Em um mês com apenas três adaptações que chegam aos cinemas brasileiros, o grande destaque é o suspense Crimes Ocultos, baseado no livro “Criança 44” (Record – 2008), o primeiro de uma trilogia escrita por Tom Rob Smith. Baseado na história real de um serial killer russo conhecido como O Estripador de Rostov, o longa-metragem tem como cenário a União Soviética durante o governo de Stalin e mostra um oficial da segurança investigando um caso ignorado pelo Estado.

Título: Crimes Ocultos
País: EUA, Reino Unido, Rep. Tcheca e Romênia
Estreia: 21 de maio de 2015
Baseado: Criança 44, de Tom Rob Smith
Sinopse:
Durante o governo stalinista na União Soviética, um oficial da segurança ouve falar de um país onde o número de assassinatos de crianças é muito alto, a ponto de se considerar a existência de um serial killer. O Estado não quer saber do caso, que pode ter conexões com altos funcionários do governo, e exila o oficial para que ele não possa prosseguir com a análise dos fatos. No entanto, este homem obstinado decide chamar a sua esposa para investigarem o caso por conta própria.




Título: O Exótico Hotel Marigold 2
País: EUA e Reino Unido
Estreia: 07 de maio de 2015
Baseado: O Exótico Hotel Marigold, de Deborah Moggach
Sinopse:
Sonny Kapoor (Dev Patel) tenta encontrar tempo para expandir os negócios enquanto se preprara para o casamento com Sunaina (Tena Desae). O Hotel Marigold tem lotação praticamente esgotada e ele precisa de uma nova propriedade para receber novos hóspedes.
Título: O Franco-Atirador
País: Espanha, França e Reino Unido
Estreia: 07 de maio de 2015
Baseado: The Prone Gunman, de Jean-Patrick Manchette
Sinopse:
Depois de uma longa carreira como matador de aluguel, Martin Terrier (Sean Penn) pretende se aposentar e passar o resto da vida ao lado de sua amada. Mas quando ele descobre que está sendo traído por pessoas de sua confiança, Martin começa uma viagem por toda Europa para acertar as contas com cada homem que tentou trapaceá-lo.

4 Comentários

  1. Olá Ricardo,


    Gostei das dicas, eu tenho o livro Criança 44, o nome do filme deveria ser o mesmo, mas enfim, ainda não li o livro....kkk...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também achei que o nome do filme deveria ser Criança 44, fica bem mais misterioso! haha Sempre quis ler esse livro e quando vi o trailer do filme me deu ainda mais vontade!

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi
    Desses ai eu só sabia do filme O Exótico Hotel Marigold 2 que vi até trailer, mais bom conhecer os outros.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Nossa, eu não sabia que este Crimes ocultos era baseado em livro e ainda sobre serial killer. De cara não tinha me interessado, mas agora estou bem curiosa para ir assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir