Não é novidade para ninguém que os trailers são fundamentais para a divulgação de um filme, mas de um tempo para cá isso também passou a ser explorado pela indústria literária e se tornou extremamente raro encontrar obras que não possuam seus trailers, também conhecidos como book trailers.

A ideia de um book trailer é basicamente divulgar uma obra e incentivar os leitores para que esses se interessem em conhecê-la, usando para isso frases de impacto, trechos da história, opiniões da crítica e inclusive reprodução de cenas importantes, com fotos ou até atores. Tudo isso simplesmente para atrair a atenção e quem sabe conquistar novos leitores.

A importância de um book trailer é tão grande que no mês de junho o grupo União dos Autores, que reúne vinte escritores que buscam divulgar a literatura nacional, apresentou os book trailers de alguns dos seus livros.


A Garota do Ônibus (Dayana Araújo)


A Inacreditável Arte de ser um Capacho (Silvia Fernanda)


Entre o Céu e o Mar: Nos Montes da Inocência (Robson Gundim)


Inspiração (Gisele Sousa)


Lembre-se de Morrer (Mariana Sgambato)


Morgana e Charles: Uma Lenda Arthuriana (Giselle Trindade)


Instituição para Jovens Prodígios – A Seleção (L.L Alves)


Nacqua O Reino Escondido (Cristina de Azevedo)


Os Amores de Lú (LM Gomes)


Sombras (Nanci Penna)


Volúpia (Jessica Anitelli)

2 Comentários

  1. Oie
    Gosteiii, muitos desses livros aí eu quero ler!!

    beijos*

    ResponderExcluir
  2. Adoro quando um autor usa os book trailers como uma forma de divulgar seus livros, claro que uma sinopse é insubstituível, mas um book trailer torna as coisas mais reais, mas sem restringir a criatividade de ninguém.
    Adorei o book trailer de Lembre-se de Morrer, é um livro que me interessa muito.

    ResponderExcluir