A celebração de um aniversário representa o início de uma etapa de mudanças. Algumas vezes elas podem ser positivas, em outras não, mas devem servir sempre de amadurecimento para que um trabalho continue prosperando e gerando bons frutos para seus responsáveis.

Hoje o Over Shock chega ao seu quarto aniversário e seria absolutamente desnecessário, para não dizer repetitivo, falar novamente como esses anos foram de muitas mudanças. Não apenas na ideologia do blog, que iniciou com uma proposta totalmente oposta a de que seguimos atualmente. As mudanças foram pessoais e profissionais. As experiências adquiridas até aqui serão levadas a um futuro distante e dificilmente serão esquecidas.

Como se alguém fosse capaz de se esquecer de tudo o que viveu ao longo de quatro anos...

Aquele blog que se iniciou em uma madrugada qualquer, formado por pessoas que dias antes estiveram em um mesmo evento, e não se conheceram, cresceu de uma forma inimaginável. Não em números ou popularidade, mas em reconhecimento. Um reconhecimento transformado em amizades e incentivo ao que hoje faz parte da rotina do Over Shock: a literatura.

Muitas pessoas passaram por essa curta história e todas com uma importância significativa. Hoje, em especial, temos o colunista Davi Paiva, um escritor que conquista o seu espaço a cada novo dia e que em agosto participa de cinco novas antologias pela Andross Editora. A ele e a todos que fazem parte dessa história, deixo um agradecimento muito especial.

Agradeço também a todos que acreditam no trabalho realizado pelo Over Shock. Aos nossos leitores e blogueiros parceiros, que fazem parte de um novo círculo de amizade. Aos autores e editoras parceiras, sempre presentes apoiando e incentivando o que por aqui é realizado.

Um trabalho às vezes muito formal, é verdade, mas buscando sempre algum diferencial. Por isso que aos poucos o blog já está deixando sua infância para trás, com a certeza de que existe muito que encarar pela frente.

Muito obrigado a todos os leitores e amigos!

14 Comentários

  1. Parabéns, Ricardo, de coração.
    Todos sabemos que só com esforço e dedicação seu blog continua crescendo e permanecendo o sucesso que é.
    Que venham muitos mais frutos desse trabalho. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por suas palavras, Luara. Espero celebrar muitos anos mesmo, e espero também tê-la sempre presente. :D

      Beijos,

      Excluir
  2. quatro anos? que veterano, muito mais sucesso e parabéns por cada conquista nesse periodo são mais que merecidas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos poucos o blog vai se tornando um idoso no meio, Thaila. rsrs Obrigado por suas palavras e sucesso para você também.

      Excluir
  3. Parabéns Ricardo!
    O sucesso é só o resultado de todo seu trabalho e dedicação para com o blog, desejo que o Overshock cresça cada vez mais e continue incentivando mais pessoas a ler, me fazendo ter certeza sobre a compra de um livro através de um resenha, descobrindo novos autores, enfim conheci o blog não faz muito tempo, mesmo assim sempre gosto de passar por aqui e ver as novidades.
    Que venha mais trabalho, mais mudanças, mais leituras e que o venha seja sempre melhor do que passou.
    Parabéns, espero poder ver o blog comemorando muitos anos mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David, seus comentários sempre motivadores foram fundamentais, em parte dessa história, para continuar me dedicando ao blog. Essas novidades, que você diz encontrar aqui, são frutos de um carinho especial que sinto pela literatura e claro por todos os leitores.
      Obrigado por suas palavras e por estar sempre presente.

      Abraços!

      Excluir
  4. Ric,
    Fico feliz em poder dizer que conheço o Overshock quase desde o começo. Te desejo todo o sucesso do mundo na sua carreira literária e que o blog cresça mais e mais e mais. A gente percebe todo o carinho e prazer no trabalho que você faz por aqui.
    Parabéns!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, você faz parte dessa história e sempre me deixou feliz por cada comentário, cada apoio e até mesmo cada conversa. Por isso, grato que sou, agradeço também por suas palavras de incentivo. Muito obrigado mesmo. :D

      Beijos!

      Excluir
  5. Parabéns, Ricardo!
    Pelo blog e por todos esses anos de trabalho, desejo muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras e por todos os seus comentários deixados até aqui, Luciana. :D

      Excluir
  6. Oi, Ri! Cara, fico muito, muito feliz por poder acompanhar o aniversário de quatro anos do teu blog. De verdade mesmo.
    Parece até mentira que te conheci por acaso, não é? Por causa de uma promoção (que eu por sinal não ganhei) hoje somos amiguinhos. E você me ama demais, porém não gosta de assumir. Mas não se preocupe; se até os 30 não estivermos casados, você será o meu marido.
    Cara, acredito que saiba como fico feliz por mais esse ano do teu canto. Sei como você se esforça e merece todo o reconhecimento do mundo. Quero que saiba que o Doce Sabor dos Livros estará sempre aqui para te ajudar e eu também, seja no que for - principalmente para te fazer mudar um banner de sorteio quase de madrugada.
    Então, te parabenizo pela persistência nesse mundo literário - afinal quatro anos não são para qualquer um - e desejo todo o sucesso do mundo, com muitas visitas, comentários e parcerias. Espero que esteja contigo até o fim.
    E sou um amor, não é? Hahahuhua. Brincadeira. Não vou estragar o momento.
    Happy B.Day, OS!

    Um beijo enorme,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sempre me surpreendendo com seus comentários, Jenis. *o* Muito obrigado pelo carinho de sempre.
      Só não acho que você deveria se convencer tanto sobre esse possível amor que está espalhando aí. :D Pode se arrepender depois, ein? KKKK
      Mas muito obrigado por todas as suas palavras. Obrigado também por todo o apoio e a sua disposição em sempre ajudar. Muitas coisas ainda podem acontecer, mas felizmente você já faz parte dessa história!

      Beijos!

      Excluir
  7. Não falei que ia aparecer por aqui? Ok, eu demorei milênios, mas cheguei! rsrs
    Rick, acho que seu post não poderia ter dito melhor! A cada aniversário do blog vamos percebendo a evolução do OS e, quando olhamos para trás, é inevitável refletirmos o quanto tudo mudou e mudou para melhor!
    Só posso dizer que fico muito orgulhosa de acompanhar essa trajetória de perto e participar de algumas decisões para mudanças que você tanto se empenha em planejar e colocar em prática! Parabéns pelo maravilhoso trabalho e dedicação, que muitos outros anos venham por aí e que o sucesso seja cada vez maior. Você merece, Rick!
    Nunca desista, pois você tem talento de sobra e a qualidade só tende a melhorar, ok? Estarei aqui para tudo o que precisar e aplaudindo de pé cada nova conquista sua e do blog, sempre com muito orgulho e satisfação. Não posso deixar de mencionar que foram os blogs que nos uniram, certo? Então de certa forma é um xodó do qual não podemos nos desapegar de forma alguma. Continue investindo no Over Shock, pois o blog tem muito a brilhar ainda!
    E, você sabe que, precisando, pode contar comigo! ;)

    Beijos!!

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, você acaba de ressuscitar uma postagem que eu não lembrava que existia. Mentira. <3
      Você demorou mais do que o normal (o que já costuma ser bem demorado), mas claro que isso me deixou muito feliz e suas palavras, como sempre, me motivam a continuar. É extremamente importante ter alguém especial como você presente e sempre me apoiando - e principalmente me ajudando sempre que preciso e corro pra te encher.
      A missão pode ser difícil, mas como seu apoio não dá para não seguir em frente e lutar por novas conquistas. :D Muito obrigado, de verdade!

      Beijos, Vê!

      Excluir