O mês mais aguardado do ano chegou, o difícil é saber o motivo de se dizer isso com tanta certeza. A grande maioria das pessoas espera o pontapé inicial para a 20ª edição da Copa do Mundo da FIFA, enquanto que grande parte dos apaixonados pela literatura espera a estreia de uma das mais aguardadas adaptações literária do ano de 2014.

Nos últimos meses só se falou em A Culpa é das Estrelas. Quem já leu aguardava simplesmente o grande dia, mas quem ainda não conhecia a história de Hazel e Augustus queria conhecê-los antes da estreia do filme dirigido por Josh Boone. Baseado no livro de John Green, o filme A Culpa é das Estrelas chega aos cinemas brasileiros no dia 05 de junho com a promessa de movimentar e conquistar a todos.

Título: A Culpa é das Estrelas
País: EUA
Estreia: 05 de junho
Baseado: A Culpa é das Estrelas, de John Green
Sinopse:
Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que vai mudar completamente a sua vida.






Título: Como Treinar o seu Dragão 2
País: EUA
Estreia: 19 de junho
Baseado: Como Treinar o seu Dragão, de Cressida Cowell
Sinopse:
Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço (voz de Jay Baruchel) convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka (voz de Cate Blanchett), mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist (Djimon Hounson), que deseja controlar todos os dragões existentes.
Título: O Menino no Espelho
País: Brasil
Estreia: 19 de junho
Baseado: O Menino no Espelho, de Fernando Sabino
Sinopse:
Belo Horizonte, anos 1930. Fernando (Lino Facioli) é um garoto de 10 anos que está cansado de fazer as coisas chatas da vida. Seu sonho era criar um sósia, que ficasse com estas tarefas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Até que, um dia, é exatamente isto que acontece, quando o reflexo de Fernando deixa o espelho e ganha vida.






Título: Os 7 Anões
País: Alemanha
Estreia: -
Baseado: Branca de Neve, dos Irmãos Grimm
Sinopse:
Na Floresta Encantada os sete anões passam os dias sem nenhuma mulher ao redor. Quando encontram a Branca de Neve eles ficam loucos pela garota, musa local. Quando a bruxa malvada decide sequestrá-la, os anões partem em uma aventura para resgatar sua amada.
Título: Vermelho Brasil
País: Brasil, Canadá, França e Portugal
Estreia: 05 de junho
Baseado: Vermelho Brasil, de Jean-Christophe Rufin
Sinopse:
Em meados de 1550 o francês Nicolas Durand de Villegaignon lidera uma expedição ao sul. Chega ao Brasil determinado a exterminar os índios, explulsar os portugueses e transformar a colônia em França Antártica. Com a Baía de Guanabara tomada, nasce o Rio de Janeiro e tem início a sangrenta disputa pela terra do Pau-Brasil.

7 Comentários

  1. Sim sim, o mês mais esperado do ano chegou. Ok, eu amo futebol, mas a minha ansiedade é pelo filme A culpa é das estrelas mesmo. Não vejo a hora! E você deveria ler o livro Rica, é maravilhoso. E prepara umas mil caixas de lenço, porque é de emocionar .... Hazel ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você falou tanto desse livro que me sinto obrigado a ler o quanto antes. rsrs Espero gostar tanto quanto você gostou, mesmo sabendo que a emoção será grande.

      Beijos,

      Excluir
  2. Oi Ricardo!
    Ahhhhhh não se fala em outra coisa mesmo além de ACEDE <3 ___ <3
    É muito amor por esse livro e por esse filme. Eu espero conseguir ir na estréia :D hehe o/
    Seu post quase me fez cair da cadeira porque eu realmente não sabia dessa versão cinematográfica de O Menino no Espelho. Foi um dos primeiros livros que eu li e gostei muito da escrita de Sabino. Com certeza vou assistir, muito bom saber.

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvidas, de tudo que foi citado o que menos me deixa ansioso é a Copa hehehehe. Estou muito ansioso para ver a adaptação para o cinema de A culpa é das estrelas. Diferente de outras adaptações, acho que é um filme que vai agradar muuuuuito mais gente, além dos fãs do livro!
    Compartilho da opinião da Mariana, não cai da cadeira mas fiquei bastante surpreso com a adaptação de O menino no Espelho. É um livro que gostei bastante de ler.
    Amo animações e Como treinar o seu Dragão tem conteúdo pra fazer algo muito bacana. Amo filme e amo livros, quando os dois se juntam dá pra fazer coisas magníficas e eu sempre fico muito ansioso.

    ResponderExcluir
  4. Eu na verdade espero tanto a abertura da copa quanto o lançamento do filme ACEDE. Espero não me decepcionar com nenhum dos dois.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. No meu caso, esse mês é esperado pela adaptação do "ACEDE", e não pelo futebol. Claro que vou vê-lo no Cinema e espero que toda essa espera valha a pena.
    E ainda bem que gostei bastante dos outros que estão sendo lançados também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. De todos esses o único que me interessa é ACEDE (que infelizmente não pude assistir até agora, snif snif)! Tô muito afim de assistir, tava dando um tempo pra não ter que aturar taaaanta gente na sessão falando bobagem, odeio isso ¬¬
    Algumas amigas já me falaram de Como Treinar Seu Dragão, mas não tenho o mínimo interesse :/

    ResponderExcluir