Os novos autores parceiros do Over Shock representam duas importantes gerações da literatura nacional. Curiosamente ambos escrevem gêneros semelhantes, mas enquanto uma está apenas iniciando sua trajetória na literatura, outro já publicou alguns romances e é conhecido por um apelido de respeito.

Autora do romance policial Hugo e Elisa e a Fuga de Madame Hornick, Anna Chiara sempre demonstrou seu interesse pela literatura, por isso nada mais natural do que saber que aos onze anos já iniciou o trabalho de seu primeiro livro. Se a escrita começou tão cedo, a publicação não poderia ser diferente, e antes mesmo dos vinte anos a autora estava sendo publicada pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da editora Novo Século.

Também autor de romances policiais, Ricardo Bellissimo publicou seu primeiro livro em 1998, recebendo um prêmio do I Festival de Literatura Universitária. Os anos se passaram, novos livros foram publicados, e por sempre conquistar os leitores, o autor começou a ser conhecido como Tarantino das Letras.

Anna Chiara
Anna Chiara nasceu em Ribeirão Preto, SP, em 1994. Começou a escrever pequenas histórias aos cinco anos. A ideia de Hugo e Elisa surgiu aos nove, e aos onze iniciou o esboço do livro, desenvolvendo o contexto da fuga de Madame Hornick. Aos quinze, após consolidar todos os personagens da história, finalizou a obra. “Escrevi este romance policial com o objetivo de apresentar personagens que passam por muitas situações semelhantes ao nosso cotidiano; que possuem momentos de coragem e fraqueza, de seriedade e descontração”.








Título: Hugo e Elisa e a Fuga de Madame Hornick
ISBN: 9788576796237
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura)
Páginas: 256
Sinopse:
Mistério e suspense em Londres. A única alternativa é solucionar o caso. Hugo Forsyth e Elisa Adams são dois jovens detetives que trabalham para a Empresa de Investigações Super Kings. Quando tomam conhecimento da fuga de Madame Hornick, a dupla decide investigar o fato de forma incansável, buscando por informações que gradativamente os levem a alguma pista. Com persistência e vontade de fazer justiça, Hugo e Elisa passam por momentos de tirar o fôlego e por fortes emoções até chegar à reta final desse mistério.






Ricardo Bellissimo
Ricardo Bellissimo nasceu em 1969, na cidade de São Paulo. Escritor, jornalista e historiador. Livros publicados: a novela Libido Siamesa (vencedora do prêmio I Festival de Literatura Universitária, 1998), o romance Sombras e Nefastos (2003), o romance Sufoco (2008) e Negro Amor (2011).













Título: Negro Amor
ISBN: 9788576361015
Editora: Via Lettera
Páginas: 344
Sinopse:
Uma legista, separada há três anos do marido, anseia novamente por um relacionamento. Desde então, ela tem convivido mais com seus cadáveres do que pessoas de sangue quente. A frieza que se instalou em seu coração, não a fará almejar um relacionamento convencional. Para quem trabalha tão de perto com a morte, a hipocrisia é a pior das tormentas.Essa saga se torna ainda mais sombria quando a legista se vê surpreendida por uma trama perigosa, envolvendo irregularidades no IML de São Paulo, onde trabalha.
Negro Amor se insurge como uma fábula às avessas, em que realidade e sonho se confundem, mas, sobretudo, como um contraponto vertiginoso às organizações clandestinas que se apoderam do poder público, como se este fosse um cancro condenado, a quem todos se dão o direito de corroê-lo, cegos que estão em sua nefanda sede pelo poder.
Título: Sombras e Nefastos
ISBN: 9788586932731
Editora: Via Lettera
Páginas: 120
Sinopse:
Um ciclo inquietante de chantagens, envolvendo mortes misteriosas e intrigas, reveladas por meio de uma linguagem ácida e irônica. O caminho para desvendá-las conduz o leitor pelas sendas de uma história sombria, e que faz despontar um novo nome no panorama do suspense brasileiro.











Título: Sufoco
ISBN: 9788576360537
Editora: Via Lettera
Páginas: 394
Sinopse:
SUFOCO é um livro rápido, direto, sem frescura, sem firulas. Passeia pelo amor, repugnância e adrenalina. Se não acredita que isso seja possível talvez você não saiba realmente o que é não ter ar, perder o chão e ficar a deriva da sorte. Tudo acontece na periferia. Seja no Bairro Jd Macedônia, onde se passa a história ou no limiar do ser-humano. Com suas incoerências e violenta forma de abrir caminho pela vida, mesmo sem saber exatamente a direção. No sobe e desce de ruas, vielas e todas as quebradas da vida.

8 Comentários

  1. olá
    sempre bom conhecer autores brasileiros, sejam o que estão começando ou que já estão no mercado a algum tempo. O sinopse do livro de estréia da Anna me chama mais atenção, mas também me despertou a curiosidade o livro Negro Amor do Ricardo ;)
    ótimas indicações!

    tem postagem nova no meu blog
    espero sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curioso para ler o livro da Anna Chiara. Já li três livros do Ricardo Bellissimo e adorei. Ótimos romances!! Vale a pena ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Como eu adoro literatura contemporânea, ainda mais com suspense, o livro Negro Amor, do escritor Ricardo Bellissimo me pegou de jeito. É forte, muito intenso, com uma narrativa que parece galopar diante da vista. Foi essa a sensação que tive, e já estou lendo Sufoco, que é outra hecatombe literária, uma dinâmica que está me fascinando. Quero depois ler o livro de Anna Chiara tb. Bjs ao pessoal do Over Shock

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos esses elementos citados por você me agradam muito, Patrícia, por isso que o livro do Ricardo me interessou muito. Além disso, o livro da Anna Chiara também se aproxima muito do gênero que gosto, então sei que vou apreciar a leitura.

      Beijos,

      Excluir
  4. Parabéns pelas parcerias. Espero que renda bons frutos para ambos.
    O livro que mais me chamou atenção foi o da Anna Chiara..

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olha só, parabéns pelas parcerias *---* Espero que seja bastante proveitosa para todos os envolvidos (: Fiquei curiosa pelo "Sufoco", ainda não conhecia, acho que deve ser bem intenso...

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas parcerias Ricardo!!!

    Sempre me dedico a conhecer um pouco mais dos novos autores brasileiros e saber o quanto eles tem conseguido, me ajuda seguir em frente.
    Sucesso aos autores.
    E com romances policiais irei conhecê-los ainda melhor.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelas mais novas parcerias!!!!
    Fiquei bem curioso pra conhecer o trabalho desses dois. Uma coisa que me chamou a atenção foi o apelido do Ricardo Bellissimo.
    Vou aguardar as resenhas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir