Título: Um Conto de Natal
Autor: Samanta Holtz
Gênero: Contos
Publicação: 23 de dezembro de 2014
Widbook: Clique Aqui.

O clima natalino tem sempre algo muito encantador, por isso que histórias ambientadas nessa época do ano costumam conquistar o coração do leitor, independente se lidas na época específica ou não. Quando a história foi escrita por uma escritora que conquista sem muito esforço, a chance de uma leitura agradável se torna ainda maior, por isso que o e-book Um Conto de Natal tem a capacidade de transportar o leitor para a melhor época do ano.

Publicado de forma exclusiva pelo Widbook, o conto escrito por Samanta Holtz é um presente da autora aos seus leitores, mas deve obrigatoriamente ser lido apenas por quem conhece O Pássaro, primeiro romance da autora. Conhecendo o livro em questão, se torna possível compreender tudo o que Samanta realmente quis transmitir, além de não se deparar com revelações importantes sobre o desfecho do livro publicado em 2012.

Como acontece com todos os textos de Samanta, a história de Um Conto de Natal não é simplesmente uma história para entreter. A mensagem que fica subentendida com o passar das páginas é um belo e emocionante exemplo do mais puro amor, que existe em “O Pássaro” como em pouquíssimos livros da nossa literatura. Mesmo que tão breve, o conto não deixa a desejar e o sorriso de satisfação é quase que inevitável.

Apresentando a vida de uma importante personagem alguns anos após os acontecimentos anteriores, o conto revela as consequências do tempo e como esse pode ou não ser fundamental para aceitar os acasos do destino. Mas o tempo também revela que quando o amor é verdadeiro, ele não se perde em nenhum momento. No fundo, ele existe enquanto o coração ainda estiver funcionando e os sentimentos sejam o elo entre duas pessoas apaixonadas.

Com o cuidado de ambientar o Natal no século XIII, Samanta Holtz se utiliza de Um Conto de Natal para concluir uma história que emocionou centenas de leitores que embarcaram em uma viagem de sonhos, segredos e principalmente do amor. Para isso, reforça os sentimentos que surgem naturalmente com a aproximação do Natal, em especial aqueles que unem as pessoas e as tornam melhores ao próximo.

Aos leitores de “O Pássaro”, o conto é uma leitura obrigatória e que pode ter exatamente aquilo que as personagens merecem, por isso que o presente de Natal não poderia ser mais incrível, mesmo que lido quase um mês após a sua publicação. Agradecer a autora por esse desfecho ainda seria insuficiente.



“Bernardo olhou no fundo dos olhos do sobrinho e sentiu um nítido impulso dentro de si. Um impulso que ele sempre pensou que sentiria quando estivesse diante de um filho que nunca teve. Então, talvez o momento que ele pensou que jamais chegaria estivesse, enfim, acontecendo...” (pág. 28).

9 Comentários

  1. Olá,
    Eu conheço a autora por seus outros trabalhos, mas nem sabia da existência desse conto. Mas não li O Pássaro ainda, então nem tenho como ler esse conto de imediato. Antes preciso realizar essa outra leitura.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Querido Ricardo,

    Que lindo ver uma resenha de "Um Conto de Natal" aqui em seu blog!! Como sempre digo, suas resenhas são lindas e muito bem escritas e sempre vão ao verdadeiro cerne da questão de cada livro. Vão além da análise da narração e personagens, você vasculha até encontrar (e saber transmitir) o verdadeiro sentido e significado por trás de uma estória, mesmo que esta seja retratada por um breve e simples conto...

    Obrigada pela resenha!!! Amei saber em detalhes sua opinião sobre o conto e os sentimentos nele plantados :)

    Forte abraço,
    Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Samanta.
      Cada vez que você diz sobre minhas resenhas ficou mais e mais feliz, além de motivado a continuar apresentando minhas impressões aos leitores. Apresentar essas impressões de um trabalho seu, no entanto, tem um significado muito maior, afinal você bem sabe como admiro seu trabalho como um todo.
      Como já disse, em breve vou resenhar outro conto publicado no Widbook e desde já espero que você também goste. :)

      Abraços!

      Excluir
  3. Oi Ricardo.
    Ah, eu não li O Pássaro, mas eu tenho curiosidade de saber como é a escrita da autora, então mesmo com sua ressalva vou ler esse conto ciente de que ele faria mais sentido se eu tivesse lido o livro rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Que adorável a sua resenha, Ricardo! Linda mesmo.
    Eu ainda não tive a feliz experiência de ler um dos escritos dessa autora, mas já os tenho entre aqueles que desejo conhecer. O Pássaro pareceu-me tão envolvente em suas palavras, mesmo que a resenha não seja sobre ele (rs). Eu senti que esse conto, em especial, é capaz de emocionar e trazer aquele sentimento de que valeu a pena entregar-se a ele. Eu espero ter a oportunidade de conhecê-lo em breve. Adoro o clima natalino, mas o acho mágico justamente pelas incríveis produções literárias e cinematográficas que seus criadores nos trazem.

    Beijos!
    My Queen Side – Blog Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fran.
      "O Pássaro" não apenas é envolvente, como também uma das melhores histórias de amor da nossa atual literatura. Tenho certeza que você vai gostar quando tiver a oportunidade - e recomendo que faça isso o quanto antes. rsrs Quando fizer isso, compreender a magia desse conto, e tudo o que ele representa para a história, acontecerá naturalmente. ;)

      Beijos!

      Excluir
  5. Oie
    Uau, me deixou curiosa agora. Estou com o livro O pássaro aqui, e ainda não o li. O conto parece ser emocionante. Vou passar esse livro na frente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei a resenha do livro, eu não conhecia nem este nem a autora.
    O clima de Natal é realmente muito encantador, adoro as histórias que possuem esse clima! Adorei a mensagem que esse conto passa, com certeza vou lê-lo.
    Beijos, Lerissa K. xD
    http://lerissakunzler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OI
    Gostei da resenha e parece ser um bom conto. Tenho vontade de ler O Pássaro pois parece ser um livro lindo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir