar e fantasiar em uma história tão conhecida.

Divergente, baseado no grande sucesso editorial publicado por Veronica Roth, é outra aposta do cinema norte-americano que chega como um dos filmes mais aguardados do ano. Curiosamente, o filme tem em seu elenco o casal protagonista de A Culpa é das Estrelas, outra aguardada produção, também baseada em um livro, prevista para estrear no mês de junho.

Título: Divergente
País: EUA
Estreia: 17 de abril
Baseado: Divergente, de Veronica Roth
Sinopse:
Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.




Título: Julio Sumiu
País: Brasil
Estreia: 17 de abril
Baseado: Julio Sumiu, de Beto Silva
Sinopse:
Zona sul do Rio de Janeiro. Edna (Lilia Cabral) é mãe de Julio (Pedro Nercessian) e Sílvio (Fiuk). Um dia ela acorda desesperada ao perceber que Julio simplesmente desapareceu, sem deixar pistas. Preocupada, ela vai à delegacia com Eustáquio (Dudu Sandroni), seu marido, mas eles são destratados pelo delegado adjunto J. Rui (Augusto Madeira), que estava mais interessado em conquistar a colega de trabalho Madalena (Carolina Dieckmann). Após receber na secretária eletrônica um aviso de que o filho está com Tião Demônio (Leandro Firmino), o chefão do tráfico do morro ao lado, Edna decide ir até lá negociar. Surpreendida por um tiroteio, ela acaba guardando 20 kg de cocaína para o traficante que, em troca, promete libertar Julio. O problema é que Sílvio, ao descobrir a cocaína, decide vendê-la.
Título: Noé
País: EUA
Estreia: 03 de abril
Baseado: Bíblia
Sinopse:
Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada.




Título: O Grande Herói
País: EUA
Estreia: 20 de março
Baseado: O Grande Herói, de Marcus Lutrell e Patrick Robinson
Sinopse:
Baseada em fatos reais, a história acompanha o oficial da marinha norte-americana Marcus Luttrell (Mark Wahlberg), enviado ao Afeganistão em busca de um homem de confiança de Osama Bin Laden. Quando ele se depara com um homem idoso e três crianças, ele recebe ordens para matar os quatro, mas Marcus não tem coragem de fazê-lo. O paradeiro dos americanos é decoberto e logo toda a equipe é atacada por 250 homens armados, enviados pela Al Qaeda.
Título: Serena
País: EUA
Estreia: 10 de abril
Baseado: Serena, de Ron Rash
Sinopse:
George Pemberton (Bradley Cooper) e Serena Pemberton (Jennifer Lawrence) são um jovem casal, que decide partir de Boston à Carolina do Norte em 1929, no intuito de construir um império no ramo da madeira. Quando Serena descobre que não pode ter filhos, ela começa a manifestar sentimentos de vingança contra a mulher com quem George teve um filho ilegítimo antes de se casar. Suspeitando que George protege esta outra família, a intensa união entre ele e Serena começa a se destruir.

11 Comentários

  1. Oi
    estou louca para ver Divergente, adoro os livros, apesar de ter resenhado hj Convergente no blog e preciso dizer que o final não me agradou em tudo... Nóe é outro que quero ver! Eu não sabia de Serena, mas quero ver porque adoro esses atores!
    tem postagem nova no meu blog, espero sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  2. Olá Ricardo,

    Li a sinopse de todos e todos parecem bons, aguardarei as resenhas aqui....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bacana... minha prima foi assistir Noé, ela disse que é horrível.. eu tava afim de ver, mas ela disse, é perda de tempo... ¬¬
    mas eu ainda quero ver, quero tirar minhas próprias conclusões... hehehehe
    Esse mês foi meu aniversário, dia 02 e fiquei muito feliz que ganhei não só Divergente, ganhei a trilogia toda de aniversário... *-* \o/ \o/ \o/
    Julio sumiu parece ser muito ruim.. alguns atores que credo... tenho vontade nenhuma de ver, acho q nem de graça... realmente filme brasileiro é bem ruimzinho viu, tem um ou outro que salva, infelizmente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seu comentário, Douglas. Vi algumas críticas positivas em relação ao visual de "Noé", mas muitos dizem que a história não é tão legal como o esperado - olha que é uma história óbvia haha Assim como você, quero ver para tirar minhas próprias conclusões.
      Aproveito para desejar, ainda que atrasado, um feliz aniversário para você :D

      Abraços,

      Excluir
    2. 2014 com certeza é o ano das adaptações! Estou morrendo de vontade para assistir a Divergente *--* Vi alguns comentários de um pessoal que já assistiu e todos foram positivos, espero gostar tanto quanto eles (: Também quero ver Noé, mais por causa dos atores mesmo.
      Sobre ACEDE que foi citado aí no post, essa é outra adaptação que estou looouca para ver. Chorei com o trailer! HAHAHA

      Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
      myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

      Excluir
  4. Mais é claro que dessa lista o que mais quero assistir é Divergente, quero ver como está a adaptação de uma das trilogias distópicas mais comentadas da atualidade, Julio Sumiu é aquele mais do mesmo do cinema nacional, favela, drogas, comédia pastelão.
    Noé não tem muito o que inovar em termos de história por ser conhecida por todos, já pelos efeitos deu para ver que é uma produção para ser vista pela lado mais tecnológico, com grandiosos efeitos especiais para incrementar o filme todo.
    O grande herói também é o mais do mesmo, Serena parece ser legalzinho até, mais não me levaria ao cinema para assistir pagando ingresso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curiosamente hoje mesmo estava conversando sobre Noé e, mais uma vez, assim como respondi um comentário acima, disseram que o filme não merece todo esse destaque. Aos poucos vou perdendo o interesse por isso :( Mas claro que também quero muito assistir Divergente.
      Abraços!

      Excluir
  5. Eu assisti Noé e nossa, foi um impacto e tanto, nada se compara realmente. Eu não tenho religião, mas acredito em Deus, e "viver" aquela história foi emocionante, chocante, enfim, eu não tenho palavras (acho que deu para perceber), nem preciso dizer que chorei muito, haha. <3 GENTE, GENTE, eu li os comentários acima e poxa, não vão pelo lado cinematográfico, tecnológico ou seja lá o que for, eu não sou religiosa e AMEI o filme, foi inovador, surpreendente, emocionante e ai eu não tenho muitos argumentos porque vocês precisam assistir. ASSISTAM NOÉ! hahaha
    E eu quero/preciso assistir O Grande Herói também. =)

    ResponderExcluir
  6. Só filmes bons, hein?!?! "Divergente" e "Noé" são as grandes apostas dessas estreias. Tenho lido comentários positivos em relação ao "Divergente". Já de "Noé", não tive muitas notícias.
    E não sabia que Jennifer Lawrence e Bradley Cooper juntos de novo?!?! Já está na hora dos produtores darem um descanso pra esse casal. Já é o terceiro ou quarto filme em poucos anos que eles trabalham juntos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dom Dom, já vi muitos comentários positivos em relação a "Divergente" e só não vou assistir logo por preferir a leitura do livro. Já "Noé" a maioria das críticas que vejo é negativa, algumas até pesadas, mas ainda assim tenho interesse. Pretendo assistir em breve e espero gostar.

      Abraços,

      Excluir
  7. Os que eu quero ver são :
    -Divergente , infelizmente ainda não li os livros ,mas acho que vou assistir ao filme primeiro ;
    -Noé , esse eu quero ver simplesmente pq tem o Logan Lerman e a Emma Watson ;
    -Serena , bem esse eu não conhecia ,mas tem dois dos meus atores preferidos ,entao ne ...

    ResponderExcluir