Antologia da Cogito Editora terá participação de Elton SDL
Antes de lançar seu segundo livro solo, “Sintomas do Mundo”, o escritor parceiro Elton SDL divulgou em suas redes sociais que participará de uma nova antologia literária. Autor da coletânea poética “Mentalmorfose”, Elton terá a crônica “Poeta também Sangra” publicada no livro “Solilóquio”, da Cogito Editora.
Essa será a sétima participação do escritor alagoano em antologias literárias. Em março o autor já havia sido selecionado para integrar outro livro da mesma editora.

Mais recente livro de Dan Brown será adaptado em 2015
Após a adaptação do livro “O Símbolo Perdido” ser momentaneamente cancelada, a imprensa internacional divulgou que o livro “Inferno”, publicado por Dan Brown no primeiro semestre de 2013, ganhará uma adaptação no próximo ano. O livro, lançado no Brasil pela editora Arqueiro, narra a quarta aventura do simbologista Robert Langdon, que dessa vez precisa desvendar mistérios envolvendo a obra de Dante Alighieri.
O início das filmagens do longa-metragem está previsto para abril de 2015 e voltará a unir Tom Hanks e o diretor Ron Howard, responsável pelos dois primeiros filmes da saga: O Código Da Vinci (2006) e Anjos e Demônios (2009). A previsão de estreia é para dezembro de 2015.

Widbook promove encontro na Bienal do Livro de São Paulo
Com o intuito de reunir leitores e novos escritores, a plataforma Widbook realizará no próximo sábado, 30, um encontro durante a Bienal do Livro de São Paulo. Além de anunciar novas e exclusivas funcionalidades da plataforma, o encontro também tem como intuito apresentar novos parceiros do Widbook e promover um bate-papo com Jose Luis Goldfarb, que já foi curador do Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira.
O encontro, que contará com a presença de blogueiros parceiros e escritores publicados no Widbook, será realizado a partir das 15h, no estande do Sindicato dos Bibliotecários do Estado de São Paulo (SinBiesp) - número 301, corredor O. Para mais informações e confirmar presença no evento basta clicar aqui.

Obra infantil de Holly Black ganha prêmio Mythopoeic Award
“Boneca de Ossos”, livro responsável pela estreia do #Irado, selo infanto-juvenil da editora Novo Conceito, acaba de conquistar um novo importante prêmio literário. Escrito por Holly Black, autora best-seller do The New York Times, “Boneca de Ossos”, que já havia recebido a medalha Newbery Honor como o Melhor Livro para Adolescentes, conquistou o Mythopoeic Award na categoria Literatura Infantil.
O Mythopoeic Award é um dos mais importantes prêmios de fantasia do mundo e reconhece as principais obras do gênero publicadas nos últimos dois anos. Entre outros nomes, Neil Gaiman, Mary Stewart e Terri Windling já conquistaram o prêmio.
Ao comentar sobre a premiação em seu Tumblr, Holly Black disse admirar muito o prêmio porque “tem ido para alguns de meus livros favoritos e escritores favoritos”. “De qualquer forma, estou impressionada e fora de mim e balbuciando um pouco. Mas também superfeliz”, completou a autora.
Holly Black publicou inúmeras obras ao longo de sua carreira, iniciada em 2002. Além de “Bonecas de Ossos”, a editora Novo Conceito publicou também “A Menina mais Fria de Coldtown”. A editora será ainda a responsável pela publicação de “O Desafio de Ferro”, livro escrito em parceira com Cassandra Clare.

5 Comentários

  1. Olá Ricardo,

    Gostei muito das news, legal a autora de Boneca de ossos receber o prêmio, ainda não li o livro, mas esta na minha lista de espera...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu era louca pelos trabalhos de Dan Brown, mas a verdade é que ele usa a mesma formula em todos os livros. Eu comprei Simbolo Perdido tem uns anos e ele está aqui encostado. Por isso quando Inferno saiu eu nem corri o risco de comprar para deixa-lo parado.... Mas quem sabe com essa perspectiva de sair o filme eu não me empolgue para ler antes!
    Eu nunca li nada da Holly Black, mas eu fiquei interessada depois que vi que ela lançaria um livro junto com a cassandra clare!

    tem postagem nova no blog
    te espero por la

    Dudi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente espero que você se empolgue novamente, Juliana. Apesar de ele usar a mesma fórmula, como você bem disse, sou muito fã do trabalho do autor e não canso de recomendar. haha O Símbolo Perdido e Inferno não são os melhores, mas ainda assim ele me surpreendeu.

      Abraços,

      Excluir
  3. Já digo que a melhor notícia dessa leva foi a de "Inferno" ser adaptado para o cinema. Não me canso de assistir os filmes baseados nas obras do Dan Brown. Espero que esse também seja show de bola.
    E pelo que tenho lido por aí, o "Boneca de Ossos" mereceu esse prêmio. Ainda não li, mas dizem que é bem legal.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou na torcida por isso, Dom Dom, só acho uma pena que "O Símbolo Perdido" não tenha sido adaptado depois de estar tudo confirmado. :( Sobre "Boneca de Ossos", o livro é muito legal, mas da autora "A Menina Mais Fria de Coldtown" é ainda melhor. haha

      Abraços!

      Excluir