Considerado um dos maiores escritores da literatura russa, Fiódor Dostoiévski continua sendo um nome reverenciado no mundo todo, mesmo após mais de um século de sua morte. Prova disso é que, ao longo do tempo, muitas obras do escritor foram adaptadas ao cinema, sendo a mais recente a adaptação do conto “Noites Brancas”. O conto deu origem ao filme Noites Brancas no Píer, produção francesa que chegou ao Brasil no início do mês.

O mês de abril marca também a estreia de uma nova adaptação da obra de Nicholas Sparks, a décima desde 1999. O filme da vez é Uma Longa Jornada, dirigido por George Tillman Jr. e baseado na obra homônima lançada no país pela editora Arqueiro.

Título: Noites Brancas no Píer
País: França
Estreia: 09 de abril de 2015
Baseado: Noites Brancas, de Fiódor Dostoiévski
Sinopse:
No píer de uma cidade portuária, uma jovem mulher espera o homem de sua vida. Todos os dias, um homem, que está passando por um período sabático, caminha pela região. Ao longo de quatro noites, eles conversam, até que ele se apaixona por ela.








Título: Pássaro Branco na Nevasca
País: EUA
Estreia: 23 de abril de 2015
Baseado: White Bird in a Blizzard, de Laura Kasischke
Sinopse:
Eve Connors (Eva Green), mãe de Katrina (Shailene Woodley) abandona a família, deixando todos em estado de choque. Kat e seu pai tentam colocar a vida em dia, mas logo a jovem começa a ter sonhos perturbadores. Aos poucos, ela irá perceber que há uma verdade terrível por trás do desaparecimento da mãe.
Título: Risco Imediato
País: Dinamarca, EUA, Reino Unido e Suécia
Estreia: 09 de abril de 2015
Baseado: Risco Imediato, de Marcus Sakey
Sinopse:
Após herdarem uma casa em Londres, Tom (James Franco) e Anna (Kate Hudson) deixam os Estados Unidos e se mudam para a cidade. Devido à dificuldade de Tom em conseguir um bom emprego, eles logo passam por problemas financeiros que os ameaçam de despejo. Para minimizar a situação, resolvem alugar um quarto no andar de baixo para Ben Tuttle (Francis Magee). Só que, três meses depois, Ben aparece morto devido a uma overdose de heroína. Após a polícia ir ao local, Tom encontra uma maleta repleta de dinheiro. Não demora muito para que o casal utilize o dinheiro para pagar dívidas e realizar seus sonhos, o que desperta a atenção do policial John Halden (Tom Wilkinson) e também de dois traficantes, um que é o dono do tal dinheiro e outro que sofreu um grande golpe.
Título: Um Momento Pode Mudar Tudo
País: EUA
Estreia: 02 de abril de 2015
Baseado: Um Momento Pode Mudar Tudo, de Michelle Wildgen
Sinopse:
Bec (Emmy Rossum) é uma universitária meio perdida, que está se relacionando com um professor casado e perdendo o interesse no seu futuro acadêmico. Ela começa um novo trabalho, cuidando de Kate (Hilary Swank), uma mulher que sofre de uma doença terminal. Aos poucos, a jovem vai aprendendo a aproveitar o mundo, mas acaba se afastando cada vez mais da sua antiga vida.
Título: Uma Longa Jornada
País: EUA
Estreia: 30 de abril de 2015
Baseado: Uma Longa Jornada, de Nicholas Sparks
Sinopse:
Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.
Título: Dívida de Honra
País: EUA e França
Estreia: 19 de março de 2015
Baseado: Dívida de Honra, de Glendon Swarthout
Sinopse:
1854. Por mais que seja forte e independente, Mary Bee Cuddy (Hilary Swank) guarda uma profunda mágoa devido à solidão que sente. Ela precisa levar três mulheres insanas até o Iowa, onde poderão viver em paz. No caminho ela encontra Georges Briggs (Tommy Lee Jones), um criminoso que tem sua vida salva por Mary Bee. Em retribuição, ele segue viagem ao lado dela e a ajuda em sua jornada.
Título: O Duelo
País: Brasil
Estreia: 19 de março de 2015
Baseado: Os Velhos Marinheiros, de Jorge Amado
Sinopse:
O comandante Vasco Moscoso de Aragão (Joaquim de Almeida) está cansado da sua vida aventureira em alto mar, e busca um lugar tranquilo para viver. É assim que ele chega até a vila de Periperi, uma cidadezinha costeira, e logo conquista a todos no local. Aragão ganha a admiração dos homens que se juntam para ouvir suas histórias fantásticas, e conquista as mulheres, com seus ares românticos da Europa. Só que o fiscal Chico Pacheco (José Wilker), até então o homem mais admirado da cidade, desconfia de Aragão e começa a investigar a vida do forasteiro, querendo saber se tudo que ele diz é verdade ou não.

Um Comentário

  1. Olá Ricardo!
    Quantas adaptações de livros para filmes em. Provavelmente eu veja O Duelo, gosto um pouco do Jorge Amado. :3
    Também gostei de Pássaro Branco na Nevasca.
    Beijos!

    ResponderExcluir