De hoje até o próximo domingo (27), acontece por todo país, a segunda edição da Semana do Livro Nacional, evento idealizado por Josy Stoque (Trilogia Puro Êxtase e Saga Os Qu4tro Elementos) e que visa valorizar as obras da nova geração de escritores brasileiros.

Em sua primeira edição, realizada entre 20 e 28 de julho de 2013, a Semana do Livro Nacional reuniu mais de duzentos autores que participaram de eventos literários em dezesseis cidades brasileiras. Além de valorizar as obras nacionais, o evento também tem como objetivo chamar a atenção da mídia, dos leitores e do próprio mercado editorial.

O sucesso do ano anterior resultou em um crescimento no número de cidades e profissionais participantes. Dessa vez o evento acontece em 25 cidades e conta com a participação de mais de quinhentas pessoas, entre autores, blogueiros, editoras, livrarias e outros profissionais da área.

A atividade que marcou o início oficial do evento aconteceu na noite de sexta-feira, 18, com um twittaço através das hashtags #SLN e #EuLeioBrasil. Além disso, durante a Semana do Livro Nacional acontecerão ainda bate-papos, workshops, palestras, sessão de autógrafos, lançamentos de livros e hangouts.

Em 25 de julho, Dia Nacional do Escritor, a escritora parceira Eliane Quintella participa de bate-papo em Praia Grande-SP. O também parceiro Renato Nonato estará presente em Campinas, que realiza evento em 26 de julho com a participação de outros onze autores, como Bruna Camporezi e Graciele Ruiz. Nesse mesmo dia, a idealizadora do evento, Josy Stoque, participará de um bate-papo, em Ribeirão Preto, ao lado de Danilo Barbosa, Juliano Sasseron e Flávio Galindo.

Também no dia 26, quarenta autores participam das atividades que serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro. A abertura do evento acontece, às 13h, com Janaina Rico, Landulfo Almeida e o parceiro Leonardo Barros. Entre os participantes estão as autoras Patrícia Barboza, Adriana Brazil, Carolina Estrella, Lycia Barros, Tammy Luciano, Bianca Carvalho, Lu Piras e Thalita Rebouças. Também participam do evento Felipe Colbert, Edson Gomes e o parceiro Maurício Gomyde. Durante as atividades do Rio de Janeiro acontecerá ainda a entrega do prêmio Eu Leio Brasil pelo incentivo à literatura nacional.

No domingo, 27, a Semana do Livro Nacional chega ao fim com uma atividade na capital paulista. Durante o evento acontecerá bate-papo com blogueiros e autores convidados, como Graciele Ruiz, Larissa Siriani, Mari Scott e a parceira Samanta Holtz.

A programação completa da Semana do Livro Nacional, com datas e locais de eventos em todas as cidades participantes, pode ser acessada através do blog oficial do evento clicando aqui.

Um Comentário

  1. Eu adorei a iniciativa e abracei a causa na hora. Estou fazendo série de posts no meu blog e na minha loja do Coisas Horrorosas coloquei toda a parte de literatura nacional com descontos de 20 a 50%. Os autores nacionais precisam ser prestigiados, há muita produção de qualidade fora do mainstream.

    Abs!

    ResponderExcluir