Novo Conceito relançará três obras do jornalista Fernando Morais
Autor de importantes biografias e livros de reportagem, como a biografia que deu origem ao filme “Olga”, o jornalista Fernando Morais assinou contrato com a editora Novo Conceito e terá três de seus livros republicados em 2015.
Os livros “O Mago”, “Na Toca dos Leões” e “Montenegro”, biografias de Paulo Coelho, Washington Olivetto e Marechal Montenegro, respectivamente, serão publicados através do selo Novas Páginas.

Widbook fecha parceria com editora Rocco
O Widbook fechou recentemente uma parceria com a editora Rocco e agora os escritores com obras publicadas na plataforma podem ganhar livros da editora. Toda semana os curadores da plataforma selecionam uma obra de destaque, que é classificada como e-Book da semana e divulgada para toda a base da comunidade como sugestão de leitura.
A partir de agora, o autor da obra escolhida será presenteado com um e-Book publicado pela Rocco. A editora será responsável por analisar o perfil do escritor e escolher um título para presenteá-lo. A proposta visa estimular os escritores do Widbook a continuar escrevendo.

Josy Stoque lança spin-off da Saga Os Qu4tro Elementos
No último dia 29 de outubro, quando foi comemorado o Dia do Livro, a autora Josy Stoque disponibilizou “Prometida”, volume 2.5 da saga Os Qu4tro Elementos. O livro deve ser lido após “Filho da Terra”, segundo volume da série iniciada com “Marcada a Fogo”.
“Prometida” está disponível em e-Book e também no formato paperback, ambos através da Amazon. Para adquiri-lo basta acessar o site oficial da autora clicando aqui.
"A vida pode ser uma benção e uma maldição"
Para que a vida da princesa recém-nascida seja salva, sua alma é prometida ao Filho da Terra e destinada a servi-lo o restante de seus dias. Em seu pescoço carrega uma pedra que é o lembrete constante de que em breve se encontrará com seu senhor. No entanto, quando se depara com o desconhecido Lucca Gonçalves, Mainá Kadiwéu verá que é impossível não lhe entregar também seu coração.

Publicada a continuação de Doce Sonho Alado
A autora parceira Sheila Lima Wing acaba de publicar, através do Clube dos Autores, o segundo volume da série Doce Sonho. Intitulado “Doce Sonho Efêmero”, o livro é a continuação de “Doce Sonho Alado” e está disponível nas versões impressa e digital.
Clique aqui e adquira “Doce Sonho Efêmero” agora mesmo.
Neste segundo livro da saga DSA, Evangeline Maria Ayler já começa o sétimo ano no Instituto Educacional A. W. Sigma entrando em confusões e se deparando com uma novidade: a chegada de uma aluna nova, advinda de um misterioso instituto rival.
Além de precisar lidar com novos dramas no seu dia a dia, ela continua preocupada com o paradeiro do jovem Christofer Wing e com tantas outras questões estranhas que surgiram no ano anterior. Logo ela descobrirá que as coisas podem se tornar mais perigosas do que pensara a princípio, chegando à um patamar que foge da realidade. O verdadeiro inimigo começa a se tornar mais real, assim como outros aliados começam a surgir da forma mais inesperada.
Sempre com a ajuda de seus amigos, Evie precisará transpor novos desafios, decifrar um pouco dos enigmas já existentes, enfrentar seu lado mais impulsivo e descobrir que nem sempre as pessoas são do jeito que imaginamos.
O que será que pode acontecer a uma pessoa que resolve seguir seu sonho mais efêmero?

Divulgados os ganhadores do Prêmio São Paulo de Literatura 2014
Em cerimônia realizada no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, na última segunda-feira, 10, foram conhecidos os ganhadores da sétima edição do Prêmio São Paulo de Literatura, premiação de maior valor do país.
Promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, o prêmio reconhece obras nas categorias Melhor Livro de Romance, Autor Estreante com mais de quarenta anos e Autor Estreante com menos de quarenta anos. Na sétima edição, mais de 150 obras publicadas em 2013 foram inscritas.
O grande destaque da atual edição foi o livro “Anel de Vidro” (Ouro sobre Azul), da escritora Ana Luisa Escorel, reconhecido com o prêmio de Melhor Livro. Ao comentar a premiação, a autora ressaltou que foi a primeira mulher a conquistar o prêmio na categoria. “Esse prêmio nunca foi dado a uma mulher e a uma pequena editora. Fiquei bastante surpresa em vencer. Ele mostra como lidar com equilíbrio com a questão do mercado. O que importa é o texto”, disse.
Marcos Peres, autor de “O Evangelho Segundo Hitler” (Record), foi reconhecido com o prêmio de autor estreante com menos de quarenta anos. Já Verônica Stigger, autora de “Opisanie Swiata” (Cosac Naify), recebeu o prêmio como autora estreante com mais de quarenta anos.
Enquanto Ana Luisa Escorel receberá o valor de R$200 mil, Verônica Stigger e Marcos Peres receberão R$100 mil cada.

Academia Brasileira de Letras escolhe Zuenir Ventura para a cadeira 32
Após eleger Ferreira Gullar e Evaldo Cabral de Mello, a Academia Brasileira de Letras (ABL) elegeu, no último dia 30 de outubro, o jornalista Zuenir Ventura, que ocupará a cadeira 32, vaga após a morte de Ariano Suassuna, em julho.
Zuenir obteve 35 votos e derrotou Thiago de Mello e Olga Savary. O jornalista é o sétimo ocupante da cadeira fundada por Carlos de Laet e que tem Manuel de Araújo Porto-Alegre como patrono.
Ao comentar sobre a escolha, Zuenir Ventura afirmou que não se candidatou em outras oportunidades para não concorrer com amigos, mas também admitiu a responsabilidade de ser um imortal da ABL e a emoção de suceder Suassuna. “A academia tem uma tradição de jornalistas. Espero não decepcionar”, disse também.
Mineiro de Além Paraíba, Zuenir Ventura nasceu em 01 de junho de 1931 e atuou como professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Como jornalista, colabora com o jornal O Globo, além de ter trabalhado em outros importantes jornais e revistas. Um dos trabalhos de maior destaque do jornalista foi a série de reportagens “O Acre de Chico Mendes”, reconhecida com o Prêmio Esso de Jornalismo em 1989.
Entre outras obras, Zuenir publicou os livros “1968 – O Ano que Não Terminou” e “Cidade Partida”, com o qual conquistou o Prêmio Jabuti de Reportagem em 1994. Em diversas oportunidades foi considerado um dos maiores jornalistas do país.

2 Comentários

  1. Obrigada pela divulgação, Ricardo. Este spin-off é especial, assim como toda a série. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por incluir o DSE nesta nota literária tão cheia de maravilhas, Rick! Muito sucesso para todos os autores e editoras, e também para o Over Shock, claro!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir