Ministério da Cultura divulga os representantes brasileiros na Feira do Livro de Frankfurt 2014
Cinco escritores brasileiros representarão o país na próxima edição da Feira do Livro de Frankfurt, um dos mais importantes eventos literários do mundo. A lista foi divulgada pelo Ministério da Cultura na última segunda-feira, 22, e tem a presença de Eduardo Sphor, Ana Martins Marques, Cuti, Edney Silvestre e Bernardo Kucinski.
A Feira do Livro de Frankfurt acontecerá entre os dias 8 e 12 de outubro. O critério para a seleção foi a existência de traduções dos autores para o alemão.

Widbook anuncia nova funcionalidade
Com o desejo de proporcionar uma experiência cada vez mais agradável aos seus usuários, a plataforma literária Widbook anunciou, em primeira mão ao Over Shock, uma nova funcionalidade: as chamadas Coleções.
A intenção com a criação das Coleções, que podem ser acessadas no menu superior da página do Widbook, é facilitar que os usuários encontrem obras para apreciação. Além de seguir as coleções sugeridas pela própria plataforma, os usuários podem também criar quantas coleções quiser, utilizando os próprios critérios, facilitando assim a sua busca por e-books adicionados em cada coleção.
Para conhecer essa nova função do Widbook basta acessar www.widbook.com/wb/collections.

Primeiro livro de Dan Brown ganhará adaptação
“Fortaleza Digital”, livro publicado por Dan Brown em 1999, ganhará uma adaptação para televisão em uma série. A responsável pela produção será a Imagine Entertainment, a mesma empresa que produziu os filmes “O Código da Vinci” e “Anjos e Demônios”, também baseados em obras do escritor estadunidense.
A série tem como produtores Brian Grazer e Ron Howard, enquanto Josh Goldin e Rachel Abramowitz são os responsáveis pelo roteiro. Apesar de não ter confirmação de estreia, o canal ABC se comprometeu a exibir o episódio piloto da série.
Antes de “Fortaleza Digital”, foi anunciado, em agosto, que o último livro de Dan Brown, “Inferno”, ganhará uma versão cinematográfica com estreia prevista para 2015.

Sarah Pinborough conquista o British Fantasy Award 2014
Foram anunciados no último dia 07 de setembro, durante o FantasyCon 2014, os ganhadores do British Fantasy Award, premiação que reconhece os principais trabalhos de fantasia da indústria do entretenimento. A escritora e roteirista Sarah Pinborough, que no Brasil teve a Saga Encantadas publicada pela Única Editora, foi uma das ganhadoras em 2014.
Indicada com duas obras, em diferentes categorias, a escritora conquistou o prêmio de Melhor Romance com o livro “Poder”, o último da trilogia que recria os principais contos de fadas da literatura mundial. Além de “Poder”, a trilogia é formada pelos livros “Veneno” e “Feitiço”.
A lista de todos os vencedores do British Fantasy Award foi divulgada no site oficial da premiação e pode ser conferida clicando aqui.

Cantora Pitty lança livro biográfico
Além de lançar o novo álbum de estúdio de sua banda, após um intervalo de cinco anos desde o último trabalho inédito, a cantora Pitty acaba de lançar um livro biográfico onde narra importantes passagens de sua vida, desde a infância e adolescência, através de fotos.
Publicado pelas Edições Ideal, “Cronografia – Uma Trajetória em Fotos” possui textos da cantora e imagens de sua participação nas bandas Inkoma e Shes, onde foi vocalista e baterista, respectivamente. Momentos marcantes de sua carreira profissional, com a banda que leva o seu nome, e o dueto Agridoce, projeto paralelo da cantora com o guitarrista Martin Mendonça, também fazem parte do trabalho.
Cronografia: uma trajetória em fotos é o relato visual da carreira de Pitty. Uma biografia através de fotos, montada cronologicamente, e que propõe/oferece um passeio por todas as fases da cantora baiana. O livro começa na infância, com fotos pessoais da pequena Priscila se divertindo junto com a família nas praias de Salvador. Depois mostra o início da sua vida na música, ainda adolescente fazendo punk rock/hardcore nas bandas Inkoma (como vocalista) e Shes (como baterista). Então Cronografia segue para os anos 2000, mostrando a consagração na carreira solo. O seu projeto Agridoce também ganha um segmento no livro, que ainda tem capítulos dedicados aos registros fotográficos dos clipes, dos shows e dos bastidores. Em 160 páginas, o livro traz fotos de nomes como Caroline Bittencourt, Otavio Sousa, Rui Mendes, Sora Maia e Jorge Bispo. É através das lentes e do olhar desses fotógrafos que Pitty conta sua história. Registros visuais que contam uma história musical.

Andressa Andrião publica o primeiro conto de uma série independente
Autora do livro “Memórias da Lua Cheia”, a escritora Andressa Andrião publicou, através da Amazon, o conto “A Poetisa do Coração”, o primeiro de uma série independente intitulada Expressões da Alma. A série reúne histórias de artistas que fizeram transformações através de sua arte.
O conto está disponível por apenas R$2,21 e não é necessário um e-reader para realizar a leitura. Para adquirir “A Poetisa do Coração” acesse o site da Amazon clicando aqui.
Tiago é um estudante de engenharia com um traço muito comum: ele odeia ler. É assim não somente porque não gosta de palavras – como acontece com muitas pessoas –, mas porque não consegue entender o sentido desta arte. Ele é racional, simples e direto. A maioria dos livros são complicados, sentimentais e nem um pouco diretos. Tudo o que ele não é. Acreditava que seria assim para sempre, porém uma oportunidade de mudar lhe surge quando encontra o caderno secreto de uma de suas amigas. Um caderno repleto de sentimentos, que poderia muito bem ser como qualquer outro, isso se não tivesse uma característica muito importante: era destinado a ele, mesmo que a escritora jamais sonhasse em lhe entregar.
A POETISA DO CORAÇÃO é o primeiro de uma série de contos independentes nomeada EXPRESSÕES DA ALMA. Ela reúne histórias sobre mulheres artistas que transformaram algo através de sua arte.

Segundo livro da série Inspiração é publicado pela Amazon
A continuação do livro “Inspiração”, o primeiro trabalho literário da escritora Gisele Souza, acaba de ser publicada pela autora através da Amazon. Intitulado “Impulso”, o livro tem como protagonistas os irmãos caçulas das personagens principais do livro anterior, que faz sucesso desde a sua publicação, no início do ano.
Ao comentar sobre a obra em seu blog pessoal, a autora garantiu que “Impulso” é um livro “intenso do início ao fim” e disse estar “muito feliz e animada com mais essa realização”. “Espero que possa passar através da minha escrita grandes emoções e sem deixar de lado a diversão da leitura”, concluiu.
O livro pode ser adquirido agora mesmo, através do site da Amazon, clicando aqui.
Lucas Bonatti nasceu para ser brilhante. Criado pela irmã, sua vida foi regada de responsabilidades, amor e companheirismo. Contudo, sempre escondeu a ânsia de amar incondicionalmente. Quando, enfim, acreditou ter encontrado a mulher da sua vida, seu coração foi despedaçado. Então, Lucas não via mais motivos para ser o bom moço da família.Sabrina Petri, a caçula de quatro irmãos, sempre foi cercada de cuidados e amor. Uma garota alegre e extrovertida que teve a vida virada pelo avesso subitamente. Quando conheceu o homem que poderia fazê-la feliz, ela já não podia se entregar.Um romance tórrido e intenso. Uma atitude movida por impulso pode fazer a vida dos dois mudar completamente.O amor será capaz de consertar dois corações feitos em pedaços?

6 Comentários

  1. oi ^^
    A novidade que eu mais gostei foi a adaptação de Fortaleza Digital para os cinemas! Eu li ele a muito tempo, antes de ter o blog. Vou ter que reler o livro, resenhar e aguarda ansiosa por essa adaptação! x)

    tem postagem nova no blog
    te espero por la
    http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, assim como você, também li "Fortaleza Digital" antes de ter o blog e vou aproveitar essa possível adaptação para reler. Como fã do Dan Brown, nem preciso dizer como estou ansioso, né? rsrs

      Beijos,

      Excluir
  2. Estou bem ansiosa para ler impulso, alias como sempre as capas da Gi são lindíssimas! E é claro como fã louca que sou preciso do meu exemplar do livro da Pitty <3

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso dizer apenas uma coisa: também preciso do meu exemplar do livro da Pitty. kkk

      Beijos,

      Excluir
  3. Acho que todo o barulho que o Paulo Coelho fez da outra vez funcionou... indicaram autores contemporâneos famosos pra Frankfurt.

    Estou apaixonada por essa capa de A poetisa do coração, e quero ler a série Inspiração também, mas não tenho nem o primeiro livro ainda...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Ju. Ainda acho pouco, mas pelo menos dessa vez o MinC seguiu um critério e não escolheu apenas os "pseudo-intelectuais". rsrs

      Beijos,

      Excluir