Se a estreia de um único filme adaptado de uma obra literária serviu para que o mês de junho fosse o mais aguardado do ano, setembro não fica muito atrás. O mês conta com a estreia de três dos mais esperados filmes do ano e tem movimentado inclusive o mercado editorial.

Depois de uma longa espera, chega aos cinemas Maze Runner: Correr ou Morrer, a adaptação do primeiro livro da série escrita por James Dashner. O longa-metragem O Doador de Memórias também marca a adaptação do primeiro livro de uma série, que acaba de ser relançado pela editora Arqueiro com capa baseada no filme. Por fim, Se Eu Ficar é a adaptação do encantador livro homônimo de Gayle Forman, que chegou ao topo das listas dos mais vendidos tanto no Brasil como também nos Estados Unidos, onde o livro foi lançado originalmente em 2009.

Título: A Bela e a Fera
País: Alemanha e França
Estreia: 18 de setembro de 2014
Baseado: A Bela e a Fera, de Gabrielle-Suzanne Barbot
Sinopse:
No ano de 1810, um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única a se entusiasmar com a vida rural. Quando o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado, ele é condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai jantar com o mostro diariamente. Lá, encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza e aos poucos descobre o passado da Fera. O monstro se sente cada vez mais atraído pela jovem moça, que usará de toda a sua coragem para destruir a maldição que atormenta seu estranho admirador.
Título: Livrai-nos do Mal
País: EUA
Estreia: 18 de setembro de 2014
Baseado: Beware the Night, de Ralph Sarchie
Sinopse:
O policial Ralph Sarchie (Eric Bana) tem uma intuição especial, que sempre o leva a combater casos extremos e perigosos. Em uma mesma semana, ele se depara com um bebê jogado no lixo e uma mãe que atira seu filho na jaula dos leões em um zoológico. Intrigado pelos casos, começa a investigar as pessoas responsáveis, suspeitando que alguma força sobrenatural esteja por trás dessas histórias. Com a ajude de um padre especializado em demonologia (Edgar Ramírez), Sarchie descobre uma verdade assustadora, muito além do seu mundo cético e racional.
Título: Maze Runner: Correr ou Morrer
País: EUA
Estreia: 18 de setembro de 2014
Baseado: Correr ou Morrer, de James Dashner
Sinopse:
Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas é abandonado em uma comunidade formada por garotos após sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que possa escapar.








Título: O Doador de Memórias
País: EUA
Estreia: 11 de setembro de 2014
Baseado: O Doador de Memórias, de Lois Lowry
Sinopse:
Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Para tanto uma pessoa é encarregada a armazenar estas memórias, de formar a poupar os demais habitantes do sofrimento e também de guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe a um jovem (Brenton Thwaites), que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno desta tarefa.
Título: Se Eu Ficar
País: EUA
Estreia: 04 de setembro de 2014
Baseado: Se Eu Ficar, de Gayle Forman
Sinopse:
Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.

3 Comentários

  1. Oie
    Destes, eu estou mega curiosa para assistir O doador de memórias, mas quero ler o livro antes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Ricardo. Creio que já saiba pelo meu amor por cinema, logo esses meses tem sido bem gratificantes, apesar de não estar conseguindo ir ao cinema direito. Mas, esse mês quero muito assistir Maze Runner, terei que assistir antes do livro, mas tudo bem. Assim, como Doador de memórias, criou em mim uma expectativa imensa. Quero muito assistir. Ver isto! sabe.
    Ler o livro. Tudo! kkkk

    Será um bom mês!

    ;)

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie Rick!!
    Adoro ir ao cinema e esse mês de setembro está repleto de lançamentos maravilhosos e não só de adaptações literárias. Mas não há como negar que os filmes que mais espero são realmente as adaptações.
    Quero muito ver O Doador de Memórias e Se Eu Ficar, mas minha grande a posta fica em Maze Runner: Correr ou Morrer, além de ter uma premissa promissora o protagonista e vivido por ninguém menos que Dylan O'brien e simplesmente adoro o trabalho dele. Tenho que ver o filmes primeiro para poder ler os livros que já me esperam na estante.

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir