A infância e o início da adolescência são duas fases fundamentais para a formação de novos leitores, então é mais do que necessário usar todas as ferramentas disponíveis para alcançar esse importante objetivo.

Sabendo disso, a editora Novo Conceito criou o selo #Irado, dedicado especialmente a esse público, e o primeiro lançamento chega às livrarias já no mês de maio com o livro Boneca de Ossos. Escrito por Holly Black, Boneca de Ossos foi agraciado com a Medalha Newbery Honor como o Melhor Livro Para Adolescentes e é apenas o primeiro título da autora lançado pela editora paulista, que já adquiriu outros livros.

Pelo selo Novas Páginas, que se dedica a publicações de autores nacionais, o grande lançamento do mês de maio é o livro Um Herói para Ela, escrito por Lu Piras. A autora, que já publicou outros três livros, é também a coautora do livro A Última Nota (Ed. Novo Século), escrito em parceria com Felipe Colbert, outro autor nacional publicado pelo selo Novas Páginas.

Título: A Rosa da Meia-Noite
ISBN: 9788581634210
Autor: Lucinda Riley
Páginas: 624
Sinopse:
Atravessando quatro gerações, A Rosa da Meia-Noite percorre desde os reluzentes palácios dos marajás da Índia até as imponentes mansões da Inglaterra, seguindo a trajetória extraordinária de Anahita Chavan, de 1911 até os dias de hoje.
No apogeu do Império Britânico, a pequena Anahita, de 11 anos, de origem nobre e família humilde, aproxima-se da geniosa Princesa Indira, com quem estabelece um laço de afeto que nunca mais se romperia. Anahita acompanha sua amiga em uma viagem à Inglaterra pouco tempo antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. Ela conhece, então, o jovem Donald Astbury, herdeiro de uma deslumbrante propriedade, e sua ardilosa mãe.
Oitenta anos depois, Rebecca Bradley é uma jovem atriz norte-americana que tem o mundo a seus pés. Quando a turbulenta relação com seu namorado, igualmente rico e famoso, toma um rumo inesperado, ela fica feliz por saber que o seu próximo papel uma aristocrata dos anos 1920 irá levá-la para muito longe dos holofotes: a isolada região de Dartmoor, na Inglaterra. As filmagens começam rapidamente, e a locação é a agora decadente Astbury Hall.
Descendente de Anahita, Ari Malik chega ao País sem aviso prévio, afim de mergulhar na história do passado de sua família. Algo que ele descobre junto com Rebecca começa a trazer à tona segredos obscuros que assombram a dinastia Astbury.
Título: Boneca de Ossos
ISBN: 9788581633916
Autor: Holly Black
Páginas: 224
Sinopse:
POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...
Título: O Menino dos Fantoches de Varsóvia
ISBN: 9788581634173
Autor: Eva Weaver
Páginas: 400
Sinopse:
Mesmo diante de uma vida extremamente difícil, há esperança. E às vezes essa esperança vem na forma de um garotinho, armado com uma trupe de marionetes – um príncipe, uma menina, um bobo da corte, um crocodilo...
O avô de Mika morreu no gueto de Varsóvia, e o menino herdou não apenas o seu grande casaco, mas também um tesouro cheio de segredos. Em um bolso meio escondido, ele encontra uma cabeça de papel machê, um retalho... o príncipe. E um teatro de marionetes seria uma maneira incrível de alegrar o primo que acabou de perder o pai, o menininho que está doente, os vizinhos que moram em um quartinho apertado.
Logo o gueto inteiro só fala do mestre das marionetes – até chegar o dia em que Mika é parado por um oficial alemão e empurrado para uma vida obscura.
Esta é uma história sobre sobrevivência. Uma jornada épica, que atravessa continentes e gerações, de Varsóvia à Sibéria, e duas vidas que se entrelaçam em meio ao caos da guerra. Porque mesmo em tempo de guerra existe esperança...
Título: O Retrato
ISBN: 9788581633886
Autor: Charlie Lovett
Páginas: 416
Sinopse:
UM LIVRO FEITO PARA AQUELES QUE AMAM OS LIVROS.
1995. A morte precoce de Amanda Byerly foi um golpe duro, que encheu de tristeza o coração de seu marido, Peter. Mais introspectivo do que nunca, ele decide deixar os Estados Unidos e se instalar na Inglaterra, onde passa a se dedicar à recuperação e à negociação de livros raros.
Em um de seus dias de pesquisa solitária, Peter se depara com o retrato de uma jovem muito parecida com sua amada esposa, guardado dentro de um livro. A semelhança impressiona, mas a aquarela foi pintada há muito, muito tempo. Trilhando um sinuoso caminho entre a era vitoriana e o final do século XX, Peter passa a investigar a origem do misterioso retrato. As pistas acabam por levá-lo a se envolver em um mistério histórico: uma obra perdida do dramaturgo William Shakespeare.
O Retrato é uma fascinante mistura de suspense e paixão que nos convida a viajar no tempo, no rastro de histórias sobre livros.
Título: Os Solteiros
ISBN: 9788581634494
Autor: Meredith Goldstein
Páginas: 272
Sinopse:
Cinco adultos. Cinco pessoas com idade sufi ciente para ter conquistado alguma tranquilidade.
Mas sossego é algo que passa longe de suas vidas confusas. Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abando- nou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da facul- dade quase namorou Hannah — e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor.
Título: Um Herói para Ela
ISBN: 9788581634333
Autor: Lu Piras
Páginas: 336
Sinopse:
Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem.
Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras.
Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista.
Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance, que fala da importância de acreditar nos nossos sonhos e de persegui-los.

10 Comentários

  1. Os livros da Lucinda sempre proporcionam ao leitor acompanhar o desenrolar da história ao longo dos anos, vivendo realmente com os personagens, o que me faz gostar de seus livros.
    Boneca de Ossos mesmo sendo mais juvenil apresenta uma premissa interessante, O Menino dos Fantoches de Varsóvia deve ter uma história emocionante e já é uma leitura garantida, O retrato também me deixou curioso em relação a busca de uma obra perdida, só Os Solteiros e Um Herói para Ela não trouxeram sinopses que me agradaram.

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Destes o que mais me chama atenção e que eu estou louca para ler é o Boneca de ossos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem curiosa com o selo #Irado, como tenho irmãos que estão começando a se interessar pela leitura vou acompanhar os futuros lançamentos. Como gosto de ler autores nacionais vou acompanhar também o selo Novas Páginas.

    Desses lançamentos o que menos me interessou foi o Os Solteiros, não me atraiu a sinopse, nem a capa e como não conheço a autora dificilmente vou estar lendo ele.

    Quero muito ler algo da Lucinda Riley, mas não tenho ideia de por qual livro dela começar...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ricardo.

    Amei a capa do primeiro livro! Fiquei muito curiosa para ler.
    Boneca de Ossos eu quero ler, apesar de ter medo desta capa rs.
    O Retrato é muito interessante e o livro da Lu Piras eu quero muito.
    Ainda não li nada da Lu e tenho muito curiosidade e penso que irei gostar muito.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro suas novidades, Ricardo!
    Lu Piras é uma autora que quero conhecer! Que legal saber que a NC está abrindo cada vez maior espaço para a literatura nacional. Nossos autores merecem.
    Fiquei supercuriosa com seu comentário sobre o selo Irado! Estarei acompanhando as publicações. Claro que a menção ao prêmcio que Boneca de Ossos ganhou já me fez incluí-lo entre os desejados, kkkk. Aiai, mais um livro à minha enorme lista só com uma visitinha rápida por aqui… <3
    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ricardo já pude ler Boneca de Ossos e O Menino dos Fantoches de Varsóvia, gostei de ambos, mas o segundo me ensinou muitas coisas e eu não conhecia algumas delas. Uma leitura que me emocionou e mexeu.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa, tenho muito interesse em ler "O Menino dos Fantoches de Varsóvia". Saber que ele mexeu positivamente com você me anima ainda mais. Espero que isso também aconteça comigo.
      Beijos,

      Excluir
  7. Olá Ricardo,
    Tenho achado ultimamente os lançamentos muito bons das editoras, mas este ano, não tenho gostado de muitas capas, entre elas: "Boneca de Ossos" e "A Rosa da Meia Noite" que foram citadas aqui.
    Gosto das sinopses, mas verdadeiramente uma me chama mais atenção: O Menino dos Fantoches de Varsóvia.
    É um livro que me encanta demais. Quero muito esse livro, pra já! kkkk

    Muito interessante!

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jônatas, eu costumo gostar das capas das edições nacionais (mais do que as originais) e, pra falar a verdade, gostei da capa de "Boneca de Ossos". Quando você tiver a oportunidade de ver a edição talvez goste, já que a capa segue o mesmo estilo das ilustrações encontradas no interior.

      Abraços,

      Excluir
  8. Os únicos que tinha me chamado a atenção foram: "Boneca de Ossos" e "Os Solteiros". Depois que li uma resenha aqui, e vi que "O Retrato" tem Shakespeare na parada, me interessei também. E outro que daria uma chance seria o "Um Herói para Ela", por ser de uma autora nacional que tenho vontade de conhecer.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir