Novo Conceito promove bate-papo com autores do selo Novas Páginas
Apostando cada vez mais em novos talentos da literatura nacional, a editora Novo Conceito estará promovendo a partir de agora o Encontro de Autores Novas Páginas, que terá sua primeira edição realizada no Rio de Janeiro no sábado, 10.

Com a intenção de apresentar a trajetória e os livros dos autores do selo Novas Páginas, a primeira edição acontecerá na Saraiva Mega Store do Shopping Rio Sul, em Botafogo, a partir das 15h. Os autores Felipe Colbert, Graciela Mayrink, Maurício Gomyde e Tammy Luciano serão os convidados especiais.

Saiba mais informações e confirme presença no evento clicando aqui.

Evento: Viagem Cultural Através da Literatura
Acontece no próximo dia 10, em São Paulo, a primeira edição do evento Viagem Cultural Através da Literatura, promovido por Helena Andrade e que terá a participação de alguns autores nacionais. A proposta do evento é ressaltar as possibilidades que as páginas de um livro proporcionam para conhecer diferentes tipos de culturas e fazer parte delas.

O evento será realizado na Livraria Martins Fontes, na Avenida Paulista, a partir das 16h e terá a presença de Erica Azevedo, Helena Andrade, Larissa Sposito, Luciane Vieira, Mário H. Prado e Ricardo Valverde. A autora parceira Eliane Quintella também estará presente no evento que terá como mediadora Máh Santana.

Para outras informações acesse a página do evento no Facebook clicando aqui.

Best-seller escrito por Gayle Forman será relançado no Brasil
Poucos meses antes da estreia do filme If I Stay, do diretor R. J. Cutler, a editora Novo Conceito divulgou que relançará o livro que deu origem ao filme protagonizado por Chlöe Grace Moretz. “Se eu Ficar”, escrito por Gayle Forman, é o primeiro título de uma trilogia e já foi lançada pela editora Rocco.

Em “Se Eu Ficar”, o leitor conhece a história da jovem musicista Mia, uma adolescente que vê seu mundo mudando radicalmente após um acidente de carro. Tudo o que ela sabe é que seus pais faleceram, e que ela, fora de seu corpo, precisa decidir se vale a pena lutar por sua vida enquanto permanece em coma.

“Se Eu Ficar” será lançado no início de agosto, enquanto que a estreia nacional da adaptação cinematográfica chegará aos cinemas em 04 de setembro.

12 Comentários

  1. Provavelmente irei ao Viagem Cultural através da Literatura, acho que será bem legal!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Quero ler Se eu ficar relançando pela Novo Conceito que com certeza fará um bom trabalho e fantástica a ideia do evento de mostrar como realmente é possível viajar e muito nos livros.

    ResponderExcluir
  3. AHahhhh eu nunca li Se eu ficar..... olhei o trailer... lindoooo e com a Chloe..... precisoo ver e ler! s2

    ResponderExcluir
  4. Adorei as novidades, é sempre bom uma bate papo com os autores, sem falar que o livro que será relançado é ótimo!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ricardo.
    Uau! Fico feliz que uma editora grande como a Novo Conceito esteja investindo (ou começando a investir, pelo menos!) na literatura nacional. É uma ótima oportunidade para nossos autores nacionais que merecem uma chance.
    Sobre a adaptação de If I Stay, estou louca para o lançamento! Acabei conhecendo o livro só depois que o trailer foi lançado, mas, não posso esperar para poder lê-lo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Sério a acho muito bom a editora, estar investindo em autores brasileiros, ainda mais ela sendo umas das melhores do Brasil.
    Sobre o evento, infelizmente, nãopoderia ir de qualquer forma, moro muito longe T-T

    ResponderExcluir
  7. Olá Ricardo,

    Ótimas novidades e com certeza esse emconto da novo conceito vai ser muito bom...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ricardo, virei fã de bate-papos depois da Flipoços desse ano, pena que não vou poder comparecer nesses eventos, adoraria conhecer pessoalmente o Maurício Gomyde, e ter a chance de abrir meus horizontes de autores nacionais.

    Se eu Ficar foi um livro que comprei como presente de aniversário pra mim quando foi lançado pela Editora Rocco e ainda não li, pois não foram lançadas as continuações. Gostei muito do trailer do filme, não gosto muito de assistir adaptações, mas essa eu vou assistir porque o trailer me conquistou ao utilizar uma das minhas músicas favoritas: A Great Big World & Christina Aguilera - Say Something.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não tem ideia de como eu queria ter continuado no evento no domingo, Lais. :X Tenho certeza que foi muito bacana e que todos vocês aproveitaram ao máximo. Só espero que isso volte a acontecer tão perto e que dessa vez eu possa prestigiar.

      Também quero muito conhecer o Maurício Gomyde pessoalmente, já que é um dos meus autores favoritos, e vou ficar na torcida para que esse encontro da NC não seja apenas nas capitais.

      Excluir
    2. Ricardo, foi uma pena mesmo você não ter ficado pra Mesa. Dos autores que estavam lá eu só conhecia o trabalho do Raphael Montes, mas agora estou bem interessada em ler os livros do Andre Vianco, da Carolina Munhóz e do Dracon. Espero que ano que vem seja tão legal quanto.

      Excluir
  9. Tenho um grande apreço pela Editora Novo Conceito, com o lançamento do selo "Novas Páginas", o meu conceito dela aumentou ainda mais. Autores que valorizam novos escritores, novos talentos, sempre vejo com bons olhos, afinal quero muito ser um desses novos autores sendo lançados.
    Os Eventos, só me deixam tristes, pois quase nenhum desses eventos tem edições na minha cidade. Mas, #FicaADica que eles sempre serão bem vindos aqui!

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Fiquei muito feliz quando vi que a Novo Conceito lançou esse selo que vai ajudar muito a Literatura Nacional. Tomara que seja um sucesso enorme e saia abrindo mais portas cada vez mais. E, como se não bastasse, ela ainda vai relançar uma trama que ganhou uma adaptação. Só digo uma coisa: Vida longa à Novo Conceito.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir