Um dos principais e mais importantes eventos literários da América Latina, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo chega a sua 23ª edição nessa sexta-feira, 22. Realizado pela Câmara Brasileira do Livro desde 1970, o evento reúne editoras, distribuidores e escritores que têm como objetivos promover e incentivar o hábito da leitura.

O evento se encerra no próximo dia 31 de agosto e, segundo os organizadores, a expectativa para 2014 é receber cerca de 800 mil visitantes, que terão a disposição mais de 400 expositores. Mais do que a literatura, o evento tem espaço ainda para o teatro, negócios, gastronomia e atrações em outros segmentos artísticos.

Além do lançamento de centenas de livros durante os dez dias de eventos, a Bienal do Livro de São Paulo recebe ainda grandes nomes da literatura nacional, como Pedro Bandeira, Paula Pimenta, Maurício de Sousa, Miriam Leitão, André Vianco, Ziraldo e Luiz Ruffatto. O evento recebe também autores internacionais, como Harlan Coben, Cassandra Clare, Kiera Cass, Ken Follett, Lucinda Riley, entre outros.

A Bienal do Livro de São Paulo acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo-SP). A programação completa do evento pode ser conferida no guia oficial disponibilizado abaixo:


Programação de Autores Parceiros
Sessão de autógrafos e lançamento oficial de “O Que Me Disseram as Flores” no dia 23 de agosto, às 19h, no estande da editora Literata (Rua C – Estande 53 1).

Sessão de autógrafos e lançamento oficial de “A-LII” no dia 31 de agosto, às 14h, no estande da editora Literata (Rua C – Estande 53 1).

Encontro no estande da Amazon no dia 23 de agosto, às 11h, ao lado dos autores Vanessa Bosso e Danilo Barbosa (Estande L698).
No mesmo dia, às 16h, acontece a sessão de autógrafos do livro “Puro Êxtase”, no estande da Tribo das Letras (Estande K799).

Autor estará presente no estande da editora Novo Século autografando o livro “Al-Aisha e os Esquecidos” nos dias 22, 24 e 25 de agosto (Rua B – Estande B598).

Bate-papo sobre o livro “A Máquina de Contar Histórias” no dia 25 de agosto, às 15h, no estande da editora Novo Conceito. Às 19h30, o autor participa da oficina literária “A Importância dos Blogs Literários”.
A sessão de autógrafos do livro “A Máquina de Contar Histórias” acontece no dia 30 de agosto, às 15h. No mesmo dia, o autor participa de um bate-papo com o tema “Se Eu Ficar e o gênero Drama”, a partir das 16h30. 
Além dos eventos oficiais, o autor estará presente no estande todos os dias da Bienal do Livro. (Rua D - Estande 600)

Paola Giometti
Sessão de autógrafos do livro “O Destino do Lobo” no dia 24 de agosto, às 14h, no estande da Giz Editorial (Estande A600).

Sessão de autógrafos e lançamento oficial de “Renascer de um Outono” no dia 23 de agosto, às 18h, no estande da Novo Século.
A autora ainda estará presente nos dias 24, 25, 27, 28 e 30 de agosto. (Rua B – Estande B598).

Sessão de autógrafos e lançamento oficial de “Sugar” no dia 23 de agosto, às 18h, no estande da editora Literata (Rua C – Estande 53 1).

3 Comentários

  1. Estarei lá conferindo alguns dos eventos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Essa bienal parece que será uma das melhores. Pena que não estarei lá.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  3. É uma pena que moro tão longe e não posso ir. Mas vi que as programações estão ótimas. As editoras capricharam bastante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir