Ao longo de todo o mês de outubro, o Over Shock fechou parceria com quatro novos autores da nossa literatura, que realizam trabalhos para públicos distintos e representam a nova geração de escritores do nosso país.

Da fantasia aos poemas, passando também pela realidade de uma sociedade, os novos parceiros são Jackeline Nuit, pintora e autora do livro de poemas Nephesh; Lívia Fiedler, que já publicou em antologias e lançou recentemente o livro A Guardiã do Fogo; Peterson Silva, autor de A Aliança dos Castelos Ocultos, obra disponível gratuitamente na internet; e Wilgner Murillo Santos, graduando em Letras e autor do também recém-lançado Dona Teresina e sua Vizinhança.

Jackeline Nuit
Cresci com livros e cinema, em uma família simples e cheia de encantos. Atriz por vocação, pintora por hobby e Escritora de Alma. Movida à Arte e pelo amor; interessada em exercer a Humanidade através das letras e a sensibilidade através da fé.













Título: Nephesh
ISBN: 978-85-917106-0-7
Editora: Clube dos Autores
Páginas: 136
Sinopse:
Nephesh de cada dia é o retrato letrado da espiritualidade moderna.
Poesias que refletem a condição e o acordo Humano dia após dia em busca do conhecimento.

Cada linha traz situações do cotidiano, sonhos e venturas que provamos internamente e outras tantas que ousamos viver. Quem se lança a uma leitura de descobertas, anseios e alegrias deve experimentar a poesia em seu estado pleno.
O livro carrega poemas, contos e um profundo respeito pela virtude inerente ao Homem: Humildade.

Lívia Fiedler
Nascida em 1992, em São Paulo, Capital. Lívia organiza seu tempo entre a faculdade de psicologia, escrever, jogar e ver séries.
Com 15 anos começou a escrever A Guardiã do Fogo, até acabar três anos depois. Tem inúmeras ideias para futuros livros, e pretende começar a escrever o próximo ainda este ano.












Título: A Guardiã do Fogo
ISBN: 9788567283135
Editora: Daya Editorial
Páginas: 320
Sinopse:
Logo antes de sua avó morrer, Sofia recebe um medalhão de dragão como presente de aniversário. Alguns anos depois, ao ser atacada por uma anja negra, um ser mágico maligno, o poder dentro da garota desperta e ela surge em um Plano diferente do nosso.
Sofia aprende que o medalhão permite que ela manipule o fogo. Ela terá que descobrir como voltar para casa sã e salva, pois uma seita de magas, ureons, e demônios estão à espreita.
Sofia depende de sua própria coragem e da amizade dos seus amigos para vencer os obstáculos e os perigos do caminho, e descobrir quem ela realmente é. Além de encarar um amor impossível.
Será ela capaz de controlar o fogo ou se deixará consumir por ele?

Peterson Silva
Peterson Silva, nascido no dia tal de tal de 3158 YOLD (que algumas pessoas conhecem por 1992). Moro na Grande Florianópolis. Nasci na pequena Florianópolis. Estudo Ciências Sociais na UFSC e sou escritor. Costumava publicar as coisas que passavam pela minha cabeça em um blog, e isso me rendeu muitos amigos, muita diversão e aventuras intelectuais incomensuráveis. Mas hoje em dia este site tem um objetivo mais informativo e prático: uma pequena página sobre mim e as obras de ficção que escrevi e escreverei, além de outros projetos pessoais. Gosto também de livros, música, filmes, luta medieval, tecnologia, dança, culinária, etc.


Título: A Aliança dos Castelos Ocultos
ISBN: 9788580455465
Editora: -
Páginas: 472
Sinopse:
Na série Controlados, a magia está em todo lugar. Os magos podem alterar os seus sentimentos, os seus pensamentos ou comandar as suas atitudes.
Não se pode confiar em ninguém.
No primeiro volume da série, A Aliança dos Castelos Ocultos, Heelum está cada vez mais próxima de uma verdadeira e perigosa transformação com a ascenção de grupos contrários à dominação dos magos. Mas estes não estão dispostos a ver a derrocada de seu império tácito, e um grande poder aproxima-se da liderança dos magos, clamando pela união de um mundo fragmentado.
A Aliança dos Castelos Ocultos introduz o leitor a um mundo diferente, mas ao mundo em que vivemos: repleto de poderes invisíveis e da busca onipresente por justiça, liberdade e felicidade.
O livro pode ser lido na íntegra em www.seriecontrolados.com.br, onde você também pode baixar gratuitamente o PDF ou o ePub dele.


Wilgner Murillo Santos
Nasceu em Barra, Bahia, em 1993. É vencedor do 1º Salão Cultural Barra, no quesito Literatura, em 2010. Participou das antologias Corações Entrelaçados (Conto - A Última Noite), Amores (Im)possíveis (Conto - Inesperadamente), Xeque-Mate (Conto - O Caso do Bastardo) e Amor nas Entrelinhas (Conto - Algumas Cartas Não devem ser Abertas) pela Andross Editora. Atualmente está graduando em Letras pela Universidade do Estado da Bahia.








Título: Dona Teresina e sua Vizinhança
ISBN: 978-85-8273-927-3
Editora: Multifoco Editora
Páginas: 104
Sinopse:
A filha de Orlinda e Cinício, habitantes de uma pequena cidade do interior de Sergipe, nasceu com uma herança de família, passada de geração em geração, a Síndrome da FOFOCA. O nome dela é Dona Teresina. Uma mulher que não é ESTILISTA, mas cria sua própria MODA.
Com o passar do tempo Dona Teresina se tornou uma moça, não era muito bonita, mas também não era de se jogar fora. Aos 17 anos fez um curso de enfermagem e foi trabalhar em Salvador-BA como cobaia humana. Porém, após quase morrer, decidiu ir para o interior da Bahia, pois gostava mais de cidades pequenas e costumeiras.
Agora, depois da longa viagem e com a vontade de viver da venda de geladinhos (suco congelado em saquinhos plásticos) ela estava onde queria... No interior do estado da Bahia, em uma cidade pequena e rotineira. Contudo, iria viver em uma vizinhança totalmente exótica e lunática, convivendo com vizinhos chatos, armando confusões inimagináveis num velório, e sempre trajando vestidos exageradamente berrantes e horrendos.
Quando tudo parecia razoavelmente bem na vizinhança, Dona Teresina depara-se com a chegada inesperada de uma nova vizinha, Joaquina Antonieta Ferreira da Cruz e dos Santos, também conhecida apenas por Joaquina, traz à tona uma rivalidade desenfreada e enlouquecedora entre essas duas mulheres, levando a história a um desfecho hilário e inimaginável.

3 Comentários

  1. Que legal, parabéns aos escritores e ao blog.
    Incentivo muito meu bebe a leitura, ele ama histórias, acho super importante. Adoraria que ele assim como vocês tivesse esse dom. Sucesso para vocês.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Ricardo,

    Parabéns pelas ótimas parcerias, alguns eu conhecia e outros não, aguardarei as resenhas...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas mais novas parcerias. Que bom que estão surgindo novos autores no nosso cenário nacional. Bem jovens, mas que já mostram um grande talento. Aguardando as resenhas dos livros deles.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir