Widbook realiza evento em Campinas
Acontece nesse sábado, 28, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em Campinas, um encontro do Widbook com seus leitores, embaixadores e parceiros. Com apoio dos blogs Only the Strong Survive e Procurei em Sonhos, o evento contará com a participação de Joseph Henri Bregeiro, fundador da plataforma, que falará sobre o mercado, publicação independente e como se destacar no meio online e off-line.
O encontro do Widbook em Campinas acontece a partir das 16h e haverá distribuição de brindes.

Vencedora de reality show publicará livro pela Planeta de Livros Brasil
Após ganhar a publicação de um livro ao vencer a primeira edição do reality show MasterChef Brasil, exibido pela TV Bandeirantes no segundo semestre de 2014, a paulista Elisa Fernandes já se prepara para o lançamento da obra. Segundo informações do Publishnews, em seu livro Elisa conta sobre sua trajetória até participar do programa e ainda apresenta 47 receitas divididas em cinco níveis.
O livro de Elisa Fernandes chega às livrarias no mês de abril pela Planeta de Livros Brasil.

Maurício Gomyde assina contrato com editora Intrínseca
Quatro anos após lançar a segunda edição do livro “O Mundo de Vidro”, seu primeiro trabalho literário, o escritor Maurício Gomyde acaba de assinar contrato com a editora Intrínseca.
Ao assinar um novo contrato, Maurício se consolida como um dos mais importantes nomes da nova geração de escritores brasileiros. Pela Intrínseca o escritor publicará pelo menos duas obras, sendo a primeira com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015.
Além de “O Mundo de Vidro”, Maurício Gomyde publicou também “Ainda Não te Disse Nada”, “O Rosto que Precede o Sonho”, “Dias Melhores pra Sempre” (todos de forma independente) e “A Máquina de Contar Histórias”, lançado pela editora Novo Conceito em 2014.

Biruta e Gaivota no Catálogo de Bolonha 2015
A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) anunciou as obras selecionadas para integrar o Catálogo FNLIJ da Feira de Bolonha 2015. Sete obras das editoras Biruta e Gaivota foram selecionadas.
A Feira de Bolonha é o maior evento dedicado a literatura infantil e juvenil do mundo e reúne representantes de cerca de setenta países. O evento tem como objetivos vender e comprar direitos autorais, estreitar relações profissionais, debater sobre os últimos lançamentos da área, entre outros.

Lista de livros da Biruta e Gaivota selecionados para o Catálogo de Bolonha 2015
Águas Emendadas, de Rubens Matuck
Duas Vezes na Floresta Escura, de Caio Riter
Inácio: O Cantador-rei de Catingueira, de Arlene Holanda
Moradas das Lembranças, de Daniella Bauer
O Dia em que B Apareceu, de Milu Leite
O Gigante do Maracanã, de Cesar Cardoso
O Menino que Lia Nuvens, de Ricardo Viveiros

Filme contará mistério sobre a vida de Agatha Christie
Apesar de o projeto ainda estar em fase de desenvolvimento, a Paramount Pictures prepara um filme que investigará um mistério da vida pessoal da escritora britânica Agatha Christie, conhecida principalmente pelos livros “Assassinato no Expresso Oriente”, “O Caso dos Dez Negrinhos” e “O Assassinato de Roger Ackroyd”.
O filme “Agatha” terá como enredo os acontecimentos na vida da escritora em dezembro de 1926, quando ela saiu de casa e ficou dez dias desaparecida, movimentando a imprensa internacional e voluntários e policiais que saíram a sua procura. Na ocasião, Agatha Christie deixou um bilhete explicando que viajaria para o norte da Inglaterra, mas seu carro foi encontrado sem qualquer pista sobre o seu paradeiro. A escritora foi encontrada hospedada em um hotel, registrada com outro nome.
Ainda não há qualquer informação sobre as próximas fases de produção do filme.

Antologia lançada no Salão do Livro de Paris reúne 27 autores brasileiros
A Revista Pessoa lançou no último domingo, 22, durante o Salão do Livro de Paris 2015, uma antologia que reúne o trabalho de 27 autores brasileiros. O livro, editado em francês, conta com a participação de nomes como Alexandre Staut, Luisa Geisler, Moacir Amâncio, entre outros.
Em entrevista ao site São Paulo Review, a diretora da Revista Pessoa, Mirna Queiroz, disse que seu objetivo sempre foi “contribuir com o incentivo ao hábito de leitura, promover a literatura de língua portuguesa, dentro e fora dos países lusófonos”.
Mirna ainda comentou sobre a possibilidade de lançar a obra no Brasil, o que a princípio aconteceria apenas na versão digital. Segundo ela, agora haverá uma reavaliação sobre também lançar no formato impresso. “Vamos nos debruçar sobre as possibilidades que surgiram no processo todo de lançar a edição especial em papel no Brasil e em outros países, em mais uma ou duas línguas”, concluiu.

“Pecaminoso” disponível através da editora Charme
O livro “Pecaminoso”, escrito por Gisele Souza, já está disponível através do site oficial da editora Charme. Disponibilizado a princípio pelo Wattpad, esse é o primeiro trabalho da escritora lançado por sua nova casa editorial, que lançará ainda “Inspiração” e “Impulso”.
Clique aqui para adquirir seu exemplar do livro “Pecaminoso”.
Quando Isabella Leal foi trabalhar em uma empresa de processamento de dados como estagiária, não imaginou que, ao ser efetivada, passaria por uma situação tão inusitada... E deliciosa!
Ela se deparou com um vício: Blake Miller. Além de ser lindo e ardente, o jovem CEO da empresa era irritantemente arrogante.
Após um encontro arrebatador, Isabella percebe que se tornou um erro.
Mas ela não vai deixar isso barato! Blake vai descobrir o que uma mulher determinada e com o sabor do pecado é capaz de fazer.

6 Comentários

  1. Oi
    Gosto de postes assim para saber as novidades, desses ai eu só tinha lido a respeito do “Pecaminoso.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Ricardo!
    Gostei muito de saber das novidades. As que mais me atraíram foram foi Pecaminoso e também sobre o Salão do Livro de Paris. Acabei vendo uma reportagem sobre hoje a tarde!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Adorei as notícias, o que mais me deixou feliz foi saber do autor Mauricio Gomyde na Intrínseca, eu adoro os livros dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Rica,
    Preciso dizer que adoro essa sua coluna! Sempre me atualiza sobre coisas que eu nem sonhava estarem acontecendo. Daí, eu só estou acompanhando o fato de que Gomyde assinou com a Intrínseca. Fiquei feliz por ele, mas de certa forma, ainda preferia ele independente ou pela NC, sei lá.. onde estava a Intrínseca quando ele não era famoso? Mas enfim... um autor precisa engolir os problemas e alimentar a família dele, né? kkkkk
    Um filme sobre Agatha? Eu mal posso esperar. A autora é meio que uma Margo (Paper Towns), ela escrevia mistérios e acabou se tornando um. Nem imagino o que vem pela frente.

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari.
      Fico feliz que goste da coluna. A ideia é realmente divulgar novidades do mercado; algumas conhecidas por todos da blogosfera (como do Maurício) e outras por poucos (como da antologia). Por isso esse reconhecimento é ótimo. :D
      Em relação a notícia do Maurício, particularmente fiquei muito surpreso! Sendo meu autor favorito, realmente fico feliz por esse reconhecimento dele. Se o trabalho for excelente como costuma ser, acho ótimo da mesma forma, independente da editora. rsrs
      E nem preciso dizer que já estou ansioso pelo filme da Agatha, né? Olha que falta muito tempo. :x

      Beijos,

      Excluir
  5. Oi Ricardo, fiquei muito surpresa com a ida do Maurício Gomyde para a Intrínseca, é meio preocupante que a Novo Conceito esteja perdendo tantos autores! :/

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir