Como uma editora que se dedica a cultura pop, a Belas-Letras sempre trouxe aos seus leitores importantes títulos sobre os mais variados segmentos artísticos, no entanto talvez seja a primeira vez que pelo menos três obras, de importantes nomes de uma área, são lançadas na mesma época.

Além de Clockwork Angels: Os Anjos do Tempo, steampunk inspirado nas canções do último álbum de estúdio da banda Rush, a editora publica também Uma Vida sem Máscaras, autobiografia de Paul Stanley, líder da banda Kiss, e O Último Rei do Rock, a primeira ficção escrita por Carlos Maltz, um dos fundadores dos Engenheiros do Hawaii.

Por fim, a editora gaúcha acaba de publicar Insana: Meu Mês de Loucura, livro da jornalista Susannah Cahalan que inspirou um filme que terá Dakota Fanning como grande protagonista.

Título: Clockwork Angels: Os Anjos do Tempo
ISBN: 9788581742021
Autor: Kevin J. Anderson e Neil Peart
Páginas: 304
Sinopse:
No mundo do jovem Owen Hardy, tudo tem sua hora para acontecer. Ele vive em uma sociedade aparentemente perfeita, graças à administração precisa do Relojoeiro. A vida segue um roteiro cuidadosamente planejado para que nada afete a estabilidade conquistada depois de anos de guerras. Até o dia em que, pela primeira vez, um imprevisto acontece e Owen se vê abandonando sua terra natal para viver uma grande – e imprevisível – aventura, entre civilizações perdidas, piratas, anarquistas e alquimistas.
Os Anjos do Tempo é uma história de ficção científica escrita pelo mestre do gênero steampunk Kevin J. Anderson, inspirada nas músicas da lendária banda de rock Rush, em parceria com o compositor e baterista Neil Peart. Uma fábula “nostálgica, estranha e encantadora”, ilustrada pelo premiado designer Hugh Syme, sobre a beleza que há na luta entre a ordem e o caos, entre a realidade e o sonho.
Título: Insana: Meu Mês de Loucura
ISBN: 9788581741550
Autor: Susannah Cahalan
Páginas: 300
Sinopse:
Uma jovem jornalista com uma carreira promissora em Nova York se vê aprisionada em sua própria insanidade com uma doença que nenhum médico consegue diagnosticar. A rotina no jornal onde ela trabalha é substituída por inexplicáveis alucinações, surtos e ataques de paranoia - os mesmos sinais atribuídos a casos de possessão. Poderia se tratar de um episódio de House, mas é a história de Susannah Cahalan, que escreve o período de terror em que se transforma em desconhecida para si mesma e seus familiares. Sem poder contar com a memória para escrever sua reportagem mais difícil, Susannah recorre aos próprios rascunhos do período em que esteve doente, além de relatos de médicos, familiares, namorado e documentos para construir um drama psicológico sobre os caminhos misteriosos e assustadores do nosso próprio cérebro.
Título: O Último Rei do Rock
ISBN: 9788581742267
Autor: Carlos Maltz
Páginas: 256
Sinopse:
Como é viver à sombra de um mito? Ou, pior, de um legítimo rei do rock: John Lennon. Essa é a sina de Juan LMK, que pelos desígnios do acaso nasceu no mesmo dia, hora e hospital onde morria o gênio dos Beatles. Estamos em 2020, e a banda de Juan, a Paralelepípedos do Óbvio, está decadente e vive das migalhas que caem das mesas dos últimos fãs, quando Juan recebe um convite absurdo e inesperado: tornar-se o garoto propaganda de um novo produto que vai mudar a história da humanidade, o primeiro implante nano-neural para a expansão da inteligência. Juan tem a oportunidade de se tornar o que sempre sonhou em segredo: mais famoso do que John Lennon. Em sua estreia na ficção, o baterista e fundador da banda Engenheiros do Hawaii apresenta, com um olhar psicodélico, irônico e revolucionário, personagens forjados de duas matérias-primas distintas, ou “anjos com um diabo dentro”. Qual delas falará mais alto nesta odisseia do rock? Qual delas fará a diferença na sua vida?
Título: Uma Vida sem Máscaras
ISBN: 9788581742052
Autor: Paul Stanley
Páginas: 496
Sinopse:
Conhecido por seu personagem de palco, “Starchild”, Paul Stanley escreveu um livro de memórias emocionante que é uma combinação de revelações pessoais e bravas histórias de guerra sobre os altos e baixos tanto dentro como fora do KISS, uma das maiores bandas de rock do mundo em atividade. Nascido com uma doença chamada microtia (uma deformidade na orelha que causa surdez no lado direito), as experiências traumáticas de infância produziram em Stanley uma vontade de ser bem-sucedido na área mais improvável: a música. Conduzindo o leitor por uma série de eventos que levaram à fundação do KISS, as relações pessoais que ajudaram a moldar sua vida e a dinâmica turbulenta entre os colegas de banda ao longo dos últimos quarenta anos, este livro não deixa ninguém ileso – inclusive o próprio Stanley. Com fotos nunca antes vistas, Uma vida sem máscaras é um retrato vibrante de um homem e da banda que ele ajudou a criar, definir e sustentar. Uma história às vezes honesta e chocante; às vezes engraçada e inspiradora, vista, pela primeira vez, sem nenhuma maquiagem.

2 Comentários

  1. Quando livro legal!
    Ainda mais que eu tenho uma pezinho no rock dos anos 1960 e 1970.
    Quero ler o Último Rei do Rock e Os Anjos do Tempo.
    Ótimas dicas!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Os lançamentos parecem ser legais, mais pelo que li na sinopse os dois primeiros parecem ser interessantes. Nem sabia desse filme da Dakota.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir