Ainda na febre de tornar os contos de fadas mais populares, mesmo depois de tantas décadas de suas criações, a indústria cinematográfica norte-americana produziu um novo filme que está sendo aguardado ansiosamente desde o seu anúncio. Malévola, protagonizado por Angelina Jolie, narra a história não conhecida da grande vilã de A Bela Adormecida, mostrando o que a tornou tão vingativa a ponto de amaldiçoar Aurora.

Outra febre dos últimos tempos, dessa vez no cinema nacional, é transformar uma peça de teatro de sucesso em uma produção cinematográfica. Dessa vez o filme lançado é Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou, baseado na peça que nos últimos oito anos esteve em cartaz por todo o Brasil e atraiu mais de 1,5 milhão de espectadores.

Título: A Grande Vitória
País: Brasil
Estreia: 08 de maio
Baseado: Aprendiz de Samurai, de Max Trombini
Sinopse:
Max Trombini (Caio Castro) teve uma infância humilde e conturbada. Abandonado pelo pai ainda hoje, ele foi criado pela mãe e pelo avô, que morreu quando tinha 11 anos. Revoltado, passou a se envolver em diversas confusões em sua cidade natal, Ubatuba, e depois em Bastos, onde passou a morar. Foi através do aprendizado das artes marciais, em especial o judô, que ele conseguiu se estabelecer emocionalmente e construir uma carreira que fez com que se tornasse um dos principais técnicos do esporte no Brasil.



Título: Malévola
País: EUA
Estreia: 29 de maio
Baseado: A Bela Adormecida
Sinopse:
Maleficent é a história não contada da icônica vilã do clássico da Disney de 1959, A Bela Adormecida. Uma bela e inocente mulher, Malévola tem uma vida idílica, crescendo em uma pacífica floresta do reino, até que um exército invasor passa a ameaçar a harmonia da sua terra. Malévola então se torna a destemida protetora do local, mas acaba sofrendo uma cruel traição - um ato que começa a transformar seu coração puro em pedra. Decidida a se vingar, Malévola encara uma batalha épica com o sucessor do rei invasor, colocando uma maldição na sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a criança cresce, Malévola percebe que Aurora é a chave para a paz no reino - e talvez para a sua felicidade também.
Título: No Limite do Amanhã
País: EUA
Estreia: 29 de maio
Baseado: All You Need is Kill, de Hiroshi Sakurazaka
Sinopse:
Quando a Terra é tomada por alienígenas, Bill Cage (Tom Cruise) é obrigado a juntar-se às Forças Armadas e ir para a linha de frente no dia do confronto final. Inexplicavelmente ele acaba preso no tempo, condenado a reviver esta data repetidamente. A cada morte e renascimento, Cage adquire mais conhecimento e, antecipando os acontecimentos, tem a chance de mudar o curso da batalha com o apoio da guerreira Rita Vrataski (Emily Blunt).





Título: O Amor é um Crime Perfeito
País: França
Estreia: 29 de maio
Baseado: O Amor é um Crime Perfeito, de Phillipe Djian
Sinopse:
Professor de literatura da Universidade de Laussane, Marc (Mathieu Amalric) tem a fama de colecionar aventuras amorosas com suas alunas. Alguns dias após o desaparecimento de sua mais brilhante aluna, que fora sua última conquista, ele encontra Anna (Maïwenn) - que busca informações sobre a nora desaparecida.
Título: Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou
País: Brasil
Estreia: 29 de maio
Baseado: Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou, de Mônica Martelli
Sinopse:
Ironia. Essa é a definição ideal para a situação de Fernanda, de 39 anos, que trabalha organizando a cerimônia mais importante do imaginário feminino, o casamento, mas é solteira. Forte devota do amor, a produtora lida com os mais diversos tipos de homem e reserva grande parte do seu tempo à procura do par perfeito.

10 Comentários

  1. O único que tenho interesse de ver Dai é Malévola, adoro filmes e livros assim que mostram o outro lado da história.

    ResponderExcluir
  2. Com toda a certeza pagarei para ir ao cinema assistir "Malévola" e " A Grande Vitória".
    Dois filmes que estou muito no aguardo para assistir, mas ainda sim tenho receios.
    Não quero Malévola, torne essa vilã em alguém com motivos para fazer o que fez, de forma a torná-la vitima, sei lá... Torço muito que seja uma produção muito bem feita e roteirizada.
    "A Grande Vitória", não sei, apesar de ter Sabrina Sato no elenco, que não considero uma atriz e tanto, mas tem Caio Castro, que considero um bom ator e que talvez ofereça algo de muito interessante para essa história.

    Muito bom!

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jônatas, eu não me lembro de já ter visto alguma atuação da Sabrina, e pra falar a verdade tenho muito receio quanto a isso. Não consigo imaginá-la atuando, mas, em compensação, considero sim o Caio Castro um ótimo ator, apesar de tudo, e acho que ele pode apresentar um ótimo trabalho no filme.

      Abraços,

      Excluir
  3. Olá Ricardo,

    No limite do amanhã e Malévola parecem bons, vou aguardar as resenhas aqui...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi
    Eu já tinha visto várias pessoas falando da adaptação de Malévola, mas como muitas histórias infantis tem sido relançadas e eu confesso que não gostei de várias dessas novas adaptações eu nem tinha procurado saber desse filme. Foi então que eu vi o trailer e fiquei encantada! Na hora eu virei para o meu namorado e disse que ele precisava assistir comigo (mas ele disse que não vai hauahuahauhua).
    Quando eu vi o trailer de no limite de amanhã eu achei que ele era continuação de Oblvion, não sei se você conhece, mas ele é estilo futurista e esses dois atores são os dois principais do outro filme. Então o trailer acabou e eu percebi que apesar de parecido não é a continuação (eu acho) kkkk mas fiquei curiosa, adoro filmes desse gênero.

    tem postagem nova no blog, espero sua visita!
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  5. Malévola tem tudo para surpreender, pelo trailer deu para ver que é uma produção fantástica, espero que o roteiro faça jus aos efeitos.
    No Limite do Amanhã também me interessou principalmente pela presença da Emily Blunt, acredito que também será um filme bom, os outros não fiquei com vontade de assistir.

    ResponderExcluir
  6. Ricardo, acabei de conhecer essa coluna e achei muito legal a proposta dela. Eu pessoalmente tenho problemas com adaptações de obras literárias, sou o tipo de pessoa que quer que o filme seja igual ao livro nos detalhes que considero "chave", o que pra mim é imprescindível em uma adaptação nesse estilo. Logicamente acabo me irritando, então muitas vezes prefiro deixar de assistir, que é o que vou fazer com "A culpa é das estrelas."

    Dessa relação me interessei por Malévola, Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou, já que adoro a Mônica Martelli, e no No Limite do Amanhã, que tem uma pegada dos últimos filmes que o Tom Cruise tem feito.

    Os outros não me interessaram, principalmente o A Grande Vitória, já que não curto o trabalho do Caio Castro.

    ResponderExcluir
  7. Estou curiosa para assistir a Malévola, mas não sei se assistirei no cinema. Sei lá, não é bem o estilo de filme que eu gosto de ver na telona HAHA Não gosto da Sabrina, essa mulher me enjoa, é sério, chato demais, agora do Caio eu gosto (lindo!) *---* Já vi alguns comentários sobre esse filme e acabei ficando com vontade de assistir, mas provavelmente em casa também, não no cine :P É, sou meio louca...
    Amo essa coluna! <3

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Malévola e No Limite do Amanhã são os que me interessam.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Os que mais quero ver são: "Malévola", "No Limite do Amanhã" e "Os Homens São de Marte".
    Sinceramente, ainda não engoli a Sabrina Sato protagonista em um filme, pode ser que ela me surpreenda, mas acho que ela deveria começar com personagens secundárias, pra depois ser protagonista.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir