O último mês do ano chegou e com ele uma das mais aguardadas adaptações de 2014. Após duas partes de muito sucesso, chega ao fim, com O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos, a trilogia baseada na obra de J. R. R. Tolkien e que teve a direção de Peter Jackson, mesmo diretor da trilogia O Senhor dos Anéis.

Outras importantes adaptações que chegam aos cinemas em dezembro são As Aventuras do Avião Vermelho, baseado no livro homônimo de Érico Veríssimo, e As Aventuras de Paddington, baseado em importante obra de Michael Bond, publicada pela primeira vez em 1958.

Título: As Aventuras de Paddington
País: França e Reino Unido
Estreia: 04 de dezembro de 2014
Baseado: Paddington, de Michael Bond
Sinopse:
Paddington (voz de Ben Whishaw) foi criado na floresta do Peru pelos tios Pastuzo (voz de Michael Gambon) e Luzy (voz de Imelda Staunton), mas um terremoto acaba separando o trio. Diante disto, o pequeno urso é enviado pela tia para Londres, local onde mora um explorador que visitou o Peru décadas atrás. Paddington faz a viagem clandestinamente e, ao chegar, acaba indo para uma estação de trem. Lá ele conhece a família Brown, que decide ajudá-lo a encontrar o tal explorador. Só que a vida na civilização e entre humanos não é tão simples assim.



Título: Éxodo: Deuses e Reis
País: Espanha, EUA e Reino Unido
Estreia: 25 de dezembro de 2014
Baseado: Bíblia
Sinopse:
Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.
Título: Homens, Mulheres e Filhos
País: EUA
Estreia: 04 de dezembro de 2014
Baseado: Homens, Mulheres e Filhos, de Chad Kultgen
Sinopse:
Adultos, adolescentes e crianças amam, sofrem, se relacionam e compartilham tudo, sempre conectados. A internet é onipresente e, nesta grande rede em que o mundo se transformou, as ideias de sociedade e interação social ganham um novo significado. Algumas situações como um casal que não tem intimidade; uma garota que quer ser uma anoréxica melhor; um adolescente que vive em num mundo de pornografia virtual, fazem o expectador repensar a relações humanas.





Título: O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos
País: EUA e Nova Zelândia
Estreia: 11 de dezembro de 2014
Baseado: O Hobbit, de J. R. R. Tolkien
Sinopse:
Após ser expulso da montanha de Erebor, o dragão Smaug ataca com fúria a cidade dos homens que fica próxima ao local. Após muita destruição, Bard (Luke Evans) consegue derrotá-lo. Não demora muito para que a queda de Smaug se espalhe, atraindo os mais variados interessados nas riquezas que existem dentro de Erebor. Entretanto, Thorin (Richard Armitage) está disposto a tudo para impedir a entrada de elfos, anões e orcs, ainda mais por ser tomado por uma obsessão crescente pela riqueza à sua volta. Paralelamente a estes eventos, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e Gandalf (Ian McKellen) tentam impedir a guerra.
Título: O Senhor do Labirinto
País: Brasil
Estreia: 11 de dezembro de 2014
Baseado: O Senhor do Labirinto, de Luciana Hidalgo
Sinopse:
O longa revela a arte de Arthur Bispo do Rosário (Flávio Bauraqui), sergipano esquizofrênico que passou boa parte de sua vida internado na colônia Juliano Moreira, no Rio de Janeiro. Suas criações, como mantos e bordados, são consideradas obras de arte e já representaram o Brasil em evento internacional realizado em Veneza, na Itália. Dentro de seu mundo místico e imaginário, onde acreditava ser Jesus, Bispo era restritivo quanto aos que poderiam adentrar em sua "terras", como aconteceu com o guarda Wanderley (Irandhir Santos), um de seus convidados de sempre.



Título: As Aventuras do Avião Vermelho
País: Brasil
Estreia: 11 de dezembro de 2014
Baseado: As Aventuras do Avião Vermelho, de Érico Veríssimo
Sinopse:
A trama apresenta a história de Fernandinho, um menino de 8 anos, que perdeu a mãe há pouco tempo, tornando-se um garoto solitário, sem amigos e com problemas de relacionamento com o pai e na escola. Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes. Nada funciona até que ele dá para o filho um livro de sua infância. Encantado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta – aviador personagem do livro, que está preso no Kamchatka. A bordo do Avião Vermelho e junto com seus brinquedos favoritos, Ursinho e Chocolate, que ganham a vida com sua imaginação, Fernandinho visita lugares inusitados, como a Lua e o fundo do mar, e percorre diferentes territórios – África, China, Índia, Rússia. Ao longo dessa jornada, ele descobre o prazer da leitura, a importância de ter amigos e o amor do pai.

5 Comentários

  1. Homens, Mulheres e Filhos, trata de um tema bem importante, realmente é assim mesmo as coisas. Sobre relações. Vou sair com meus pais, e eles não largam 1 minuto sequer o celular, fico até olhando para as paredes, furiosa!
    O Hobbit, com certeza quero ir ao cinema, mas será que vou ficar mais de horas lá? filmes looongos, mas adoro.
    Exodus parece ser muito bom, com batalhas e tudo mais, envolvendo egípcios também.
    Os outros não tive um interesse maior, mas talvez assistiria.
    Abraços Ricardo,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ver O Hobbit, Homens, Mulheres e Filhos e Exodus.
    :D
    Muitos filmes esperandos e bons nesse mês.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Rick,

    Então... acho que estou mesmo ansiosa por O Hobbit e também por Homens, mulheres e Filhos....

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    http://www.delivroemlivro.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Quero ver A Estrada 47 (que não tá na lista), O Hobbit e fiquei bastante curioso com O Senhor do Labirinto e As Aventuras do Avião Vermelho, se não fosse seu blog não saberia da existência deles (o que me entristece bastante). Exodus parece legal, infelizmente vi o trailer em uma sessão no cinema (eu não gosto de ver trailers) e fiquei curioso. Homens, Mulheres e Filhos parecia ser bacana, mas quem viu detestou e disse que o filme perde muitas oportunidades. Vou conferir mas não no cinema.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Ricardo,


    Confesso que gostei de todas as novidades, aguardarei notícias delas aqui....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir