O atual mercado editorial passa por um momento muito especial para os escritores que estão iniciando suas carreiras literárias. Apesar de ainda estar longe do ideal, existem diversas maneiras de publicar uma primeira obra, como o Clube de Autores, e está mais do que provado que isso pode sim resultar em um futuro brilhante. Exemplos não faltam!

A blogueira e escritora Sheila Lima Wing é apenas uma de tantas pessoas que apostaram suas fichas na maior comunidade de autopublicação da América Latina. Selecionada para integrar a antologia “Amores Impossíveis”, resultado do Concurso Literário do Escritor Contemporâneo 2012, promovido pela Alcantis Editora, Sheila autopublicou recentemente o livro Doce Sonho Alado, o primeiro de uma série.

Divulgado através das redes sociais, o infanto-juvenil Doce Sonho Alado narra a história de Evangeline, uma garota de onze anos que tenta resolver vários mistérios que surgem após um corpo ser encontrado em uma biblioteca. Ao mesmo tempo em que apresenta sua personagem aos leitores, Sheila também trata de importantes temas da adolescência, como o preconceito e o bullying.

Como citado, a obra da nova parceira do Over Shock pode ser encontrada através do Clube de Autores na versão impressa (R$31,00) e digital (R$7,00).

Sheila Lima Wing
Brasileira, nascida no Rio de Janeiro, mora até os dias atuais na favela da Maré, católica praticante, nerd, apaixonada por ratos Twister, por gatos e sonha um dia poder ter leões e dragões (sonhar não custa nada!) Escritora orgulhosa do livro "Doce Sonho Alado", participante da antologia "Amores Impossíveis" (CLEC 2012), blogueira do www.docesonhoalado.com há mais de dois anos, Blogaholic, Bookaholic, Potterhead, Whovian, Star Warrior e muito mais!


Título: Doce Sonho Alado
ISBN:
Editora: Clube de Autores
Páginas: 250
Sinopse:
Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal(que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade. Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela, e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite. Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal-resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança. Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.

7 Comentários

  1. Muito obrigada por reservar este espaço no Over Shock, Ricardo! Vou divulgar a postagem amanhã, claro, porque hoje já está tarde e quero que todos passem aqui. E também espero que você goste do meu "bebê", claro!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Não conhecia a autora e sua obra, mas gostei muito da temática. Fiquei com vontade de ler.
    Adoreii essa capa.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa, adorei a sinopse do livro, ta faltando só eu ter o livro aqui pra ficar perfeito... *-*
    Desejo sucesso pra ela, que suas obras traga muitas alegrias pra ela, e pra todos os leitores...

    ResponderExcluir
  4. E tenho Amores Impossíveis mais ainda não o li. Bom saber que aos poucos ela vai realizando seu sonho.
    Sucesso!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante o livro ainda mais por ser de uma autora nacional, aborda temas que eu gosto e deve ser uma leitura agradável.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela nova parceria, Rick!!!
    Ainda bem que existem grupos como esses, e ajudam na publicação e divulgação de novos autores. Que a Sheila faça bastante sucesso com seus lançamentos. E a sinopse me deixou bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar sobre o livro ,parece bem legal ,mas não me interessei de cara ,talvez se eu tivesse a oportunidade de ler ,eu até gostasse.

    ResponderExcluir