O novo trabalho de Angeline Jolie no cinema acaba de ser lançado nos Estados Unidos, mas dessa vez sua atuação aconteceu por trás das câmeras. Invencível, segundo filme dirigido por Jolie, chega ao Brasil no próximo dia 15 e é baseado no livro homônimo de Laura Hillenbrand. O filme narra a história do atleta olímpico Louis Zamperini, que durante a Segunda Guerra Mundial sobreviveu a um acidente de avião antes de ser capturado por japoneses.

Ao longo do mês de janeiro, outro filme baseado em obra literária que chega aos cinemas brasileiros é Simplesmente Acontece, baseado em livro de Cecelia Ahern lançado pela editora Novo Conceito. Por fim, baseado em biografia publicada pela Única Editora, A Teoria de Tudo retrata a vida do cientista Stephen Hawking, diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA) aos 21 anos.

Título: A Teoria de Tudo
País: Reino Unido
Estreia: 22 de janeiro de 2015
Baseado: A Teoria de Tudo, de Jane Hawking
Sinopse:
Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa, quando ele tinha apenas 21 anos.







Título: Antes de Dormir
País: França, Reino Unido e Suécia
Estreia: 15 de janeiro de 2014
Baseado: Antes de Dormir, de S. J. Watson
Sinopse:
Todas as manhãs, Christine (Nicole Kidman) acorda sem saber onde está. Suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. Seu marido, Ben, é um estranho. Todos os dias ele tem de recontar a vida deles e o misterioso acidente que fez com que Christine tivesse amnésia. Encorajada por um médico, ela começa a escrever um diário para ajudá-la a reconstruir suas memórias, mas ela acaba descobrindo que a única pessoa em quem confia, talvez esteja contando apenas parte da história.
Título: Invencível
País: EUA
Estreia: 15 de janeiro
Baseado: Invencível, de Laura Hillenbrand
Sinopse:
O drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini, que sofre um acidente de avião, e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme, e quando consegue, é capturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.








Título: O Jogo da Imitação
País: EUA e Reino Unido
Estreia: 29 de janeiro de 2015
Baseado: Alan Turing: The Enigma, de Andrew Hodges
Sinopse:
Esta biografia de Alan Turing (Benedict Cumberbatch) acompanha sua ascensão no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos inestimáveis em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, este homem tinha diversos conflitos com sua própria homossexualidade, buscando soluções de cura, e vindo a cometer suicídio em 1954.
Título: Simplesmente Acontece
País: Alemanha e Reino Unido
Estreia: 22 de janeiro de 2015
Baseado: Simplesmente Acontece, de Cecelia Ahern
Sinopse:
Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, enfrentando juntos os problemas do primeiro amor, primeira relação sexual, primeiras decepções... Até o dia em que Alex se muda com a família para os Estados Unidos. Como ficará o relacionamento dos dois?

4 Comentários

  1. Estou louco para ler Simplesmente Acontece, vi o trailer e achei bem interessante. Posso dizer que não consigo deixar de fazer uma conexão entre Antes de Dormir e Como Se Fosse a Primeira Vez? hahaha Janeiro ta repleto de filmes que prometem!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Estou muito interessada neste filme A teoria de tudo, gosto da premissa dele e do contexto. Quero assistir.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Vi o trailer de três filmes desses e já quero assistir pois parecem ser bem legais, quero ver A teoria de tudo, simplesmente acontece e invencível.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quero taaaanto ver A Teoria de Tudo *---* Engraçado que o livro não me chama atenção, mas o filme sim :D Quero conferir também Simplesmente Acontece. Amo o Sam e tudo que esse cara faz eu quero ver de perto <3 Ainda não li a obra, mas espero fazê-lo antes da estreia da adaptação.
    Antes de Dormir me deixa muito angustiada! Há séculos quero realizar a leitura, mas não consigo adquirir o livro. Isso me deixa muito frustrada. O filme já vai sair e eu não conferirei até conseguir ler!
    Beijinhos, Ric :**

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir