Pela primeira vez a Copa do Mundo é vista com desconfiança pelos brasileiros, mas o evento mais importante do futebol mundial está se aproximando e movimenta todo o comércio do nosso país. Na literatura não poderia ser diferente, por isso que a editora Planeta lança duas obras especiais para os amantes do futebol.

Apesar de disputar a sua primeira Copa do Mundo, o atacante Neymar é a grande esperança brasileira na luta pelo hexacampeonato. Ele pode ser um jovem jogador, porém sua história já está retratada no livro Neymar – O Sonho Brasileiro, escrito por Peter Banker. Também sobre a Copa do Mundo, Estrelas do Mundial apresenta um resumo sobre os melhores jogadores da atual edição da competição.

Com um tema totalmente diferente, Estou nas Mãos de Deus reúne anotações pessoais do polonês Karol Wojtyla, o Papa João Paulo II, que se tornou santo no último mês de abril. Apesar de Wojtyla ter desejado que suas anotações fossem destruídas após a sua morte, elas foram preservadas e agora seus admiradores podem conhecer um pouco de um dos mais importantes homens do último século.

Título: Estou nas Mãos de Deus
ISBN: 978-85-422-0338-7
Autor: Karol Wojtyla
Páginas: 640
Sinopse:
As anotações pessoais de Karol Wojtyła despertaram grande interesse já na época de sua morte, em 2005. Em seu testamento, porém, o papa havia feito um pedido a seu assistente, Stanisław Dziwisz, que o acompanhara ao longo de 40 anos em seu episcopado e papado: ele solicitava que todas elas fossem destruídas. Dziwisz, atual arcebispo de Cracóvia, não destruiu as anotações, mas decidiu apresentá-las à Congregação para as Causas dos Santos, que então estava examinando a vida do papa em seu processo de beatificação. Uma leitura breve daquele material já foi mais do que sufi ciente para confirmar que o pontífice tivera uma intensa vida interior. As anotações revelam a profundidade da vida espiritual de Karol Wojtyła – bispo auxiliar, arcebispo de Cracóvia, cardeal e papa – entre os anos de 1962 e 2003. Elas dão acesso ao coração do homem que atuou como bispo na Polônia durante o difícil período do comunismo e registram as experiências, resoluções, orações, reflexões e comentários de seu autor ao longo de seu progresso espiritual. Recheada de fotos de João Paulo II e de algumas imagens em fac-símile de seus cadernos, Estou nas mãos de Deus é uma obra rara e comovente. Com ela, o leitor pode tornar-se um discípulo na escola de pensamento de uma das mais importantes figuras religiosas dos últimos tempos.
Título: Estrelas do Mundial
ISBN: 978-85-422-03431
Autor: -
Páginas: 64
Sinopse:
No livro Estrelas do mundial, você vai encontrar todas as informações importantes sobre o evento esportivo mais esperado do mundo, que em 2014 acontece aqui no Brasil. Você vai conhecer cada um dos estádios em que os jogos serão realizados, além das datas, locais e horários de cada partida. Vai também saber um pouco mais sobre os 50 melhores jogadores deste Mundial, incluindo detalhes de suas posições, jogadas preferidas e outras curiosidades deste esporte que é mais do que uma paixão nacional. À medida que cada etapa da competição for avançando, você vai poder completar um calendário com os jogos e a pontuação desde o início até a grande final! Inclui, ainda, adesivos para você completar o calendário e, ainda, código Q.R. para você assistir vídeos com as melhores jogadas dos seus craques.
Título: Mais Rápido que um Raio
ISBN: 978-85-422-0340-0
Autor: Matt Allen
Páginas: 304
Sinopse:
Pode ser que você não goste de esporte ou mesmo que nem acompanhe muito as provas de atletismo, mas você sem dúvida já ouviu falar de Usain Bolt. O homem mais rápido da Terra de todos os tempos, Bolt parece ter nascido para ser um fenômeno global e um ícone no esporte para sua geração. Em Mais rápido que um raio, sua primeira autobiografia, Bolt revela a verdadeira história por trás de todo o seu sucesso e os desafios que enfrentou durante a vida. Poucas pessoas sabem que o início de sua carreira quase foi destruído por insuportáveis dores nas costas, e que um acidente de carro quase acabou de vez com ele em 2009, quando já era o mais famoso esportista do planeta. Com um texto repleto da energia, do charme e do carisma que tornaram Bolt a figura mais popular do esporte dos últimos tempos, essa obra sem dúvida vai agradar a todos os seus fãs.
Título: Neymar: O Sonho Brasileiro
ISBN: 978-85-422-0355-4
Autor: Peter Banker
Páginas: 224
Sinopse:
Se você tivesse de citar o nome do jogador de futebol brasileiro mais famoso hoje em dia, sem dúvida pensaria imediatamente em Neymar. Com um inegável talento desde a infância, sempre chamando a atenção de técnicos e treinadores, e com o apoio incansável de seu pai, Neymar trilhou um caminho de sucesso, desde o início no futebol de salão no litoral de São Paulo até a contratação por um dos times mais badalados do mundo, o Barcelona. Em Neymar – o sonho brasileiro, o jornalista Peter Banke narra de maneira saborosa a história do garoto pobre nascido em Mogi das Cruzes e sua rápida ascensão no esporte, abordando a conquista de importantes campeonatos pelo Santos e também pela Seleção Brasileira. “Gênio” e “artista” para alguns, “cai-cai” para outros – não importa. Neymar, embora ainda na casa dos 20 anos, já se tornou um marco no futebol, e sua jornada merece ser contada – uma jornada repleta de sorte, talento e um desejo irrefreável de se tornar sempre o melhor.
Título: O Cozinheiro do Rei D. João VI
ISBN: 978-85-422-0353-0
Autor: Hélio Loureiro
Páginas: 192
Sinopse:
Quando, na Primavera de 1805, António de Vale das Rosas chegou ao Palácio de Mafra para servir na cozinha, não imaginava que o seu destino iria cruzar-se tragicamente com o do futuro D. João VI. Com um talento fora do comum para combinar ingredientes e paladares, António conquistou a atenção e a amizade do então príncipe regente D. João. Das suas mãos saíam belas entradas, sopas aveludadas, doces de perdição e tenras carnes que alimentavam a gula do monarca. Mas aquelas mãos, que de Mafra ao Rio de Janeiro serviam com gosto D. João VI, tremeram no dia em que um terrível segredo ficou em perigo de ser revelado. Apanhado nas teias da conspiração palaciana, António de Vale das Rosas vai ter de decidir o destino de um país à beira de uma guerra civil. O prestigiado chefe Hélio Loureiro estreia-se na literatura com um livro surpreendente onde os aromas, os temperos e os ingredientes se misturam com a História, a intriga da corte do século XIX e o eterno drama das contradições do ser humano. Tendo como pano de fundo as invasões francesas, a partida da corte para o Brasil e o início da instauração do regime liberal em Portugal, Hélio Loureiro retrata com vivacidade a corte de D. João VI, um rei cuja misteriosa morte continua, ainda, por desvendar.
Título: O Trem dos Órfãos
ISBN: 978-85-422-0354-7
Autor: Christina Baker Kline
Páginas: 304
Sinopse:
Quando Vivian Daly, uma senhora de 91 anos, decide se livrar de seus pertences antigos ela acaba recebendo a ajuda de Molly, uma adolescente órfã e rebelde, que está disposta a prestar serviços para não acabar no reformatório. Revivendo cada momento marcante de sua história, Vivian conta para Molly sobre sua família irlandesa pobre que foi de barco para Nova York em busca de uma nova vida e acabou morta em um incêndio. Sendo a única sobrevivente, ela foi levada por um trem com outras centenas de crianças que teriam seu destino decidido pela sorte. Seriam elas adotadas por famílias gentis e amáveis, ou teriam de encarar uma infância e adolescência de servidão e trabalho pesado?
Título: Os Corruptores
ISBN: 978-85-422-0329-5
Autor: Jorge Zepeda Patterson
Páginas: 344
Sinopse:
A descoberta do corpo barbaramente mutilado da atriz Pamela Dosantos desencadeia uma crise de insondáveis consequências para o retorno do PRI à Presidência. Tomás, um jornalista dominado pelo desânimo, escreve em sua coluna sobre o assassinato da famosa atriz, incorporando um dado que parecia banal, mas que o coloca na mira de Salazar, o homem mais temido do novo regime. Poucas horas após a publicação, Tomás se lança em uma desenfreada corrida para descobrir os segredos sexuais e de corrupção guardados por Pamela, antes que as forças secretas do governo ou do narcotráfico o capturem e o silenciem. Com a força de um relato policial e utilizando recursos do jornalismo investigativo e do thriller, Os corruptores é lido com a fascinação de quem presencia revelações formidáveis, descobre um retrato nunca antes visto dos poderes públicos e é testemunha de uma arrebatadora história de amor.

7 Comentários

  1. Oiiiiii Ric =D

    Hoje postei os lançamentos também ^^ E desses fiquei com vontade de ler "O Trem dos Órfãos" e confesso que fiquei curiosa para ver como é o "Estrelas do Mundial" (apesar de não ser fã de futebol hehehe)
    Mas e você? Ficou com vontade de ler algum?

    Beijos
    Lylu - Relíquias da Lylu - http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu. :D Obrigado por seu comentário!
      Como apaixonado pelo futebol, os livros sobre o tema chamaram muito a atenção. \o Além desses, gostei também de "O Cozinheiro do Rei D. João VI", principalmente depois da entrevista do autor para o Jô. :D

      Beijos,

      Excluir
  2. Oie!
    Adorei os lançamentos e fiquei com vontade de ler este livro sobre a copa e o outro O trem dos órfãos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Ricardo,

    Os livro que me despertaram interesse foram O trem dos órfãos e os corruptores...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mais Rápido que um Raio e Neymar: O sonho brasileiro
    São os dois livros que mais me interessaram. Sou um grande amante do esporte assim como da literatura. Os dois juntos é piração pra mim kkkkkk
    Quero muito ler tais obras.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que os únicos lançamentos que me chamaram a atenção foram: "O Trem dos Órfãos" e " Os Corruptores". Meu bolso agradece enormemente. kkkkkkkk
    Como não gosto de futebol, nem de biografias, ficou fácil não sofrer por ter que escolher o melhor.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Gostei de O Trem dos Órfãos, a capa me lembrou da cena de As Crônicas de Nárnia, quando os irmãos chegam de trem com suas malas e vestidos parecidos com a mocinha da capa ^^
    Gostei também de Os Corruptores, parece intrigante, mas sem ser clichê.

    ResponderExcluir