Nova atração internacional confirmada para a Bienal do Livro
O escritor americano Raymond E. Feist, um dos maiores nomes da literatura fantástica, confirmou a sua presença na próxima Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro. Autor da série “Saga do Mago”, publicada no Brasil pela editora Saída de Emergência Brasil, Feist teve sua obra traduzida para mais de trinta países e já vendeu 15 milhões de exemplares desde a sua estreia no mercado editorial, em 1982.

Lívia Fiedler participará do Flipoços 2015
Autora do livro “A Guardiã do Fogo”, a escritora Lívia Fiedler acaba de confirmar sua presença no Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços), que em 2015 chega à sua décima edição. Lívia estará no evento entre os dias 25 e 27 de abril, ao lado do Café Literário.
O Flipoços acontece entre os dias 25 de abril e 03 de maio, no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas, sul de Minas Gerais.

Ex-BBB deve lançar coletânea de poemas pela editora Record
Após ficar em quarto lugar na última edição do Big Brother Brasil, que chegou ao fim na terça-feira, 07, o poeta mineiro Adrilles Jorge deve publicar seu primeiro livro pela editora Record. A informação é de Ancelmo Gois, colunista do jornal O Globo, que afirmou que o convite partiu do editor Carlos Andreazza.
Adrilles Jorge mantém um blog desde setembro de 2004, onde publicou diversos poemas antes de ficar conhecido por sua participação no BBB 15. O blog pode ser acessado clicando aqui.

Madras Teen abre parceria com escolas e Clubes de Livros
A Madras Teen acaba de divulgar o seu novo projeto de incentivo à leitura, que acontecerá através de parcerias entre a editora e Clubes de Livros e instituições de ensino. A intenção, segundo a própria editora, é levar aos leitores de todo o Brasil entretenimento de alto nível a preços acessíveis. Além disso, a ideia do projeto é proporcionar a visita de escritores aos eventos promovidos pelos grupos parceiros.
Os interessados em mais informações sobre o projeto podem entrar em contato com a Madras Teen através da página da editora no Facebook.

Josy Stoque, autora de Puro Êxtase, lança novo livro erótico
Desde o dia 06 de abril, a escritora Josy Stoque iniciou a publicação na íntegra de seu novo romance erótico, intitulado “Não Espere Pelo Amanhã”. A obra estará disponível para leitura gratuita, no Wattpad e no Widbook, até o dia 12 de junho, quando será lançada oficialmente pela Amazon com um capítulo extra.
Em “Não Espere Pelo Amanhã”, a autora une elementos da literatura erótica e da literatura policial. Segundo Josy, o fato de ser fã da série Supernatural a incentivou a homenagear seus personagens favoritos usando-os como inspiração para o seu novo trabalho.
Clique aqui e acompanhe a publicação de “Não Espere Pelo Amanhã” através do Widbook. Novos capítulos estão sendo publicados todas as segundas, quartas e sextas-feiras.
“Ódio e amor nunca foram tão próximos”
Era apenas para ser a primeira missão de Évelyn Lacerda pela Agência Brasileira de Inteligência e mais um dia burocrático para Samuel Black no Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro. Mas seus caminhos se cruzam em um perigoso jogo de vida e morte, atração e repúdio, amor e ódio. Eles farão qualquer coisa para cumprirem suas missões e se livrarem do desejo e da aversão que surgem entre eles ao primeiro olhar. Para seu azar ou sorte, um inimigo em comum os colocará do mesmo lado e eles terão que lutar juntos para sobreviver.

Morrem os escritores Eduardo Galeano e Günter Grass
O mundo das letras perdeu na última segunda-feira, 13, dois de seus maiores nomes. O escritor alemão Günter Grass, reconhecido com o Prêmio Nobel de Literatura em 1999, morreu aos 87 anos em uma clínica no norte da Alemanha. Já o uruguaio Eduardo Galeano, de 74 anos, morreu em um hospital em Montevidéu devido a complicações de um câncer no pulmão.

Günter Grass
Nascido em 16 de outubro de 1927, Günter Grass era considerado uma das principais vozes da Alemanha no pós-guerra e publicou seu primeiro livro, “O Tambor”, em 1956. Apesar de muitas críticas, o livro se tornou best-seller mundial e foi adaptado ao cinema em 1979.
Grass achava importante que os escritores se envolvessem em debates políticos e acabou gerando várias polêmicas ao longo de sua vida, principalmente ao revelar que integrou as forças de elite de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. Ele também foi contrário à unificação da Alemanha.
Günter Grass publicou, entre outros livros, “Passo de caranguejo”, “Meu Século” e “Um Campo Vasto”. Escrevia ainda peças de teatro, poemas e ensaios. Em 1999, ao reconhecer o trabalho de Günter Grass, a Academia Sueca dedicou o Nobel de Literatura ao escritor “que, com vivas fábulas negras, desenhou o rosto oculto da história”.

Eduardo Galeano
Assim como Günter Grass, Eduardo Galeano também era uma importante voz em toda a América Latina. Nascido em 03 de setembro de 1940, em Montevidéu, Galeano publicou mais de trinta obras, sendo “As Veias Abertas da América Latina” o mais importante trabalho do escritor. Publicado em 1971, o livro denunciou a opressão em diversos países da América Latina.
Durante o Golpe Militar, em meados da década de 70, o escritor foi preso e acabou exilado na Argentina, onde também aconteceria um golpe militar em 1976. Para evitar a sua execução, o escritor se mudou para a Espanha, onde viveu até o fim da ditadura em seu país natal. Na mesma época em que lutava contra a ditadura, Eduardo Galeano conquistou o Prêmio Casa de Las Américas.
Em nota, a presidente Dilma Rousseff declarou ser “uma grande perda para todos que lutamos por uma América Latina mais inclusiva, justa e solidária com os nossos povos”, fazendo uma referência aos ideais políticos que fizeram de Galeano um grande representante da esquerda latino-americana.
Eduardo Galeano também escreveu a trilogia “Memórias de Fogo”, onde retratou a história das Américas, “A Pedra Arte”, “O Teatro do Bem e do Mal”, entre outros. Apaixonado por futebol, o escritor publicou ainda o livro “Futebol ao Sol e à Sombra”.

4 Comentários

  1. Obrigado, amado!!! Sempre arrasando em seus posts!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querido, como sempre, post maravilhoso! Obrigada!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. essa bienal vai bombar, só gente top chegando para dar glamour o evento!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Adorei as novidades!! Meu sonho um dia é ir à Bienal :)
    Quero muito ler algum livro da Josy Stoque.

    Beijos

    ResponderExcluir