No mês mais recheado de filmes adaptados de obras literárias, os brasileiros têm a chance de conferir alguns dos mais aguardados filmes do ano. Além disso, o mês de outubro reúne adaptações de importantes best-sellers da atualidade.

Garota Exemplar, baseado na obra homônima de Gillian Flynn, pode ser considerado o mais aguardado filme do mês de outubro, mas também tem a companhia de Horns e O Melhor de Mim. Adaptação do sucesso de Joe Hill, Horns tem como protagonista o ator Daniel Radcliffe, enquanto que O Melhor de Mim é a mais recente adaptação de uma obra de Nicholas Sparks.

Título: Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso
País: EUA
Estreia: 23 de outubro de 2014
Baseado: Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day, de Judith Viorst
Sinopse:
O pequeno Alexander tem um péssimo dia pela frente. Primeiro, ele acorda com chiclete grudado em seu cabelo. Na hora de se vestir, ele tropeça e deixa cair sua malha na pia cheia de água. No café da manhã, seus irmãos encontram belos prêmios na caixa de cereal, mas Alexander não encontra nada. O resto do dia reserva muitas outras más notícias e acontecimentos ruins.






Título: Garota Exemplar
País: EUA
Estreia: 02 de outubro de 2014
Baseado: Garota Exemplar, de Gillian Flynn
Sinopse:
Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.
Título: Horns
País: EUA
Estreia: 30 de outubro de 2014
Baseado: O Pacto, de Joe Hill
Sinopse:
Um jovem de 26 anos de idade descobre um dia, quando acorda, que sua namorada foi estuprada e assassinada. Ele é imediatamente apontado como principal suspeito, o que o obriga a partir em busca do verdadeiro responsável. Sua arma será o par de chifres que crescem em sua cabeça, e forçam as pessoas que lhe encontram a revelarem seus segredos.
Título: O Apocalipse
País: EUA
Estreia: 23 de outubro de 2014
Baseado: Deixados para Trás, de Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins.
Sinopse:
De forma misteriosa, milhões de pessoas de todas as partes do mundo desaparecem, deixando tudo para trás, como roupas, óculos, joias, sapatos e até mesmo marca-passos e pinos cirúrgicos. O caos se instala no mundo inteiro, e posteriormente descobre-se que os cristãos foram enviados ao Paraíso, deixando para trás todos os pecadores.
Título: O Homem Mais Procurado
País: Alemanha, EUA e Reino Unido
Estreia: 09 de outubro de 2014
Baseado: O Homem Mais Procurado, de John Le Carré
Sinopse:
Depois de ser brutalmente torturado, um imigrante de origem chechena e russa faz uma viagem à comunidade islâmica de Hamburgo, tentando resgatar a grande herança que seu pai teria lhe deixado. A chegada deste homem desperta a curiosidade das polícias secretas alemã e americana, que passam a acompanhar seus passos. Enquanto a investigação avança, todos fazem a mesma pergunta sobre o imigrante: seria ele apenas uma vítima ou um extremista com um plano muito bem elaborado?





Título: O Melhor de Mim
País: EUA
Estreia: 30 de outubro de 2014
Baseado: O Melhor de Mim, de Nicholas Sparks
Sinopse:
Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.
Título: Os Boxtrolls
País: EUA
Estreia: 02 de outubro de 2014
Baseado: Here Be Monsters, de Alan Snow
Sinopse:
Ovo (Isaac Hempstead-Wright) é um garoto órfão, que desde bebê foi criado nos esgotos da cidade de Ponte Queijo pelos boxtrolls, amáveis criaturas que vivem do lixo deixado por humanos. Como os boxtrolls são caçados impiedosamente por Archibald Snatcher (Ben Kingsley) e sua gangue, eles apenas deixam o subterrâneo à noite e, ainda assim, de vez em quando um deles é capturado. Quando Peixe, o boxtrolls que criou Eggs, é pego, o garoto decide se aventurar pela cidade para resgatá-lo. É quando conhece Winnie (Elle Fanning), uma garota mimada que faz com que perceba que ele é, na verdade, um humano.
Título: Sem Direito a Resgate
País: EUA
Estreia: 23 de outubro de 2014
Baseado: The Switch, de Elmore Leonard
Sinopse:
Os bandidos Ordell (Mos Def) e Louis (John Hawkes) sequestram Mickey (Jennifer Aniston), esposa de Frank (Tim Robbins). Porém, o que eles não esperavam era o fato do casal está à beira do divórcio, e o marido não está muito contente em ter de pagar US$ 1 milhão para libertar a esposa.
Título: Tim Maia
País: Brasil
Estreia: 30 de outubro de 2014
Baseado: Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia
Sinopse:
Cinebiografia do cantor Tim Maia, baseada no livro "Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia". O filme percorre cinquenta anos na vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas.

3 Comentários

  1. Muitos filmes interessantes esse mês!
    Estou louca pra assistir Horns... a história parece ser ótima! Tomara que o Dan Radcliffe não decepcione na atuação (sinceramente, não gostava dele no papel de Harry Potter! o.O)...
    Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso parece bem engraçado! E, como boa fã de animação, fiquei ansiosa pra ver os Boxtrolls... adorei a ideia!
    Bjus,
    Paty Algayer - Loucuras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, também estou ansioso para conferir Horns, apesar de ainda não ter lido o livro que originou o filme. A expectativa é grande simplesmente por ter gostado da primeira experiência com um trabalho do Hill.
      Também gostei muito da ideia de Boxtrolls. Espero apreciar. :D

      Beijos,

      Excluir
  2. Esse foi o mês do ano que menos fui ao cinema!! Os filmes não me agradaram muito!! Queria muito ver Horns mas, eu não sei se ele foi lançado aqui no Brasil (no cinemark sei que não foi). Garota Exemplar até que chamou minha atenção mas não o bastante para me fazer ir ao cinema! Mas esse mês ainda quero ver Drácula, Annabelle e Festa no Céu os únicos filmes que realmente me fizeram ter vontade de ir ao cinema.

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir