O primeiro passo do escritor alagoano Vitor Emmanuell na literatura aconteceu há dois anos, quando participou de suas primeiras antologias literárias. Pouco tempo depois o escritor ingressou no mercado digital ao publicar o conto “A Noiva”, disponibilizado através da Amazon, onde agora ele lança o romance teen Só Agora.

Em “Só Agora”, livro escrito em homenagem a uma amiga, Vitor conta a história do guitarrista Martin e da vocalista Vanessa, duas pessoas com muitos sonhos e personalidades bem diferentes. A presença de outras pessoas é capaz de transformar a vida dos protagonistas em um inferno, porém os dois estão dispostos a lutar para ficarem juntos e mostrar como sonhos podem se tornar realidade.

Segundo o escritor, em entrevista concedida com exclusividade ao Over Shock, seu novo trabalho possui uma mensagem muito especial “não só para quem foi dedicado, mas para todos aqueles que possuem sonhos”. Ele ainda garante que durante a leitura o leitor “conseguirá entender de onde surgiu a inspiração para o livro”.

Entre outras referências encontradas na obra, as musicais estão constantemente presente. Vitor conta que escreveu toda a história ouvindo música, pela possibilidade de escrever em qualquer horário e circunstância, e que por isso, ao reler o livro finalizado, percebeu que suas referências estão muito claras nas descrições e na própria narrativa. “Vejo a música como a trilha sonora de uma cena, então sempre estou ouvindo música ao escrever. É uma busca por inspiração”, explica.

O próprio título de seu novo livro mostra a principal inspiração de Vitor Emmanuell na composição da obra e da trilha sonora. “Só Agora” é também o título de uma canção lançada pela cantora Pitty no álbum “Chiaroscuro” (2009) e uma das favoritas do escritor. “Sempre fui atraído pela delicadeza da letra. E colocar isso nos personagens principais, somando a forte personalidade de ambos, foi algo muito bacana”, revela.

Sobre a sua expectativa em relação a esse lançamento, o autor diz esperar “conseguir que algumas pessoas riam um pouco e entendam a mensagem passada no livro”. Ele aproveita para pedir que seus leitores enviem críticas construtivas, pois segundo ele é “através delas que um autor consegue tornar sua escrita cada vez melhor”.

Ao ser questionado sobre o mercado digital ser o melhor caminho aos autores iniciantes, Vitor Emmanuell afirma que “a auto publicação permite ao autor a chance de mostrar seu trabalho de forma rápida e prática. E é por isso que acredito na publicação digital”. “É o melhor caminho para conseguir leitores que não conseguiria, caso estivesse com o livro na gaveta aguardando a resposta – quando há resposta, não é? – de uma editora”, concluiu.

Com capa de Marina Ávila, a história de amor quase perfeita escrita por Vitor Emmanuell já está em pré-venda na Amazon e pode ser adquirida clicando aqui. O lançamento oficial de “Só Agora” acontece no próximo dia 20 de abril.

Martin, um guitarrista irresistível. Vanessa, uma vocalista temperamental.
Claro que ele achou sua voz parecida com a da Pitty, sua cantora favorita. E ela o achou idêntico ao Chris Pine, seu ator preferido. Mas ambos possuem personalidades diferentes. Ele é incrível... Ela tem tantos sonhos... Pena que uma ex-namorada maluca e um professor sexy farão da vida desses dois um inferno.
Só Agora é um retrato da capacidade de tornar sonhos em realidade. Uma história de amor quase perfeita, onde duas pessoas lutam para ficarem juntas, mesmo que o universo diga o contrário.

5 Comentários

  1. Oie
    uauu, adorei a postagem!! Sou mega fã da Pitty e fiquei muito interessada no livro, gosteii.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Ricardo!
    Me interessei bastante pelo livro, ainda mais ele tendo toda essa referência musical. Deve ser uma coisa maravilhosa de se ler.
    Amei essa capa também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que incrível, eu como grande fã da música e principalmente da cantora Pitty não poderia estar mais curioso para conferir a obra.
    Achei bem legal a premissa, e mesmo não sendo um frequente leitor de romances, as vezes me arrisco em uns...

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelo apoio, Rick! Adorei compartilhar contigo um momento tão especial! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre um prazer, Vitor. ;) Agradeço imensamente pela oportunidade de divulgar em primeira mão.

      Excluir