Segundo filme da franquia Branca de Neve e o Caçador ganha título e data de estreia
A Universal Pictures divulgou ao longo da semana o título e a data de estreia do novo filme da franquia Branca de Neve e o Caçador. Com o lançamento previsto para 22 de abril de 2016, “The Huntsman” será dirigido por Frank Darabont e sua história acontecerá antes dos eventos do filme anterior.
“The Huntsman” mostra o encontro de Eric (Chris Hemsworth) e Ravenna (Charlize Theron) antes que conhecessem Branca de Neve, interpretada no filme anterior por Kristen Stewart. Sem a presença de sua personagem, Stewart está descartada do novo filme.
“Branca de Neve e o Caçador” também foi lançado em livro, publicado no Brasil pela editora Novo Conceito, porém até o momento não houve nenhuma confirmação sobre uma nova obra literária.

Editora incentiva a compra de livros nos formatos físico e digital
A editora Novo Conceito iniciou na última quinta-feira, 31, a ação “Livro a gente quer em dobro”, que tem como objetivo facilitar a escolha dos leitores entre os formatos físico e digital.
A ideia da ação é incentivar o leitor, que já tem o livro físico, a adquiri-lo também no formato digital. Além de um desconto especial de 30%, o leitor ainda tem a chance de ler sua obra como e onde quiser. O primeiro título a fazer parte dessa ação é “Em Meus Pensamentos”, último livro da série Os Irmãos Sullivans, escrita por Bella Andre.
Para conseguir o desconto, exclusivo para o site da Saraiva, o leitor precisa apenas acessar, através de um smartphone, o QR Code localizado na contracapa do livro físico.
Para mais informações sobre a ação, acesse o blog da editora clicando aqui.

Quarta edição do “Livros em Pauta” promove atividades sobre literatura e quadrinhos
Acontece no próximo dia 09 de agosto, em São Paulo, a quarta edição do “Livros em Pauta – Encontro de leitores com escritores e outros profissionais do livro”, evento criado e organizado por Edson Rossatto, editor da Andross Editora. Durante o evento acontecerão atividades voltadas para leitores e escritores, em sua maioria iniciantes no mercado editorial.
Com palestras, debates, mesas redondas e lançamentos, todas gratuitas e abertas ao público em geral, o “Livros em Pauta” acontecerá em um novo local: na FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, localizada na Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana.
Entre os temas tratados na nova edição do evento estão a preparação e apresentação de originais, regras de etiqueta para blogueiros e escritores, fanfics e gestão de carreira. A simplificação de clássicos literários, tema que causou polêmica no primeiro semestre, também será comentada através de um debate especial.
Além de um trabalho voltado especialmente aos escritores iniciantes, o evento proporcionará ainda atividades aos fãs dos quadrinhos e da literatura fantástica. Entre os temas estão a adaptação de contos para histórias em quadrinho, personagens literários ganhando vida em HQs e o mercado internacional.
Durante o “Livros em Pauta” serão lançadas ainda as antologias “Amor nas Entrelinhas”, “Aquarela”, “Fractais da Alma”, “Horas Sombrias”, “Utopia”, “Xeque-Mate” e “Ponto Reverso”, antologia organizada especialmente para comemorar os dez anos de trabalho da Andross Editora, celebrado também no dia 09 de agosto.
Clique aqui e confira a programação completa da quarta edição do “Livros em Pauta”.

Autoras nacionais lançam antologia em comemoração ao Dia do Escritor
Na última sexta-feira, 25, quando se comemorou o Dia do Escritor, aconteceu o lançamento oficial da antologia “Crisálida – Amores que Transformam”, que contou com a organização de Lycia Barros e Janaina Vieira. A antologia foi publicada através de uma parceria e está disponível gratuitamente na rede social Widbook.
A proposta de “Crisálida”, assim como o título sugere, é mostrar como o amor é capaz de transformar as pessoas e tudo ao seu redor. Se aproveitando da crisálida, estágio de transformação da lagarta em borboleta, as treze autoras convidadas a integrar a antologia mostram que o amor é capaz de “transformar o mal em bem, o desamor em amor, a solidão em companhia, a escuridão em luz”.
Foto: Reprodução/Widbook
Além das organizadoras, a antologia tem ainda a participação de Fernanda França, Adriana Ramiro, Graciela Mayrink, Janaína Michalski, Tammy Luciano, Bianca Carvalho, Cristiane Broca, Marina Carvalho, Eliane Raye, Leila Rego e autora parceira Samanta Holtz.
A antologia “Crisálida – Amores que Transformam” está disponível apenas na plataforma Widbook: www.widbook.com/ebook/livrocrisalida.

O amor é uma das grandes forças capazes de transformar o mundo, mas nem sempre os seres humanos se dão conta e desperdiçam esse sentimento tão belo em sua ambígua busca pela felicidade. Por isso, as escritoras aqui reunidas falam do amor verdadeiro, que é inteiramente capaz de a tudo transformar. Como a crisálida, em seu estágio de transformação de lagarta em borboleta - ou seja, em pura e encantadora beleza -, o amor é igualmente capaz de transformar o mal em bem e a escuridão em luz.

Selo Fantástica chega ao mercado com dois livros nacionais
Após anunciar a criação de um selo dedicado especialmente aos fãs de literatura fantástica, terror e ficção científica, a editora Rocco confirmou os títulos dos primeiros lançamentos do selo Fantástica, que se dedicará a obras nacionais e internacionais.
Através de seu novo selo, a editora lançará obras de Neil Gaiman, Eoin Colfer, Michael Scott e G. Willow Wilson, mas os primeiros lançamentos são de autores nacionais. Ainda em agosto serão lançados os livros “Cemitérios de Dragões”, primeiro da série Legado Ranger, de Raphael Draccon, e “O Reino das Vozes que Não se Calam”, escrito a partir de uma parceria entre a escritora Carolina Múnhoz e a atriz e cantora Sophia Abrahão.
Os dois livros, que marcam a estreia de Dracon e Carolina na nova editora, já estão em pré-venda e o lançamento oficial será durante a Bienal do Livro de São Paulo, que acontece de 22 a 31 de agosto.

Foto: Reprodução/Ed. Rocco
Em diferentes pontos do planeta Terra, cinco pessoas com histórias e origens completamente distintas desaparecem por motivos variados e acordam numa outra realidade. Em meio a guerras envolvendo demônios, dragões, homens-leão, seres fantásticos e metal vivo, os cinco precisam compreender os motivos de estarem ali e combater um mal que talvez não possa ser impedido. Este é o mote de Cemitérios de dragões, o novo romance de Raphael Draccon, que marca a estreia do selo Fantástica. No livro, o autor de Dragões de Éter apresenta uma versão moderna e adulta de um universo inspirado por séries queridas por toda uma geração como Jaspion, Changeman, Flashman, Black Kamen Rider e Power Rangers.





Foto: Reprodução/Ed. Rocco
Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem seria capaz de abandoná-lo? Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.

6 Comentários

  1. Gostei de saber do lançamento do livro do Draccon. A campanha da Novo Conceito está ótima.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  2. que semana agitada, gosto muito dessas campanhas da NC isso fortifica a editora e a relação da mesma com o público
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi ^^
    Estou curiosa por esse selo novo da Rocco, acho que vai chegar muitas coisas boas. Na verdade eles sempre lançaram livros bons (Harry Potter, Eragon, Crônicas do Mundo Emerso entre outro), eu acho que esse selo é mais para organização e facilitar o leitor de achar o que mais lhe agrada dentro das obras que a editora publica.

    Sobre seu comentário no meu blog, muito obrigado pelos elogios! Estou super feliz com essas mudanças! Você falou que também tem essa vontade, acho que deveria fazer isso também! Se não der certo e ficar do jeito que você gosta, você volta, não custa tentar :3

    tem postagem nova no meu blog.
    espero a sua visita
    bjs

    dudikobayashi.blogspot.com
    Hey Dudi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliana. :) Concordo com você em relação ao novo selo da Rocco e, mais do que isso, penso que seria interessante ela relançar esses títulos citados por você, por exemplo, através desse selo. Seria uma mudança enorme, mas eu pelo menos gosto de ter uma coleção, como a Saída de Emergência Brasil está fazendo. Poderia ser o caso. :D

      Beijos!

      Excluir
  4. Querido Ricardo, muito obrigada por incluir Crisálida entre novidades literárias tão lindas!!!

    Adorei a criação do selo Fantástica, da Rocco, espero que seja um enorme sucesso :) A temática, realmente, está em alta... e os autores que estão lançando o selo no mercado são realmente incríveis!

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por divulgar Crisálida - Amores que transformam. O livro está lindo e foi feito com muito carinho para todos os leitores.
    Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir