Ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1984 e principal líder da igreja Anglicana na África do Sul, Desmond Tutu publicou diversas obras ao longo de sua vida, sendo que várias delas foram escritas através de parcerias. É o caso de O Livro do Perdão, último lançamento da editora Valentina em 2014. Escrito por Desmond Tutu ao lado de sua filha, a reverenda Mpho Tutu, o livro mostra, entre outras coisas, os quatro passos do perdão.

Título: O Livro do Perdão
ISBN: 978-85-65859-43-1
Autor: Desmond Tutu & Mpho Tutu
Páginas: 240
Sinopse:
O que devo fazer para perdoar?
O Arcebispo Desmond Tutu, detentor do Prêmio Nobel da Paz, testemunhou alguns dos piores crimes que o ser humano possa cometer contra seu próximo. Onde quer que vá, invariavelmente ouve a mesm¬a pergunta. Este livro é a resposta. Escrito em parceria com sua filha Mpho, uma sacerdotisa da Igreja Anglicana, Tutu expõe verdades simples, mas profundas, sobre o significado do perdão, sua dinâmica, por que todos precisam saber como concedê-lo e como recebê-lo, e por que perdoar é o maior presente que podemos dar a nós mesmos quando alguém nos fere.
Pai e filha explicam o processo dos quatro passos do perdão: Contar a História, Dar Vazão à Mágoa, Conceder o Perdão e Renovar ou Abrir Mão do Relacionamento, além de oferecerem meditações, exercícios e orações para orientar o leitor ao longo do caminho.
“Com cada ato de perdão, seja ele pequeno ou grande, avançamos em direção à completude”, escrevem. “O perdão é o modo como trazemos paz a nós mesmos e ao mundo.”
“A qualidade da vida humana no planeta nada mais é do que a soma total de nossas interações diárias. O perdão é o modo como corrigimos essas interações. É o modo como remendamos os rasgões no tecido social. É o modo como impedimos que a nossa comunidade humana se desintegre. Este livro é um convite para que você trilhe conosco o caminho do perdão.”
PORQUE O PERDÃO É O NOSSO MAIOR DOM E A NOSSA ÚNICA ESPERANÇA

6 Comentários

  1. Olá, gostei da sinopse e esse parece ser um livro bem profundo. A Capa está bem bonita.
    Quem sabe quando ler uma resenha dele fique com vontade de ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que livro bonito!
    Muitas coisas valiosas devem estar escondido nestas folhas, conceder o perdão e amor ao próximo é como ter paz para si mesmo, nossa única esperança é realmente o perdão, o que nos fazem humanos, amor, perdão, caridade e várias outras coisas.
    Realmente muito bonito o livro.
    Beijos Ricardo,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Gostei da premissa do livro, tem um tema muito interessante. E essa capa ficou linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. oi
    Antigamente eu via esse tipo de livro e pensava: que coisa mais auto-ajuda, não quero! Mas esses tempos tenho aberto mais a minha cabeça e lido livros desse tipo. Esse me chamou muito a atenção porque eu sou mto de guardar mágoas. Eu não sei como funcionam esses quatro passos, mas sinto que tô eternamente nessa fase de contar a sua história e não avanço kkkk gostei do lançamento!

    tem postagem nova no meu blog
    bjinhus

    http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, como vai?
    Nossa que sinopse interessante, nunca li nada assim.. gostei.
    Achei a capa feia.
    Se você for ler, espero resenha.

    www.enquantoestavalendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcelo. Tudo bem e com você? :)
      Não sei quando será possível, mas em breve pretendo resenhar. Pode aguardar.

      Abraços,

      Excluir