A última grande adaptação que chega aos cinemas brasileiros em 2014 é o aguardado Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1. O filme, baseado no último livro da famosa trilogia de Suzanne Collins, repete o que tem acontecido nos últimos anos, ou seja, o último livro foi dividido em duas partes, sendo que a próxima parte será lançada apenas em novembro de 2015.

Novembro também marca o lançamento do longa-metragem Sete Dias Sem Fim, comédia baseada em uma obra de Jonathan Tropper, que recentemente foi relançado pela editora Arqueiro em uma edição com a capa do filme.

Título: Boa Sorte
País: Brasil
Estreia: 20 de novembro de 2014
Baseado: Frontal com Fanta, de Jorge Furtado (Conto)
Sinopse:
Após uma série de problemas comportamentais, o adolescente João (João Pedro Zappa) é internado pela família em uma clínica psiquiátrica. No local ele conhece Judite (Deborah Secco), também paciente, por quem logo se apaixona. Ela não tem muito tempo de vida e ambos sabem disto, o que não impede que iniciem um intenso romance.






Título: Grandes Esperanças
País: Reino Unido
Estreia: 13 de novembro de 2014
Baseado: Grandes Esperanças, de Charles Dickens
Sinopse:
O órfão Pip (Jeremy Irvine) começa a crescer na vida graças à um benfeitor misterioso. Ele passa a viver entre a alta sociedade londrina, portando-se como um cavalheiro. O jovem usa seu status para impressionar a bela Estella (Holliday Grainger), que ele sempre amou. Porém, a origem da fortuna recém formada de Pip é obscura e causará consequências devastadoras às pessoas ao seu redor.
Título: Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1
País: EUA
Estreia: 19 de novembro de 2014
Baseado: A Esperança, de Suzanne Collins
Sinopse:
Após sobreviver por duas vezes aos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) servirá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra.








Título: Sete Dias Sem Fim
País: EUA
Estreia: 27 de novembro de 2014
Baseado: Sete Dias Sem Fim, de Jonathan Tropper
Sinopse:
Os membros de uma família judia nunca realmente seguiram as tradições religiosas, mas quando o pai morre, os quatro filhos, que não se encontravam há décadas, aceitam fazer a cerimônia do Shivah juntos, passando uma semana inteira dentro da mesma casa e trazendo à tona os problemas familiares.
Título: Uma Longa Viagem
País: Austrália e Reino Unido
Estreia: 20 de novembro de 2014
Baseado: Uma Longa Viagem, de Eric Lomax
Sinopse:
Desde a sua juventude, Eric Lomax foi obcecado por trens. Ironicamente, ele foi capturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial e enviado à Tailândia para trabalhar no famoso trem Burma-Sião, o projeto tirânico que acabou com a vida de 250 mil homens. Neste local ele construiu um rádio para trazer notícias da guerra e secretamente desenhou um mapa dos trilhos. Por esta razão, Lomax foi brutalmente e incessantemente torturado e interrogado. Quem presenciou estas ações foi Nagase Takashi, um jovem soldado japonês que traduzia as questões do sequestrador e as respostas de Lomax. Cinquenta anos mais tarde, Lomax busca este homem e o encontra próximo à Ponte do Rio Kwai. Mas o objetivo de Lomax, ao procurar Takashi, não á vingança. É a reconciliação.

5 Comentários

  1. Oie

    Estou doida para assistir Esperança, eu adoro essa triologia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como o tempo passa rápido, hein?!?! Parece até que foi ontem que estava entrando no cinema pra assistir o "Jogos Vorazes", e nesse mês, já vamos entrar na fase final dessa franquia. Super curioso pra ver "A Esperança - Parte 1". Mas os outros lançamentos também me parecem bons.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bom! Já te sigo a um bom tempo, adoro suas postagens! Estou com um novo blog, com uma proposta totalmente diferente, caso queira dar uma olhada:

    http://cookieseborroes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Poliana. Muito obrigado por seu comentário e convite para conhecer se novo blog. Já estou seguindo e vou estar acompanhando esse projeto. Sucesso!
      Beijos!

      Excluir
  4. A Esperança *----* Não estou ansiooosa para ver (não sei o motivo), ainda assim pretendo conferir nos cinemas e ver o Finnick Lindo </3
    Caramba! Não estava sabendo desse Grandes Esperanças D: Já anotei o nome aqui só por causa do Jeremy, que completamente amo! Espero que esse filme seja legal (:
    Bom final de semana, Ric :**

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir