Josy Stoque lança novas edições de “Marcada a Fogo”
“Marcada a Fogo”, primeiro volume da Saga Os Quatro Elementos, da escritora Josy Stoque, está sendo lançado em duas novas edições.
Selecionado pela editora AmazonCrossing para ser traduzido e distribuído em inglês nos Estados Unidos, o livro será lançado oficialmente, sob o título “Marked by Fire”, no próximo dia 26 de agosto em e-Book. No dia 23 de setembro, acontece o lançamento nos formatos impresso (paperback) e audiobook (CD). Todas as versões já estão disponíveis em pré-venda.
Para comemorar a publicação de seu primeiro livro em inglês, a escritora está lançando, também pela Amazon, a terceira edição de “Marcada a Fogo”, obra indicada ao Prêmio Literário Codex de Ouro 2013. O livro já está disponível, com uma nova capa, nos formatos físico e digital.

Cinebiografia de Paulo Coelho chega aos cinemas
O filme biográfico “Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho” chegou aos principais cinemas brasileiros na última quinta-feira, 14. Com direção de Daniel Augusto, a cinebiografia mostra três momentos distintos da vida pessoal e profissional de Paulo Coelho, o escritor brasileiro mais lido no mundo.
Segundo o portal Adoro Cinema, as filmagens de “Não Pare na Pista” aconteceram no Rio de Janeiro e em Santiago de Compostela, na Espanha, entre 23 de abril e 02 de julho de 2013. No longa-metragem, os atores Júlio Andrade e Ravel Andrade são os responsáveis por interpretar o escritor, enquanto Lucci Ferreira dá vida ao músico Raul Seixas, com quem Paulo Coelho formou uma importante dupla. O filme conta ainda com o roteiro de Carolina Kotscho (A Teia e 2 Filhos de Francisco).
Nascido no Rio de Janeiro em 26 de agosto de 1947, Paulo Coelho é o oitavo ocupante da cadeira 21 da Academia Brasileira de Letras. Entre outras obras, publicou “O Diário de um Mago” (1987), “O Alquimista” (1988), “Onze Minutos” (2003) e o recém-lançado “Adultério” (2014). Em 2007 foi indicado como Mensageiro da Paz pela Organização das Nações Unidas (ONU). Atualmente vive em Genebra, na Suíça.


Pedro Bandeira lança sexto livro da série Os Karas
Após quatorze anos do lançamento de “Droga de Americana!”, o escritor Pedro Bandeira, ganhador do Prêmio Jabuti, lançará durante a Bienal do Livro de São Paulo, que acontece na próxima semana, o livro “A Droga da Amizade”. Esse é o sexto livro da série Os Karas, uma das mais importantes séries juvenis da literatura brasileira.
“A Droga da Amizade”, segundo o próprio autor, foi o livro que mais lhe tomou tempo na vida e que teve diferentes versões antes de ser concluído. O livro tem como proposta apresentar o que aconteceu com Miguel e todos os demais membros da Turma dos Karas depois de adultos.
A série Os Karas é formada ainda pelos livros “A Droga da Obediência”, “Pântano de Sangue”, “Anjo da Morte”, “A Droga do Amor” e “Droga de Americana!”. Além do lançamento do sexto livro da série, a editora Moderna, responsável pela publicação, lançará também novas edições dos livros anteriores com as capas reformuladas.
Como Miguel começou a Turma dos Karas? Como conheceu e por que escolheu Magrí, Crânio, Calu, Chumbinho e a americana Peggy para formar esta turma tão especial? E por que Andrade era um policial diferente, melhor do que qualquer outro? Como cada um deles demonstrou ao líder dos Karas que era uma pessoa especial, tanto pela coragem, quanto pela honestidade, pelo caráter e pelo desejo de mudar o mundo para melhor? E o que terá acontecido com eles depois de todas as aventuras que estes sete heróis viveram? Em que se terão transformado todos eles depois de adultos?



Paola Giometti lança “O Destino do Lobo” pela Giz Editorial
A autora parceira Paola Giometti lança nesse sábado, 16, em São Paulo, o seu novo trabalho literário, intitulado “O Destino do Lobo”. Publicado pela Giz Editorial, a obra conta com ilustrações da própria autora e com prefácio do editor e escritor Edson Rossatto. Segundo Rossatto, a obra tem “uma história repleta de emoções, que fará você refletir sobre a responsabilidade da convivência entre caninos e humanos”.
O livro, que marca o início da série Fábulas da Terra, mostra o processo de transformação dos lobos em cães domésticos. Paola Giometti garantiu, em entrevista concedida ao programa Talk Show, da FlixTV, que manteve “os lobos com características de lobos, só que com atitudes que fazem uma reflexão sobre o que é a domesticação”.
A escritora revelou também o desejo de que as pessoas reflitam “sobre a importância da domesticação e a responsabilidade que cada um tem sobre cada cachorro que existe”. Ainda segundo ela, o próximo livro da série deve ser lançado em junho de 2015 com o título “O Código das Águias”.
A sessão de autógrafos com Paola Giometti acontece na Biblioteca Viriato Côrrea (Rua Sena Madureira, 298 – Vila Mariana), em São Paulo, a partir das 15h.
Em uma época em que poucos homens ainda compreendiam os animais somente pelo olhar, Kushi, a líder de uma alcateia, teve uma visão de seus ancestrais. Eles lhe mostraram imagens do amanhã e as consequências da união dos lobos com os homens. Agora ela e seus amigos partem em uma jornada perigosa por montanhas geladas em busca de respostas que poderão decidir o destino dos lobos.

Um Comentário

  1. Ahhh quanta novidade maravilhosa! Obrigada pela menção! Beijos

    ResponderExcluir