Julia Quinn estará na próxima Bienal do Livro do Rio
A autora best-seller Julia Quinn, publicada no Brasil pela editora Arqueiro, foi confirmada como a primeira atração internacional da próxima Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro.
Autora da série Os Bridgertons, Julia Quinn já vendeu 8 milhões de exemplares no mundo. Seu próximo lançamento no país será o livro “Para Sir Phillip, Com Amor”, previsto para o próximo dia 02.

Abertas as inscrições do Prêmio Sesc de Literatura 2015
Desde o último dia 19, estão abertas as inscrições do Prêmio Sesc de Literatura 2015, nas categorias conto e romance. As inscrições seguem até o próximo dia 01 de março.
Podem concorrer escritores brasileiros e estrangeiros, residentes no Brasil, e que tenham mais de dezoito anos. Cada concorrente pode participar com apenas uma obra por categoria e a obra deve ser totalmente inédita. Os textos enviados serão avaliados por uma comissão julgadora e o resultado será divulgado em julho. As obras vencedoras serão publicadas pela editora Record com uma tiragem inicial de dois mil exemplares.
Para mais informações acesse sesc.com.br/portal/site/premiosesc.

James Patterson lança livro que se autodestrói em 24 horas
O novo título da série Private, escrita pelo autor best-seller James Patterson, foi divulgado na última semana com uma grande jogada de marketing. “Private Vegas”, o quarto livro protagonizado por Jack Morgan, precisa ser lido em apenas 24 horas antes de sua autodestruição — ao fim desse prazo, o livro é deletado do dispositivo de leitura.
A ideia de um livro que se autodestrói surgiu de uma parceria de James Patterson com a agência de publicidade Mother. Segundo o autor, ele queria algo que fizesse o livro chamar a atenção, visto que a publicação de livros precisa competir com outras áreas da indústria do entretenimento, como o cinema e a televisão.
No entanto, apesar da ideia que surpreendeu a todos, “Private Vegas” também ganhou uma versão impressa normal, lançada nos Estados Unidos nessa segunda-feira.


Editora Wish seleciona textos para integrar antologia “Criaturas do Submundo”
Até o próximo dia 28 de fevereiro, a editora Wish selecionará textos para integrar a antologia de contos de dark fantasy “Criaturas do Submundo”. Organizada por Kamile Girão, a antologia reunirá 35 contos que terão obrigatoriamente criaturas sobrenaturais, como vampiros, lobisomens, fadas, dragões, entre outros.
Clique aqui e acesse o site oficial da editora Wish para conferir o edital completo.
A delicadeza brutal dos contos de dark fantasy cria forma em uma antologia inédita no Brasil.
Não deixe que a presença das Criaturas do Submundo lhe assuste. Vampiros, Lobisomens, Fadas, Dragões, Feiticeiros, Sereias e outros elementos míticos são desconstruídos para tornarem-se mais sombrios do que você jamais sonhou.
Os 35 contos selecionados desta antologia alcançam a melhor essência da fantasia em enredos assustadores e inimagináveis.
Aventure-se pelo passado, presente e futuro do incrível gênero Dark Fantasy.

Ator Rubén Aguirre lança livro de memórias
Quase dois meses após a morte de Roberto Gómez Bolaños, o criador do seriado Chaves, o ator Rubén Aguirre, interprete do Professor Jirafales, se prepara para o lançamento do livro “Después de Usted”. O livro será publicado pelo Editorial Planeta e distribuído em toda a América Latina, incluindo uma versão em português.
Em entrevista ao mexicano Diário Basta!, Aguirre contou que “Después de Usted” reunirá memórias sobre tudo que aconteceu dentro e fora dos programas em que atuou, ao lado de Bolaños e outros autores, desde a década de 70. Entre os fatos narrados estão as viagens e gravações, além das inúmeras polêmicas que envolveram alguns dos atores que faziam parte do grupo.
Rubén Aguirre iniciou a escrita de seu livro em março de 2014 e, após enfrentar problemas de saúde, o concluiu em novembro, pouco antes da morte de seu grande amigo. Ainda em entrevista, Aguirre contou que não comentou sobre seu projeto a Bolaños, mas que o “epílogo vem dedicado ao funeral, à morte de Roberto”.
“Se o público nos deu seu aplauso e seu carinho, é justo que também saiba como estava tudo por dentro”, disse também o ator de 80 anos.
Ainda não há previsão de lançamento de “Después de Usted” no Brasil.

9 Comentários

  1. Oie
    o que mais me chamou atenção foi este do James Patterson. Que ideia diferente, adorei.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ri!
    Meu, quanto tempo que não venho aqui, né? Desculpe por isso. Pelo menos cheguei em uma hora boa: a de conhecer as novidades mais fresquinhas do mercado literário! E vou te contar, hein? Pode me agradecer por ter te apresentado a notícia da inscrição para participação da antologia da Editora Wish que eu deixo. Aliás, queria muito ir nessa bienal do Rio de Janeiro. Não seria nada ruim conhecer a Julia, apesar de não ser a maior fã dela. A mulher escreve bem!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jeni!
      Realmente fazia muito tempo que não passava por aqui. Faça isso mais vezes. *-*
      Obrigado por me lembrar da antologia da editora Wish. :) Pensar na possibilidade de enviar um texto acabou me dando uma ideia muito bacana. Acho que não vou escrever mais para a antologia, mas a ideia certamente vai sair do papel. \o/

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi
    Legal as novidades, interessante esse livro que se autodestroi em 24 horas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Achei bem legal a nota literária, e o mais interessante para mim foi o livro do Rubén. Fiquei bem curioso para conhecer mais a história de vida dele.

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ricardo.
    Adorei essa ideia do livro que se autodestrói, mas eu não consigo ler sob pressão, perderia meu livro com certeza rsrs.
    Adoro a Julia Quinn mas já tô imaginando o tumulto que vai ser, não tenho paciência pra isso.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ricardo!
    Eu só curti a novidade da antologia e do novo livro do Patterson.
    Eu adoro antologia e esta parece ser legal. A ideia do novo livro do Patterson é muito interessante. Muito mesmo. Boa campanha de marketing.
    Ótimo post!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Ricardo!
    Legais essas novidades literárias.
    Eu já estava sabendo do concurso do Sesc, uma amiga me mandou o link, mas meu livros são muito curtos para poder mandar algum. =(
    E legal esse concurso de contos da editora Wish. Até tenho um conto de vampiros e ele não
    se encaixa com a proposta.
    E me interessei muito pelo livro do Rubén Aguirre.

    ResponderExcluir
  8. Olá Ricardo,

    Gostei de todas as novidades, mas a do James Patterson achei genial....kk...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir